Demorou, mas finalmente alguém foi sincero do lado de lá. O goleiro Cássio foi o primeiro rival a assumir publicamente que o São Paulo é atualmente o maior rival do Corinthians. A declaração foi dada após o empate (comemorado como se fosse vitória pelos corinthianos) no Morumbi, no último domingo.
Cássio está absolutamente certo, e a recíproca também é verdadeira. O maior rival atualmente Tricolor é o Corinthians, apesar do Palmeiras ser, para muitos torcedores como eu, o “inimigo” histórico maior.
Imitação de treino aberto para a torcida pré-clássico e aumento do ‘bicho’ dos jogadores foram atitudes que a direção corinthiana tomou antes do jogo contra o São Paulo, em claro respeito a rivalidade acirrada com o rival. Como disse Guilherme Arana, “ser campeão e ver o São Paulo na série B” seria um ano perfeito para os alvi-negros.
De fato seria a glória corinthiana, como foi para os são-paulinos em 2007, quando o penta Tricolor Brasileiro foi condecorado com a queda para a série B do Corinthians no mesmo ano. Rivalidade acirrada entre clubes da mesma cidade é algo absolutamente natural. A desesperada tentativa das redes sociais corinthianas em menosprezar o São Paulo como o maior rival atual é que é motivo de piadas no Morumbi. Por isso parabenizo Cássio pela franqueza.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(6) Comentários
Thiago Barros
27 de setembro de 2017Discordo completamente. A rivalidade entre Corinthians e São Paulo é como a rivalidade entre Everton e Liverpool: o time pequeno com inveja do time grande. O Tricolor é um clube multicampeão internacionalmente; o Corinthians é o "Small Club", o que mostra como eles são desconhecidos fora do Brasil. O Corinthians não tem tamanho pra ser nosso rival. O Corinthians é um time tão desesperado por conquistas que chama de "mundial" um torneio de verão em que os próprios jogadores que disputaram afirmam que os clubes não levavam a sério (Roberto Carlos). Nosso rival é o Santos. É um time tricampeão da América, assim como nós, bicampeão do mundo e o segundo time brasileiro com mais títulos internacionais (12 nossos, 8 deles). Isso sem falar que têm uma formação de base excelente, assim como as nossas categorias de base. Se vc somar o total de Libertadores e Mundiais conquistados por Corinthians e Palmeiras, eles apenas empatam o nosso total só de Libertadores. Por isso eu repito: o Corinthians não tem tamanho pra ser nosso rival. Um time que até outro dia tinha como meta fazer cem gols no Rogério Ceni não pode ser considerado grande (explico, caso não tenha ficado claro: times grandes devem ter por objetivo a conquista de títulos, não marcas esdrúxulas como essa).
Ge Lopz
27 de setembro de 2017Por isso que todo jogador do SPFC deveria receber um "caderno de normas e conduta do jogador de futebol do SPFC" quando chega ao SPFC, e a primeira regra é: "PARA TODO JOGO OFICIAL CONTRA O CORINTIANS, VALENDO 3 PONTOS, SEJA QUAL FOR A COMPETIÇÃO, ESTÁ PROIBIDA A PRATICA DO 'FAIR PLAY' DENTRO DE CAMPO DURANTE TODO O TRANSCORRER DA PARTIDA. O uso e prática do 'fair play' com corintianos é autorizado apenas FORA das linhas do campo de jogo, antes e após a partida de futebol."
Rocker
27 de setembro de 2017Cassio, "franco" em admitir a maior rivalidade com o SPFC. Cassio, cínico (e mentiroso como o Jô) para ter a cara de pau de dizer que não viu em quem se chocou no lance com o Pratto no gol anulado do SPFC. Meus "parabéns".
Jessé
26 de setembro de 2017Triste é ver eles com um titulo a mais que nós no fim do ano torcemos por um milagre pra não ganharem esse campeonato! PS: óbvio que mais triste seria o tricolor na série B..
Luiz Claudio Vieira
26 de setembro de 2017Boa noite Perrone, Excelente trabalho, concordo com o Francássio as galinhas hoje são nossos maiores rivais. Gostaria de saber a sua opinião sobre a mesada que o nosso diretor de futebol estava dando para o seu amigo que foi demitido por justa causa. Para min soa como um cala boca.
Daniel Perrone
27 de setembro de 2017Luiz, esse tipo de assunto (policial) eu não costumo me envolver sem ter alguma prova bem fundamentada. O que importa é que o tal gerente foi pego e estará respondendo por lesão de terceiros (camarotes que pagaram e não obtiveram ingressos do U2) Felizmente o São Paulo não foi lesado economicamente mas teve imagem arranhada em mais um caso de corrupção. Que se punam os culpados. abs