Saiu no site oficial: o São Paulo é o segundo time que menos perdeu no returno, ao lado de Botafogo, Cruzeiro, Palmeiras e Santos. Ainda segundo o site oficial do clube, o Tricolor tem a 10ª melhor campanha do returno, com nove pontos conquistados em duas vitórias, três empates e uma derrota.
Parar de perder já é um ótimo indicativo para o clube sair da lama que se encontra. Acredito na lenda do futebol que diz que para armar uma equipe competitiva é preciso primeiro “fechar a casinha”, isso é, acertar bem a defesa para depois apurar o ataque. Nos últimos jogos, o ofensivo Dorival Junior conseguiu equilibrar a defesa Tricolor com um coelho tirado da cartola (Éder Militão na lateral direita) e as linhas mais compactas.
Se manter o ritmo e padrão, o Tricolor pode sair do incômodo bolo e pensar em outros objetivos. Porém, o foco imediato é somar pontos, principalmente contra os adversários diretos. O Sport é o próximo alvo: o São Paulo nunca perdeu para o Sport jogando no Morumbi. Em 17 confrontos com a equipe pernambucana, foram dezesseis vitórias e um empate. É outro bom indicativo para subir na tabela.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(3) Comentários
Ge Lopz
28 de setembro de 2017Levando um gol por jogo, pelo menos. "Acertar bem a defesa". Desde que o Rodrigo CAIo foi colocado na zaga do SPFC NUNCA MAIS o SPFC "acertou bem a defesa". Durante esse "reinado" do zagueiro de condomínio passaram pelo gol do SPFC pelo menos QUATRO GOLEIROS, uns 3 ou 4 laterais direitos (sem contar as improvisações na LD), outros 4 ou 5 laterias esquerdos (fora as improvisações), perde-se a conta de ZAGUEIROS que jogaram ao lado desse palerma (Forçando a memória com alguns nomes: Paulo Miranda, Toloi, Edson Silva, Lucão, Lugano, Breno, Maicon, Militão e agora Arboleda, Bruno Alves), volantes então...(Wellington, Araruna, Wesley, Thiago Mendes, Hudson, Petros, Jucilei...) e ainda HOJE, o saldo de gols sofridos pela "casinha" continua matando o saldo de gols do SPFC. A "casinha do SPFC" está arrombada há muito tempo. E a ÚNICA "porta" que continua escancarada parece que ninguém quer trocar...Se troca a lâmpada, as janelas, o piso, o telhado, a porta da frente, o alarme...Mas a "porta dos fundos" vagabunda, que nem segura no trinco, que se abre com a ''força do vento' mais fraco, ninguém quer trocar. Então, estamos ai no Z4 comemorando NÃO PERDER. E quem reclama ainda é tratado como chato.
Lucas Lira
29 de setembro de 2017Faz sentido, concordo em partes com você. O que não entendo sobre o R. Caio são essas ofertas que surgem em todas as janelas e ele nunca sai...
Carlos Massarotto
27 de setembro de 2017Um fato positivo é que o Dorival Júnior parece que está arrumando o sistema defensivo. Antes, em muitos jogos, o time sofria 2 gols por partida. Agora, nos últimos 2 jogos, o time sofreu 1 gol em cada partida e assim, venceu uma e empatou outra. Muita coisa ainda precisa ser feita, mas já é um ponto positivo para o técnico.