Entenda a complexa negociação entre São Paulo, Jucilei e Shandong Luneng

O São Paulo não tem dúvidas: quer contar com Jucilei para os próximos anos. Definido como ‘pilar’ do elenco de 2017, o volante pertence ao Shandong Luneng e possui vínculo de empréstimo até o final deste ano. Porém, apesar da recíproca vontade do jogador em permanecer no clube, o Tricolor sabe que é uma operação complexa.

 

O primeiro entrave são os salários do jogador. Jucilei recebe o teto do São Paulo e um grande complemento do clube chinês, que chega a ser três vezes mais o que o Tricolor paga ao jogador. Para ser adquirido em definitivo, o São Paulo não teria tanto problema em pagar os direitos econômicos do atleta junto ao Shandong, porém Jucilei teria que se adequar a realidade brasileira. Mais ou menos como fez Luis Fabiano fez ao se transferir do Sevilla para o São Paulo em sua segunda passagem pelo Tricolor. O atacante abriu mão do caminhão de dinheiro que recebia na Espanha e voltou ao Brasil.

 

O outro entrave é o próprio Shandong Luneng. O clube chinês a princípio não aceita um novo empréstimo. Uma maneira de ampliar a renovação de empréstimo seria o São Paulo adquirir uma parte dos direitos do jogador. Uma outra hipótese menos provável seria o Shandong ampliar o vínculo com o volante e ampliar o empréstimo.

 

O São Paulo e Nick Arcuri, empresário do jogador, terão mais uma rodada de negociação em setembro. O empresário é o mesmo de Bruno Alves, recentemente contratado e já apto a jogar pelo Tricolor. O fato de Bruno e Jucilei serem agenciados por Arcuri significa ao menos que o São Paulo possui um boa relação com o empresário e creio que, se houver vontade de todos, Jucilei jogará pelo Tricolor por muito mais tempo.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.