Reflexão, cobrança e trabalho. As armas para as próximas duas semanas!

Duas semanas. Esse é o período que o São Paulo terá para praticamente definir sua história no Campeonato Brasileiro de 2017. Com a corda no pescoço e com 16 jogos ainda a disputar, a equipe de Dorival Junior terá tempo para refletir, cobrar e trabalhar.

 

Enumerei os pontos que, para mim, são fundamentais nesse momento. Eis eles:

 

Reflexão

O momento é de reflexão e muitos questionamentos técnicos e táticos. Será que a zaga é a única culpada pelos gols que o Tricolor anda tomando? É fato que juntos, Rodrigo Caio e Arboleda e o goleiro escolhido tomam muitos gols, mas acho que o sistema de jogo também não favorece. Não seria bom fechar a casinha com três zageiros e liberar “alas” como Marcinho e Junior Tavares para o ataque? Dorival definitivamente tem um bom tempo para rever posições ou treinar o sistema atual, que é da sua preferência.

 

Cobrança

É hora de separar o apoio incondicional de dentro do estádio das cobranças necessárias aos jogadores, principalmente aqueles que podem render mais. Na minha visão essa cobrança deve vir da comissão técnica no dia a dia e não dos torcedores em frente ao CT. Eu participei da manifestação na porta do CT da Barra Funda e tenho claro que uma nova manifestação (que virou invasão naquela época) não ajudaria em nada. A torcida está dando um ótimo exemplo mas é claro que os jogadores precisam ser cobrados, sim. Muitos deles tem potencial para fazer mais do que estão fazendo. Apenas um exemplo: em duas semanas certamente Maicosuel estará apto para jogar. Não seria melhor apostar nele, que chegou agora e está com gana, que insistir em Cueva, que vem cumprindo uma função apagada no sistema atual?

 

Trabalho

Não existe mágica. O foco tem que ser 100% em trabalho. Tenho informações seguras que o grupo não está de sacanagem com o torcedor. De um modo geral todos estão se esforçando para encaixar o jogo. É bom ficar claro que os insucessos de 2017 são atribuído aos gestores atuais (os diretores) e, principalmente, o histórico recente do clube por não ter cuidado do financeiro durante os anos de glória e ter parado no tempo em vários quesitos do futebol. Mas agora o momento é de trabalhar para sair dessa situação. Os próximos jogos são fundamentais para medirmos o resultado dessas duas semanas de treinos. Eu acredito nesse grupo, no trabalho da comissão técnica, entendo que futebol não é Playstation para ficar mudando toda hora de treinador, acho que mesmo na lama a torcida está em uma das melhores fases da história do clube e estarei com o São Paulo até o fim.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.