Muricy, o salvador da pátria?

A situação da tabela em um momento crucial do Campeonato Brasileiro já desespera torcedores e conselheiros do São Paulo. Diante da impotência do elenco e a até então incapacidade da comissão técnica de conseguir uma sequência de bons resultados, muitos já recorrem a uma ‘velha’ solução: a volta de Muricy Ramalho ao Tricolor.

 

O ídolo dos anos 70 e ex-treinador do tricampeonato consecutivo brasileiro (2006, 2007 e 2008) já salvou a equipe da degola em 2013 e mais uma vez é lembrado pela Coletividade Tricolor. Feliz nos bastidores do futebol, Muricy te contrato como comentarista de futebol no Sportv até o final da Copa do Mundo mas não descarta a volta ao clube de coração, desta vez em outro cargo que não seja a tensão de comandar o time.

 

Segundo o Estadão, um grupo de conselheiros se reunirá nessa semana e aumentará a pressão para que o Tricolor tenha Muricy Ramalho como coordenador de futebol, ainda mais sabendo que ele não se opõe a trabalhar com Leco, seu suposto desafeto. Ainda segundo o jornal, a proposta tem apoio de alguns membros da diretoria, mas não é unanimidade: membros da comissão técnica de Dorival Junior não estariam de acordo. Segundo eles, o retorno de Muricy poderia causar conflitos em relação às decisões dentro de campo.

 

Sou plenamente favorável a contratação de alguém para intermediar a relação entre os diretores e o elenco. Alguém como Marco Aurélio Cunha, atualmente na CBF. Poderia ser Muricy, Autuori ou nomes como Ronaldão, Belleti ou Edimílson. Essa pessoa não será um “Salvador da Pátria” mas poderá ajudar nas funções do dia a dia e diminuir a pressão em um elenco com boas peças mas coletivamente insuficiente para representar o São Paulo Futebol Clube da maneira como deve ser representado.

 

Alguém deveria assumir a função, independente da situacão que está o clube no Brasileirão, o gosto de Dorival ou a vontade de seu staff. No futebol temos apenas o técnico e Vinícius Pinotti (diretor) entre os jogadores e o presidente. É uma cadeia de comunicação muito frágil e que expõe demais os envolvidos.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.