O São Paulo iniciou a sua segunda semana de treinos essenciais para suas pretensões no Campeonato Brasileiro. Em penúltimo lugar e ao mesmo tempo a seis pontos do décimo colocado (Atlético MG), a equipe sabe que tem que reagir urgentemente na tabela para não se complicar de vez na zona da degola.
Dorival Junior não alterará o esquema 4-1-4-1 mas promoveu muitas mudanças no time titular, no sentido de melhorar a compactação e criação de jogadas para o ataque. Militão apareceu na lateral direita, no lugar do criticado Buffarini: a intenção do treinador é fechar a primeira linha e tornar o lado direito menos vulnerável já que todas as jogadas de gol do clássico no Allianz Park passaram pelo lado do argentino.
Na zaga, Aderllan e Lugano são os mais cotados na briga pela posição do suspenso Arboleda, com vantagem para o primeiro. No meio, Dorival testou Jonatan Gómez como segundo volante: a intenção é ter uma melhor distribuição de bolas e chegada na grande área. Por fim, Lucas Fernandes treinou no lugar de outro grande criticado: Cueva, que está com a seleção peruana. O prata da casa busca seu lugar no elenco e tenta reconquistar o espaço perdido com as contusões que frearam sua ascensão no time titular desde o ano passado.
Além de testar jogadores, Dorival cobrou mudança de postura, mais produtividade e eficiência coletiva. Esse tipo de cobrança, vindo da Comissão técnica, é o tipo de atitude positiva neste momento da competição, sem interferência de diretores, conselheiros ou torcedores. As mudanças acirram a competição por vagas no time, algo que está faltando em alguns jogadores.
Apesar de não gostar do sistema 4-1-4-1, entendo e apoio o treinador na busca pelo equilíbrio da equipe. Neste caso, Dorival altera os jogadores dentro do sistema que pensa ser o melhor para o time nesse momento. A mudança de sistema e atletas neste momento pode confundir ainda mais o elenco. A resposta do elenco só será positiva com muito treino, disciplina tática e repetição.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(4) Comentários
Dalby
4 de setembro de 2017E o Renan? Ou continuaremos a jogar sem goleiro? Sidão é pior que o Denis.
Diego
4 de setembro de 2017Cadê o Maicossuel?
Ge Lopz
4 de setembro de 2017O que deve mudar e QUEM DEVE SAIR permanece intocável há 4 anos. Há 4 anos a defesa só piora e é o ponto fraco do time. Só se dá voltas e não se vai direto ao ponto. Troca-se goleiro, zagueiros, laterais, volantes, treinador, esquema tático. NEM DARIO PEREYRA E OSCAR foram tão intocáveis. Então, nada vai mudar. E nada seria mais justo que o rebaixamento já que não querem cessar a "Era Rodrigo Caio". A coroação final de tudo o que esteve errado no futebol do SPFC nos últimos 7 anos. Eu não quero que o SPFC seja rebaixado. Mas, SE O RODRIGO CAIO FICA, O SPFC CAI. Nada vai mudar enquanto não existir MERITOCRACIA e honestidade na gestão de elenco do SPFC. E sabem o que vai acontecer na semana seguinte do rebaixamento do SPFC. Rodrigo Caio vai avisar que está indo embora...Afinal, a "vitrine" vai desvalorizar.
Carlos Massarotto
4 de setembro de 2017Pra mim o Dorival Júnior tá mostrando que não sabe (ou não quer) trabalhar em outro esquema tático. Não vejo melhoras desde a saída do Rogério Ceni. Mas sou torcedor e sábado estarei no Morumbi apoiando.