OPINIÃO São Paulo 1×0 Vasco

Frio, sacrifício e vitória com contornos drámaticos no Morumbi. Depois de nove jogos sem lembrar o que era vencer uma partida de futebol o São Paulo passou pelo Vasco da Gama e deu o primeiro sinal de reação no Campeonato Brasileiro. É a primeira vitória de Dorival Junior no comando do time.

 

Qualquer opinião que eu escrever nessas linhas será menor que a importância que cada um desses três pontos conquistados poderá fazer para o restante do torneio. A priori foi muita correria e muito pouco futebol por parte das duas equipes. O São Paulo continua sem jogada pelos lados e sem velocidade de contra-ataque. Apenas os dez primeiros minutos de jogo foram amplamente favoráveis a equipe paulista. No restante da partida, o time mais uma vez fez o torcedor passar muito sufoco. Isso contra um limitadíssimo adversário, que conseguiu explorar as nossas deficiências: chutes de fora da área e bolas aéreas. Mesmo com cinco pontos a mais que o São Paulo, creio que o Vasco também está na briga para não cair. Fosse o adversário uma equipe com mais recursos talvez a história desse jogo fosse outra.

 

Porém, como eu disse, o resultado era mais importante que qualquer avaliação. É importante lembrar que o Tricolor teve uma volta muito turbulenta de Chapecó, pegando ônibus até Curitiba e perdendo um precioso dia de treino. Isso precisa ser levado em consideração. Os jogadores se sacrificaram para conseguir o objetivo e isso é que tem que ser valorizado.

 

O próximo jogo será muito mais difícil, mas temos plenas chances de fazer uma partida melhor. Com mais confiança, com mais foco e até com mais torcida, apesar dos vinte e dois mil são-paulinos presentes nessa quarta terem dado um show de apoio, desde a chegada do ônibus até o apito final. Não mereciam mais um resultado adverso.

 

É hora de descansar, avaliar o Grêmio e focar em mais três pontos.

 

Nota dos personagens da partida:

Renan Testado fora e dentro da área, se saiu bem nessa quarta. Nota: 8,0

Bruno Atuação muito limitada, apesar de não ter falhado gravemente. Nota: 5,5

Arboleda É estilão “Fabão” e foi bem nas rebatidas. Nota: 6,5

Rodrigo Caio Também foi bem no setor defensivo. Nota: 6,5

Edimar Arroz com feijão discreto e simples na defesa. Foi bem. Nota: 6,0

Jucilei Boa partida, ditando a transição pelo meio. Nota: 6,5

Petros Abusou das faltas mas não comprometeu. Bem no meio. Nota: 6,0

Gómez Muito esforço na marcação e pouca inspiração na criação. Nota: 5,5

Wellington Nem Pouco tempo, mesmo assim perdeu um gol. Sem nota.

Cueva Centralizado, está voltando a sua boa forma. Bela assistência. Nota: 7,0

Lucas Pratto Gol importantíssimo. Sem mais. Nota: DEZ!

Marcinho Entrou, se esforçou mas não brilhou. Nota: 5,5

Cícero Entrou para fortalecer a marcação no meio. Nota: 5,5

Gilberto Pouca participação. Sem nota.

 

Dorival Junior Sinceramente, não gostei das entradas de Cícero e Gilberto. Depois de perder gols o São Paulo chamou o Vasco de vez para sua área e poderia ter sofrido o gol de empate no Morumbi. Ainda é cedo para avaliar o trabalho, mas já vejo duas linhas de quatro jogadores melhor formadas. Receberea material para melhorar o time. Parabéns pela vitória. Nota: 5,5

 

Leia também: Marcos Guilherme é do Tricolor

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.