OPINIÃO São Paulo 1×1 Grêmio

Partida de Tricolores gigantes no Morumbi. Com dois tempos muito distintos, São Paulo e Grêmio empataram diante de mais de cinquenta mil apaixonados torcedores e fecharam a rodada em alto nível mas distantes de seus objetivos.

 

O primeiro tempo foi todo do Grêmio. Além do gol, a equipe do Rio Grande do Sul teve domínio com e sem a bola, não permitindo que os donos da casa se impusessem diante de seus torcedores. Digo mais: não fosse uma bela defesa de Renan, o placar seria maior para os visitantes.

 

Já na segunda etapa o jogo foi outro. Ou melhor, o São Paulo foi outro. Não que a equipe de Dorival Junior tenha sido um primor técnico ou tático, mas os jogadores se superaram na luta e conseguiram equilibrar a peleja na disposição. As três alterações também surtiram efeito: Lucas Fernandes marcou o gol de empate, Gilberto incendiou o jogo e Cícero, quem diria, fez uma boa partida no meio-campo.

 

Nas circunstâncias, o empate deve ser comemorado pelo torcedor do São Paulo. Sem melindres “soberano Tri Mundial somos os melhores que os outros”: mesmo sem um conjunto afinado, a equipe mostrou muito brio, resgatou a torcida e manteve a confiança para sair da zona da degola. A gente não podia perder o jogo e não perdemos graças a dedicação de cada um, principalmente no segundo tempo. Ah, Renan homenageou Waldir Peres hoje com uma senhora atuação!

 

Não vi um torcedor sair do Morumbi com o sentimento de derrota. O time e o torcedor deixaram a vida em campo nesta segunda-feira. Parabéns para cada um que esteve presente no infernal Cícero Pompeu de Toledo. Agora é hora de recuperar os músculos, descansar, TREINAR MUITO CHUTE A GOL e pensar na próxima partida diante do Botafogo no próximo sábado. Outra pedreira.

 

Nota dos personagens da partida:

Renan Fazia muito tempo que eu não via tantas defesas decisivas. Nota: DEZ!

Bruno Pior em campo. Não marcou nem atacou. Nota: 4,0

Arboleda Seguro, vem dando conta do recado. Nota: 6,0

Rodrigo Caio Melhorou na segunda etapa. Nota: 5,5

Edimar Foi dele o cruzamento do gol. Nota: 6,5

Jucilei Substituído no intervalo, não rendeu o que rende. Nota: 5,5

Petros Bons passes e muita marcação. Bom jogo! Nota: 6,0

Gómez Fraco no apoio. Substituído no intervalo. Nota: 4,5

Cueva Pouco eficiente, mas se dedicou no jogo todo. Nota: 6,0

Marcinho Começou no ataque, terminou na lateral. Dedicado. Nota: 6,0

Lucas Pratto Pouco acionado, mas não foge da luta. Nota: 5,5

Lucas Fernandes Fez o gol de empate. Nota: DEZ!

Cícero Entrou bem e fortaleceu a marcação. Nota: 6,5

Gilberto Incendiou o jogo com luta e muita correria. Nota: 7,0

 

Dorival Junior As mexidas dele no intervalo modificaram o panorama do jogo, perdido e sem perspectiva nos primeiros 45 minutos. O time ainda procura uma identidade e precisa de muitos ajustes, mas aos poucos e com os novos contratados deve dar uma resposta melhor. Nota: 6,5

 

Torcida do São Paulo Maravilhosa, impressionante! Mais de 50 mil torcedores, recorde do campeonato, em plena segunda-feira com o time ainda capengando no ano. Só mesmo a torcida do São Paulo para dar este show!

 

Leia também: Marcos Guilherme é do Tricolor

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.