OPINIÃO São Paulo 3×2 Cruzeiro

Recorde, tensão, gols, alívio e festa… muita festa do Morumbi. O são-paulino sofreu bastante mas assistiu mais uma vitória ‘épica’ neste Campeonato Brasileiro. Com gols de Hernanes e Arboleda, a equipe cumpre seu dever de casa e volta a fazer as pazes com a vitória em seu estádio.

 

Pela primeira vez sob o comando de Dorival Junior vimos um São Paulo entregar a bola para o adversário e aguardar pelo contragolpe. Não é a característica do nosso treinador. O time não rendeu o esperado com a bola nos pés e sofreu muito com a boa organização do time misto cruzeirense, se salvando no primeiro tempo pelo golaço de falta de Hernanes e também pela abençoada trave do pênalti de Sassá.

 

Veio a segunda etapa e Dorival corrigiu a postura colocando Jucilei no lugar de Militão por Jucilei. O time ameaçou uma melhora e quase fechou o jogo numa bola inexplicavelmente perdida cara a cara por Marcinho mas, como vem acontecendo nos últimos jogos, sofreu apagões que custaram gols do adversário. Perdendo mais uma em casa, o técnico foi para o ataque colocando Denílson e Gilberto nos lugares de Buffarini e Petros. No abafa e com mais dois gols de bola parada, o time mais uma vez venceu um jogo que estava improvável, levando a torcida a loucura no final.

 

Mesmo ainda no auge da felicidade, é fato que a equipe não jogou bem e até merecia não ganhar a partida, mas hoje finalmente a sorte esteve do nosso lado. De uma coisa o torcedor não pode reclamar: o time tem muitas limitações mas não entrega os pontos facilmente. De uma coisa os jogadores não podem reclamar: essa torcida contagia até time de defuntos no IML.

 

É hora de curtir a vitória mas também se preparar bastante para o próximo importantíssimo compromisso contra o Avaí, em Florianópolis. A ordem é somar pontos e Deus queira que a sorte agora vire à partir da vitória deste domingo. Pais e filhos Tricolores agradecem!

 

Nota dos personagens da partida:

Renan Boa participação. Sem culpa nos gols. Nota: 6,0

Buffarini Lutou bastante para não jogarem no seu lado. Nota: 5,5

Arboleda Ótima partida e gol decisivo para a improvável virada. Nota: DEZ!

Rodrigo Caio Falha bizarra no segundo gol de Sassá. Nota: 3,5

Edimar Limitou-se a fechar seu lado. Nota: 5,5

Militão Não conseguiu exercer a função. Substituído no intervalo. Nota: 4,0

Petros Não distribuiu bolas como o esperado. Nota: 4,5

Hernanes Vinha mal até o belo gol de falta. Dois gols decisivos Nota: DEZ!

Marcos Guilherme Não foi bem no seu primeiro “vôo solo” . Nota: 5,0

Marcinho Teve a bola do jogo e perdeu cara a cara com o goleiro. Nota: 4,0

Lucas Pratto Partida esforçada e expulsão justa. Nota: zero* (pela expulsão)

Jucilei Entrou no intervalo e melhorou o meio defensivo. Nota: 6,0

Denílson Opção no ataque, contribuiu para a virada. Nota: 6,0

Gilberto Participação fundamental na vitória. Tem moral com a torcida. Nota: DEZ!

 

Dorival Junior Tentou dar a bola para o adversário e jogar com Militão na frente da zaga. Não deu certo. mexeu corretamente e o time na base da raça e vontade venceu um jogo que caminhava para o caos. Esperamos uma atuação mais compacta e criativa do Tricolor. Nota: 6,0

 

Torcida do São Paulo Mais um recorde de presença no campeonato. Nota: DEZ!

 

* Quem conhece o Blog há mais tempo sabe da regra que é dar zero para expulsão. Não achei injusta e nem estou condenando o jogador. Duas faltas mais fortes e pronto. Segue o jogo, sem polêmica.

 

Leia outras notícias do blog São Paulo Sempre aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.