Tudo pronto para mais um jogo decisivo do São Paulo no Campeonato Brasileiro 2017. Em situação delicada, o Tricolor pegará a Ponte Preta neste sábado às 19h no Morumbi. Uma boa vitória diante de sua torcida é fundamental para a única pretensão do clube no semestre: a fuga do rebaixamento.
O estado de alerta vale para os dois lados: com 27 pontos, derrota em casa na última partida e apenas uma vitória nos últimos cinco jogos, a Macaca sabe que uma derrota no Morumbi aproximará o Tricolor e também outros candidatos da zona da degola. Por esse motivo, ela tentará conquistar pontos explorando o nervosismo do mandante e sua torcida. “Segurando o ímpeto deles nos primeiros minutos a gente tem grandes chances de fazer um gol, o que muda o jogo e favorece a gente” – disse o atacante Emerson ao Globoesporte.com
Os campineiros tem uma grande dúvida para a partida. Com um entorse no tornozelo direito, o atacante Lucca fará o técnico Gilson Kleina esperar até os minutos finais para definir a equipe. O desfalque é sensível pois Lucca é um dos atletas que fazem a diferença no grupo pontepretano. Pelo lado do São Paulo, Dorival fechou os treinos nesta semana e também não definiu a equipe. Lugano, Bruno Alves e Aderllan brigam pela vaga do suspenso Arboleda e o jovem Lucas Fernandes tem grandes chances de iniciar o jogo na vaga de Cueva.
Quem conhece torneio de pontos corridos sabe que o confronto direto com aqueles que estão na parte debaixo da tabela é o nosso campeonato neste ano. Não há a menor sombra de dúvida que o jogo será tenso do início ao fim, mesmo assim acredito em uma vitória suada, com o apoio da torcida, tal qual foi contra os cruzeirenses. Porém, é importante analisar o outro lado da moeda: o Morumbi virará uma enorme panela de pressão em caso de derrota ou até mesmo empate. Se não ganhar, o clube será bastante pressionado pela sua coletividade no dia a dia.
Nessas horas vale tudo para ganhar: o Tricolor mantém o tabu de 14 anos sem perder da Ponte no Morumbi em Campeonatos Brasileiros. Até o presente momento mais de 28 mil ingressos foram adquiridos para o jogo, o que dá uma estimativa em torno de quarenta mil presentes. Mais uma vez um ótimo público, mostrando que a torcida é de fato o diferencial do ano. Além das arquibancadas Amarela e Vermelha, vendidas pela Total Acesso, há alguns camarotes como o Pub Sports Bar (antigo Pub&Poker) e o Restaurante Amani que oferecem pacotes com comida e conforto. Os contatos estão nos links.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
1 comentário
Norton
8 de setembro de 2017"Quem conhece torneio de pontos corridos sabe que o confronto direto com aqueles que estão na parte debaixo da tabela é o nosso campeonato neste ano" NESTE ANO??????? Dos últimos 5 campeonatos, ficamos 3 (!!!) brigando para não cair...LECO E CIA tranformaram o SPFC em um clube comum, endividado (veremos o balanço..Na melhor das hipóteses, manteremos o mesmo patamar de dívida) e tendo como única ambição permanecer na série A... Este ano ele vai conseguir rebaixar nosso time. Talvez, depois da humilhação/tragédia, tenhamos a coragem de expulsar todos estes que quebraram a instituição e recomeçar... Alguns dirão: "Podemos fazer isso sem cair para série B". Definitivamente NÃO PODEMOS! NÃO TEMOS ESTÁ CAPACIDADE, repito: 3(!!) DOS ÚLTIMOS 5, BRIGAMOS PARA NÃO CAIR...E TUDO FICOU DO MESMO JEITO... Triste, mas é nossa realidade.