Números comprovam: campanha até agora é de candidato ao rebaixamento

Nação do Maior do Mundo;

 

Os números confirmam: a campanha do São Paulo até então é de clube rebaixado.

 

Com apenas 11 pontos conquistados em dez jogos, a equipe dirigida por Rogério Ceni possui 36,7% de aproveitamento e atualmente ocupa a 16a colocação, na beira a zona do rebaixamento. O clube só está na frente de Bahia, Vitória, Atlético GO e Avaí.

 

O ataque é o ‘grande responsável’ pela situação Tricolor no Brasileirão. Segundo o Footstats, o Tricolor é o primeiro colocado em finalizações erradas (93 em 132 finalizações), totalizando 29,5% de aproveitamento. Ainda segundo o Footstats, o time marcou um gol a cada 13,2 finalizações. Com dez gols, o São Paulo é o décimo quinto ataque do torneio.

 

É um desempenho pífio, se compararmos com os números ofensivos do início do ano. O time só não está na zona do rebaixamento ‘graças’ aos bons números defensivos. Apesar de criticada, a defesa tem apenas nove gols tomados, desempenho de G6.

 

Parafraseando o filme Tropa de Elite, o “inimigo” agora é outro: o sistema ofensivo.

 

Os dois próximos jogos serão ainda mais difíceis: o Tricolor enfrentará o Flamengo no Rio de Janeiro e em seguida jogará na Vila Belmiro, contra o Santos. Resta ao Tricolor contar com os reforços o mais rápido possível e fazer com que eles se encaixem no sistema de jogo atual. É fato que dia após dia o trabalho de Rogério Ceni é mais questionado. Como nosso técnico se baseia muito em números e estatísticas de jogo, é fato que ele também deve estar bem ciente do cenário atual descrito acima.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.