Por que não escalar Lucas Fernandes ao lado de Cueva na segunda-feira?

Dorival Junior tem uma dúvida para a partida do São Paulo diante do Grêmio nesta próxima segunda-feira no Morumbi. Com uma luxação no ombro, o atacante Wellington Nem não estará em campo para e abrirá uma preciosa vaga no ataque.

 

O técnico trabalha com duas opções e ambas passam pelo posicionamento de Cueva. Se optar por Lucas Fernandes, o peruano jogaria pelo lado como foi em quase todo o primeiro semestre; caso a opção seja por Marcinho, Cueva jogaria centralizado, distribuindo a bola pelo meio como fez diante do Vasco.

 

No lugar de Dorival, para este jogo eu promoveria um meio-campo formado com Lucas Fernandes e Cueva, com o jovem da base fazendo a futura função do Profeta. Prefiro um meio mais criativo e ofensivo e tenho bastante interesse em ver esses dois atuando juntos. O útil Marcinho poderia ser utilizado em uma eventual alteração de sistema ou para dar mais força ao ataque no segundo tempo.

 

O elenco trabalha neste domingo, às 15h30, no CT da Barra Funda. Após o treino, que deverá definir a escalação, os jogadores iniciam o regime de concentração e já ficam hospedados no CT até a partida desta segunda-feira.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.