Maradona e Careca: quem viu, viu!

Diego Armando Maradona e Antônio de Oliveira Filho (Careca) formaram uma das maiores duplas de ataque da história do futebol. A prova disso é que o gênio da camisa dez e responsável direto pelo Bicampeonato Mundial de 1986 com a Argentina não precisou de muito tempo nem muitas palavras para reconhecer o amigo de dentro e fora dos campos.

 

Em recente entrevista ao programa “The Best of Diego Maradona”, feito exclusivamente para a maior entidade de futebol mundial, a FIFA perguntou ao argentino quem foi o seu melhor parceiro no futebol. Maradona pensou um, dois segundos, e não titubeou: “Careca” – respondeu sem mais delongas.

 

Veja a resposta de Maradona aqui: https://glo.bo/2uT2UyN

 

Foi uma dupla indescritível e eu acordava cedo para assistir o Campeonato Italiano da época só para vê-los em campo. Os dois foram responsáveis pelos anos de ouro do Napoli, entre 1988 e 1990, levando a equipe italiana aos títulos da Copa da UEFA, o Campeonato Italiano e a Copa da Italia de 1989/1990. Recentemente Careca revelou ao Sportv que a decisão de se mudar do Morumbi para Nápoles foi muito por conta da genialidade do meia argentino. São amigos e se falam até hoje.

 

Careca ainda defendeu o Napoli até 1993, quando foi jogar pelo Kashiwa Reysol.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.