Resultado justo em Belo Horizonte. Tão justo que não deu nem para reclamar do Heber Roberto Lopes. Com um gol de pênalti, o Atlético MG fez o seu dever de mandante, estancou o bom momento Tricolor e se alivia na tabela do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira, ameaçada pela degola, agora está a dois pontos do G7.
O jogo teve dois momentos táticos: antes do gol e depois do gol. Até o tento de Fábio Santos, no começo da segunda etapa, a partida era amplamente dominada pelo Galo. Os atleticanos até mereciam sorte melhor no primeiro tempo, com Sidão protagonizando defesas difíceis diante dos leves Robinho, Casares e Valdívia.
Depois do gol o Galo recuou e deu a bola para o São Paulo jogar, algo que não tinha permitido até aquele momento. Dorival mexeu na equipe e foi em busca do empate. Vitor até fez duas boas defesas, garantindo os três pontos mas no conjunto da obra o Atlético foi mais perigoso que o Tricolor, mesmo atrás da linha da bola. O motivo? O meio criativo atleticano é melhor que o meio criativo são-paulino, ainda mais sem Cueva. Simples assim. Ah, Arboleda não é um Darío Pereyra mas também fez muita falta hoje. Que pênalti infantil fez o Bruno Alves!
Deixando a emoção um pouco de lado, foi um resultado previsível dentro da tabela estimada de resultados, mas a sensação é que o time podia ter feito mais dentro de campo. O Tricolor voltará a jogar no próximo sábado diante do Atlético PR, no Pacaembú. A vitória é essencial, bem como a presença do torcedor do Maior do Mundo. Este sim, não abandona nunca!
Nota dos personagens da partida:
Sidão Boas defesas. Sem culpa alguma no resultado. Nota: 8,0
Militão Promissor, mas teve trabalho com o lado esquerdo atleticano. Nota: 5,0
Bruno Alves Pênalti infantil, comprometendo muito a atuação. Nota: 3,0
Rodrigo Caio Dentro das cirsunstâncias, boa partida. Nota: 5,5
Junior Tavares Teve muita chance no seu lado, mas errou muito. Nota: 4,5
Petros O melhor Tricolor na linha. Nota: 6,0
Hernanes Partida abaixo do que costuma render. Nota: 4,5
Gomez É esforçado mas erra muito. Totalmente descalibrado. Nota: 4,0
Lucas Fernandes Outro dedicado, mas apagadíssimo em campo. Nota: 4,0
Marcos Guilherme Não apareceu para o jogo em BH. Nota: 4,0
Pratto Duas chances e pouca participação. Nota: 4,5
Shaylon Algumas boas cobranças de bola parada e boa movimentação. Nota: 5,5
Maicosuel Muita correria, pouco tempo, pouca eficiência. Sem nota.
Jucilei Pouca participação. Sem nota.
Dorival Junior Equipe acuada na primeira etapa, só se soltando após o recuo do mandante. Partida fraca do São Paulo na note desta quarta, porém extremamente difícil, ainda mais sem Cueva, Arboleda e com um banco de qualidade duvidosa para um clube tão grande. Nota: 4,5
Leia outras notícias do blog São Paulo Sempre aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(14) Comentários
Rodrigo VF
13 de outubro de 2017Pra mim, o topeira do nosso técnico não enxerga que esse meio de campo tem que ter Petros e Jucilei de volantes e o Hernanes mais solto na frente (inclusive quando o Cueva jogar). O Lucas Fernandes é banco ainda. O Pratto tem que ficar dentro da área esperando bola. Fora da área ele esta (ou é) horroroso.
Lucas Lira
12 de outubro de 2017Cara, o Lucas Pratto não tem mais condições; será que ninguém vê isso alí?!!! O Cara é grosso até pra matar uma bola, não faz gol há vários meses e é titular absoluto! Só no SPFC mesmo! Se o 9 está em boa fase o time melhora.
Marcelo Antonio
13 de outubro de 2017Atacante fazer gol sem que o meio campo faça a bola chegar p ele é dificil né...
Guilherme Inocente
12 de outubro de 2017O medo de perder é tanto que também tem medo de ganhar. O time entrou ontem para trazer um empate de MG. Perdeu pela covardia, perdeu por que queria. O time é ruim? Pode até ser, mas se pegarmos o exemplo de outros times, como o Atlético Go, pior que o SPFC, mas que não entrega pontos facilmente, ontem foi mais um jogo assim. O time do tricolor está covarde. E desse jeito não há como ganhar jogo. No 11 contra 11, times iguais, não se pode ter medo de entrar em campo. Covardes! Do time ao técnico e aos seus dirigentes.
Alex costa
12 de outubro de 2017O problema do São Paulo é algo que ninguém consegue entender. Muitos acreditavam que era o técnico, trocou e até agora nada. Os jogadores deste time , com algumas exceções seria titular em qualquer equipe do campeonato. Outra coisa os caras parece estar carregando 50 kilos, não ganha uma na corrida.
Ge Lopz
12 de outubro de 2017São Paulo FC e Grêmio. Dois times de jogadores pipoqueiros. De novo, mais do mesmo. Sem NOVIDADE NENHUMA. A defesa FALHOU DE NOVO, e MAIS UMA VEZ,CONTRA O MESMO CAM LEVA UM GOL ORIGINADO DE UMA COBRANÇA LATERAL (!). Se o ataque não funciona, é derrota certa. Lucas Pratto mal utilizado, isolado. LUCAS FERNANDES É UMA ENGANAÇÃO. E aÍ, vai ter jogador postando alguma coisa nas redes sociais? Idiotas que levam VÁRIAS RODADAS para conquistar uma vitória APERTADA, ai saem comemorando como titulo após o fim da partida e nas redes sociais. E depois no jogo seguinte já tomam outra derrota na cara. Sabe-se lá quantas rodadas vai levar para vencer APERTADO de novo? RIDÍCULO. Se isso ai é o máximo que esse time pode fazer, isso não é elenco para vestir nossa camisa, que criem um quarto uniforme que não use as cores e o escudo do SPFC, porque se porta PEQUENO DEMAIS nos momentos decisivos. Ontem em caso de vitória, poderia acordar hoje na OITAVA COLOCAÇÃO do campeonato. O VERDADEIRO SPFC NÃO ADMITIRIA SAIR DESSE JOGO COM UM EMPATE SEQUER. NÃO IMPORTA SE É NA CASA DO ADVERSÁRIO. Decepção. DE NOVO DECEPÇÃO E FRUSTRAÇÃO. Não há atenuantes, não há desculpas. Chega de tanta enganação. PIPOQUEIROS! (E isso com eles "fazendo esforço" hein?, imagina se não estivessem se esforçando! ELENCO DE SÉRIE B! ) INADMISSÍVEL.
Akira
12 de outubro de 2017Concordo com tudo que falou colega, estamos sofrendo demais, não é assim que tinha que ser. Falam que no papel o time é bom, pra mim bom é quem dá o sangue em todas as partidas e não se conforma com a situação. O time fica olhando o adversário jogar, só cerca o adversário, cadê a marcação, a pegada??? Outra, não é por causa do calendário, o time fica mais de uma semana sem jogo. Pra apresentar esse futebol sofrível??? Concordo, tem muito jogador pipoqueiro e chinelinho nesse time!!! Chega!!!
Maurício Lima
12 de outubro de 2017O eu me chama a atenção é o Dorival Jr, que chegou agora e cita em toda entrevista que junto com ele muitos jogadores são novos, tem 10 dias para treinar e entrosar o time e apresenta uma partida pífia. Realmente para 2018 o SPFC precisa de uma reformulação no seu futebol a começar por este treinador, que é muito fraco.
Milton Forster
12 de outubro de 2017Perrone, realmente à situação não está fácil para nós esse ano. Ontem jogou muito mal e mereceu a derrota, se não fosse o Sidão teria sido mais. Porém, existe muita má vontade dos juízes quando se trata do São Paulo, ontem o São Paulo fazendo pressão ganha escanteio e o juiz apita o final do jogo, já contra o Sport parecia que não queria acabar de forma alguma. Outra coisa, se foi falta do Pratto em Cássio, podemos dizer que o Rodriguinho quase cometeu um assassinato no zagueiro do Curitiba? Sem contar que a bola também bateu na mão...Mas enfim, estamos falando do queridinho da CBF, onde as interpretações dos juízes são diferentes.
Rafael Renan Barbosa
12 de outubro de 2017Time sem qualidade, era para ser 4 no mínimo, com o juiz ajudando e tudo. Qualquer resultado diferente do rebaixamento é lucro. Ano que vem tem que limpar 90 por cento deste elenco
José Roberto
12 de outubro de 2017Boa noite Tricolores sou torcedor do mais querido desde meus 10 anos de idade, hoje estou com 61, e pra mim chega. Esse é um time de bosta, acabou 2017 para mim. O meu tricolor só 2018 esteja onde estiver. Chega de ilusão!
Norton
12 de outubro de 2017PARABÉNS LECO!!!! Além de quebrar o clube, vai rebaixá-lo para série B...
Ge Lopz
12 de outubro de 2017Falha do Leco em não cobrir o Militão e o Bruno Alves numa cobrança lateral que originou no gol do CAM, né? "Quebrou" o clube diminuindo em CINQUENTA POR CENTO a dívida HERDADA. Ah, cala a boca por favor. Muda o disco, rogerete ignorante.
Norton
12 de outubro de 2017Na sabe ler balanço???? Falamos final do ano... De 2009 até 2017, o SP disputou 37 campeonatos...36 insucessos (alguns humilhantes) e 1 título de segunda linha... Dos últimos 5 brasileirões, 3 jogamos para não cair...LECO E SUA TURMA sempre presentes... By the way: a contratação do RC foi um grande erro é uma jogada eleitoreira do "grande" LECO... Mas continue defendendo o grande LECO em 2018 tbem, disputando série B do Brasileirão...