Resultado justo no Maracanã, apesar dos gols da vitória carioca surgirem de falhas individuais de Junior Tavares, Vuaden e Arboleda. O São Paulo mais uma vez confirmou a fama de péssimo visitante e sucumbiu fora de seus domínios. A equipe estanca na tabela e torcerá contra Ponte Preta, Sport e Vitória para não voltar para a zona do rebaixamento do Brasileirão.
O time vinha medindo forças com o Fluminense até o primeiro gol, fruto do pênalti pueril de Junior Tavares. Aliás, é mais uma falha fatal do ainda verde lateral esquerdo Tricolor. Depois do tento, o segundo gol com direito a falta coletiva do trio de arbitragem. Árbitro e bandeira, perto do lance, não viram falta de Scarpa em Rodrigo Caio. Na segunda etapa, Dorival mexeu radicalmente na equipe, tirando seu homem de frente e dois meias para a entrada de Maicosuel, Thomaz e Shaylon. A equipe ainda tomou mais um gol num pênalti bobo de Arboleda (o melhor do Tricolor em campo) reduzindo a quase nada o gol do jovem camisa 20 Shaylon.
Não dá para reclamar do resultado, mesmo com as decisivas falhas individuais. O São Paulo não chutou praticamente uma bola na meta de Cavallieri. Foi uma atuação coletiva muito abaixo da esperada pela torcida. Para complicar, Dorival Junior parece que fez questão de ser muito criticado pelo torcedor no Maracanã e nas redes sociais: ninguém entendeu o que ele quis com o time sem dois de seus homens mais decisivos. Só faltava ter tirado o Hernanes para completar a lambança.
Como sempre escrevo, vai ser assim, sofrido até o fim. O próximo jogo será contra o Flamengo no Pacaembú e a obrigação são os três pontos. O Tricolor terá um dia de vantagem para recuperar seus atletas em comparação ao adversário, que atuará nesta quinta-feira. A torcida comparecerá como sempre e, em casa, a história será diferente desta da Cidade Maravilhosa. Assim decreto eu!
Nota dos personagens da partida:
Sidão Sem culpa nos gols. Nota: 5,5
Militão Fez boa partida, a exceção da cobertura do segundo pênalti. Nota: 6,0
Arboleda O melhor do São Paulo, mas falhou no segundo pênalti. Nota: 6,5
Rodrigo Caio Sofreu falta no segundo gol carioca. Nota: 6,0
Junior Tavares Falha determinante no resultado. Mais uma. Nota: 4,0
Petros Hoje teve o trabalho muito dificultado pelo meio fluminense. Nota: 4,5
Hernanes Pouco produtivo, a exceção de uma falta perigosa. Nota: 5,0
Cueva Mesmo apagado não deveria ter saído. Nota: 4,5
Lucas Fernandes Neste momento sua titularidade é incompreensível. Nota: 4,0
Marcos Guilherme Jogou muito pouco para ter permanecido os 90 minutos. Nota: 4,0
Pratto Mais uma vez isolado pela falta de bolas do meio-campo. Nota: 5,5
Maicosuel Desta vez não se consagrou. Nota: 4,5
Thomaz Sua entrada não teve tanto efeito. Nota: 4,0
Shaylon Apesar da derrota, gol importante para sua maturação. Nota: DEZ!
Dorival Junior Pouca gente falaria dele na derrota não fossem as substituições do segundo tempo. Apenas a entrada de Maicosuel no lugar de Lucas Fernandes se justifica. Cueva e Pratto, por pior que estejam, podem ser decisivos e não deveriam dar lugar aos que entraram, mesmo com o tento de Shaylon. O objetivo era o time ficar mais leve e o resultado foi o time continuar sem arremates a gol. Nota: 4,0
Leia outras notícias do blog São Paulo Sempre aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(24) Comentários
Danilão
19 de outubro de 2017Dorival pegou o bonde andando,pegou uma verdadeira bomba nas mãos,jogadores chegando e outros saindo e blá blá blá etc.Mas peraí Dorival,tinha sacado essa desgraça chamada J.Tavares e voltou com ele( Edimar não é o lateral dos sonhos mas pelo menos não entrega o ouro),com seu esquema minou o principal jogador do elenco até então o Jucilei,o Profeta caiu vertiginosamente de produção jogando mais recuado,teimar com Lucas Fernandes até quando? o garoto só rendeu até hoje entrando no decorrer dos jogos,Marcos Guilherme é voluntarioso corre pra caralho mas...mas nada,poderia revezar mais com o Marcinho,perdeu quarta-feira pro galo (não aprendeu a lição) tornou ontem no mesmo erro...qual erro? o erro de não fechar a casinha e explorar o contra-ataque jogando fora de casa porra! Na situação que estamos jogar dessa maneira fora de casa (ficando com a bola despretensiosamente) é preencher matrícula pra série B do ano que vem! E o Pratto super estimado por torcedores e imprensa...o fato é que estamos jogando todos os jogos com um a menos, , pra mim é claro duas situações 1º o time não joga pra ele (um erro estrutural) e 2º já dizia um certo baixinho um dos melhores dentro da área, que a função do 9 se pudesse se resumir em uma só palavra esta seria POSICIONAMENTO e ai o argentino também vai mal.
valdeir souza
19 de outubro de 2017Esses dirigentes estão fazendo de tudo há anos para derrubar o gigante, parece que conseguiram, com vários jogadores medíocres a tendência é série b....não acredito mais nesses pernas de pau covardes...
Alex costa
19 de outubro de 2017Boa tarde, aos que diziam que a culpa era do Ceni, taí um time de encher os olhos, mais de lágrimas. Embora a culpa não seja apenas do Dorival, apesar das bobagens de ontem... Dói muito dizer isso, mas esse time merece a 2 divisão ( só por causa dessa diretoria incompetente).
Darlan Araujo
19 de outubro de 2017Por mais que tenha sido falta do Scarpa no Rodrigo Caio, o que me deixa impressionado é a falta de "malícia" pra jogar na posição. O cara só entra numa jogada pra perder!! Não tem antecipação, não tem ganho no corpo, não tem velocidade. Apenas um expectador! Não é crítica contra o time de modinha. É a realidade, cara! Pra quem viu Miranda, Lugano entre outros, ver um Rodrigo Caio de zagueiro é saber que não haverá respeito de atacante nenhum!!
Daniel Perrone
19 de outubro de 2017Rodrigo Caio e Arboleda são zagueiros leves. Isso é verdade. abs
Lucas Lira
19 de outubro de 2017Lucas, J. Tavares e Caio são tudo super estimado; agora não entendo o porquê que na base tem tanto jogador bom e não sobem, são vendidos e viram craques longe de nós, o empresário deles devem ser mais fracos que os pernas de pau que são titulares absoluto. Só no SPFC que vemos isso. Lucas Pratto merece ser vendido na primeira janela que abrir, se esse cara já jogou bola na vida acho que foi no FIFA ou PES no Playstation ou Xbox. Pra voltar a ser um time precisamos de 2 laterais, 1 ou 2 atacantes de verdade, mandar o outro SUPER ESTIMADO CONE PRATTO embora, trocar o técnico e trazer um GOLEIRO de verdade. É, só isso. Tá duro sofrer, ops, torcer pro SPFC.
EBOS
19 de outubro de 2017O Hernanes falou quase tudo, ao final do jogo. De fato, o time é muito juvenil , às vezes. O Tavares entregou uns 7 pontos, na minha conta. Não dá pra deixar passar que quase todo jogo, alguém faz uma lambança e temos que correr atrás do resultado. É verdade que, embora o árbitro tenha cooperado muito com o Fluminense, o São Paulo não jogou absolutamente nada. É incrível como o nosso treinador não consegue dar um padrão ao time. Não temos uma bola parada efetiva e o time é completamente previsível em jogadas ofensivas... como faremos gol assim? e ele ainda faz alterações, no mínimo, estranhas.
Carlos Carneiro
19 de outubro de 2017Cueva foi o jogador do São Paulo que mais errou passe ontem, um numero impressionante de 11 passes errados, Hernanes errou 9 e Lucas prato errou 7, os 3 juntos somam praticamente metade dos passes errados do time ontem. O "garoto" Lucas Fernandes que muita gente defende sua permanencia no time titular baseado em nada, pegou na bola 83 vezes nos ultimos 3 jogos, quase o mesmo numero de vezes que Jucilei pegou na bola num unico jogo, contra o botafogo, 70 vezes. São Paulo ta escalando mal e fazendo substituições erradas. E vamo treinar passe porra.
Luiz Claudio Vieira
19 de outubro de 2017Bom dia tricolores, Na minha opinião o São Paulo não casa bem com este esquema que deixa um jogador isolado na frente. Embora venham 3 de trás o avante fica muito isolado e isso tem acontecido nas últimas temporadas. Acredito que o São Paulo deve jogar no 4-4-2 tradicional com os jogadores mais cascudos que temos. Com Petros, Jucilei, Hernanes e cueva no meio com Pratto e Maicosuel na frente. Marcos Guilherme e Lucas Fernandes não estão rendendo neste momento e podem entrar no decorrer dos jogos. Não dá mais para sofrer e se aventurar em esquemas e jogadores que não estão ajudando.
Maurício Lima
19 de outubro de 2017O Reinaldo está desequilibrando no Chapecoense e tem despertado interesse em vários clubes da série A. O gol da vitória do time sobre o Atlético Mineiro, ontem, saiu de uma jogada magistral dele. Só não joga num clube do Brasil, o São Paulo Futebol Clube porque a torcida não gosta dele. É só fazer uma pesquisa e ver isso.
Maurício Lima
19 de outubro de 2017Se continuar com o Dorival Jr o São Paulo em 2018 vai jogar na série B do Brasileiro. Simples assim.
Edu NEto
19 de outubro de 2017O SP se desmonta do meio para trás, ficando enormes buracos entre o meio e a ZAGA. O time não está compactado e parece que ninguém se conhece dentro de campo, com erros de passes grotescos, jogadas horríveis e sem criações. Pq o time não entra no 3-5-2, abandonando os fracos laterias e fortalecendo o meio e zaga. Com R. Caio (Aderlan), Arboleda e bruno alves, Militão, Petros (Jucilei), Hernanes, M. Guilherme e cueva, Marcinho (Leo Natel) e L. Pratto. Eu acredito que neste momento é viável mudanças, pq já estamos na merda e nada mudará! Vale lembrar que esta formação sempre fortaleceu o SP, pois desde a saída de Ganso, não temos o criador de jogadas que seria o Cueva, mas até agora não mostrou o pq veio.
OZZMAIR
19 de outubro de 2017Na boa , mas o futebol desse time do São Paulo (se é que isso pode ser chamado de futebol) é deprimente.
Ge Lopz
19 de outubro de 2017Até o Saci Pererê faz gol de penalti com paradinha no Sidão. É em jogos como o de ontem, em momentos de necessidade, momentos críticos que um grande goleiro se destaca POSITIVAMENTE. Ontem, um grande goleiro da história do SPFC pegaria pelo menos um dos penaltis cobrados pelo rival. SIDÃO NÃO É GOLEIRO PARA O SPFC. Não tem nem nome de goleiro de time grande. O lugar do Sidão é o Audax, o Atlético Paranaense, a Chapecoense, a Ponte Preta, o Vitória, o Avaí, no máximo o Botafogo do RJ. Quando a coisa aperta, a gente percebe que não tem goleiro á altura. MALÍCIA E MATURIDADE. E ter malícia não é ser desonesto, malandro no sentido da desonestidade, do fingimento, da trapaça. Mas malícia no sentido de MATURIDADE, da reação rápida usando a inteligência, antecipando a reação do adversário. Metade desses jogadores titulares do SPFC parece não ter malicia nenhuma (e nem vou entrar na deficiência técnica, na qualidade como jogador). Principalmente quem vem do CONDOMÍNIO da base do SPFC, do CONDOMÍNIO DE LUXO de Cotia. Figuras símbolo desse tipo de jogador: Lucão, RODRIGO CAIO, JUNIOR TAVARES E LUCAS FERNANDES. Aquele lance do segundo gol do Fluminense, onde o jogador rival USOU A MALÍCIA para levar vantagem em cima do PALERMA do Rodrigo CAIo (quantos jogadores adversários de tantos outros times já não levaram vantagem em cima desse JOGADOR DE CONDOMÍNIO? Será que agora entendem porque o chamamos assim?) QUALQUER ZAGUEIRO MEDÍOCRE, não precisa ser craque, faria o simples: observaria o adversário correndo de costas na sua direção, SEM OLHAR PARA A BOLA, e daria uma bela "peitada" nas costas do jogador do Fluminense, "matando a jogada" ali, ou simplesmente sairia da linha de choque e deixaria o jogador do Fluminense cair sentado. SIMPLES. É isso o que LUGANO, Maicon, Paulo Miranda, Toloi, Edson Silva, e caras do nivel de ALEX SILVA, MIRANDA, ANDRÉ DIAS, FABÃO fariam! Mas não, lá foi o "bonzinho e sem malícia", jogador fair play criado pela vovó levar mais um tranco de outro MAGRELO e cair no chão como um idiota! E o Junior Tavares "esticando o braço" na nossa área? E cadê o Lucas Fernandes resolvendo o jogo de ontem? Cadê a "jóia da base" resolvendo algum clássico que seja? Outro jogador de condomínio, SEM MALÍCIA. Um time vencedor é formado por jogadores com maturidade, que não tem medo de jogo dificil, é um time CASCUDO. É na hora dificil que se vê quem são os homens e quem são os meninos. Não existe time CASCUDO E CAMPEÃO com jogadores sem malicia, com personalidade e futebol de meninos criados pela vovó em condomínio de luxo. Tenho a impressão que Rodrigo CAIo e Lucas Fernandes são tão "meninos sem malícia" que devem ser VIRGENS até hoje. Enquanto o SPFC não fizer a separação ente HOMENS e meninos ao formar elencos para o time principal, vamos continuar vivendo de humilhações, fracasso e frustração.
Andre
19 de outubro de 2017Bom amigo, então podemos dispensar o Lugano, pois qual seria a sua utilidade no SPFC a não ser ensinar essa “malícia” e passar a sua experiência aos mais jovens q sobem da base... pois base nenhuma de clube algum vai homens com malícia...
Lucas Lira
19 de outubro de 2017Concordo com tudo! Lucas, J. Tavares e Caio são tudo super estimado; agora não entendo o porquê que na base tem tanto jogador bom e não sobem, são vendidos e viram craques longe de nós, o empresário deles devem ser mais fracos que os pernas de pau que são titulares absoluto. Só no SPFC que vemos isso. Pra voltar a ser um time precisamos de 2 laterais, 1 ou 2 atacantes de verdade, mandar o outro SUPER ESTIMADO CONE PRATTO embora, trocar o técnico e trazer um GOLEIRO de verdade. É, só isso.
YWR
19 de outubro de 2017Concordo!
Diego Mirandola
19 de outubro de 2017Nunca sofri tanto com o Tricolor...Que lastimável! Tudo bem vamos continuar apoiando, mas não posso deixar de frisar que a culpa disso tudo chama-se péssima gestão. Fora diretoria incompetente!!! conselheiros, assumam sua responsabilidade!
Sergio Lima
19 de outubro de 2017Concordo com você em boa parte também não tiraria o Cueva , mas discordo quando você diz que o Pratto é decisivo nos últimos 20 jogos 2 gols , um dia ele foi hoje sinceramente acho que ele merece banco , ele não tem arrancada e é lento toda hora sai da área não acerta fazer 1 pivô , Foi falta no Rodrigo Caio mas ele está muito inseguro , para mim ele é um zagueiro meia boca , o cara já fez dupla com mais de 13 zagueiros e não da certo com ninguém , não é possível que nenhum dos que passaram prestava , Lucas Fernandes está recepcionando Se sou o Dorival começava com Shaylon ele pelo menos esta mostrando mais vontade e jogaria sem centro avante fixo para dar uma mobilidade maior na frente SIDÃO , MILITÃO ,BRUNO ALVES (ADERLAN) , ARBOLEDA , JUNIOR TAVARES , PETROS , HERNANES (SHAYLON) , CUEVA( QUANDO ELE FOR PARA SELEÇÃO) SHAYLON OCUPA A VAGA , MAICOSUEL , MARCINHO (DENILSON) , MARCOS GUILHERME (LUCAS PRATTO ENTRA NO 2º TEMPO) Com o adversário cansado , pode me chamar de louco , mas acho que o time vai ficar mais rapido..
Sergio Lima
19 de outubro de 2017Concordo com você em boa parte também não tiraria o Cueva , mas discordo quando você diz que o Pratto é decisivo nos últimos 20 jogos 2 gols , um dia ele foi hoje sinceramente acho que ele merece banco , ele não tem arrancada e é lento toda hora sai da área não acerta fazer 1 pivô , Foi falta no Rodrigo Caio mas ele está muito inseguro , para mim ele é um zagueiro meia boca , o cara já fez dupla com mais de 13 zagueiros e não da certo com ninguém , não é possível que nenhum dos que passaram prestava , Lucas Fernandes está recepcionando Se sou o Dorival começava com Shaylon ele pelo menos esta mostrando mais vontade e jogaria sem centro avante fixo para dar uma mobilidade maior na frente SIDÃO , MILITÃO ,BRUNO ALVES (ADERLAN) , ARBOLEDA , JUNIOR TAVARES , PETROS , SHAYLON , CUEVA , MAICOSUEL , MARCINHO (DENILSON) , MARCOS GUILHERME (LUCAS PRATTO ENTRA NO 2º TEMPO) Com o adversário cansado , pode me chamar de louco , mas acho que o time vai ficar mais rapido..
Vinicius Duarte
19 de outubro de 2017Engraçado eu que sou são Paulino não vi essa falta no segundo gol, vi foi o R. Caio não ter um pouco de malandragem no lance e tentar voar por cima do Scarpa ao invés de só cobrir já que o mesmo não poderia dominar a bola alta e marcado.
Samuel
19 de outubro de 2017Desgraça de time e diretoria que não passa de um monte de dejeto. Trouxa daquele que pensa que esse timeco precisa so de um goleiro pra ser competitivo! E aposto que Leco e Pinotti falarão que o SP so precisa de contratações pontuais pro próximo ano, isto é, caso fique na primeira divisão
Leandro
19 de outubro de 2017Perrone, A falta que o Scarpa fez no R. Caio lembrou muito a que o juiz marcou do Pratto sobre o Cássio no último majestoso, com um detalhe: o Pratto foi empurrado pelo Balbuena e acabou se chocando no goleiro naquela ocasião. A arbitragem desse Brasileiro consegue errar 2 lances praticamente iguais em situações opostas: uma quando "atropelamos" o goleiro adversário e outra quando fomos "atropelados" pelo meiocampista. Em ambos os casos, erros marcados contra o SPFC. Tomara mesmo que os erros se compensem como todo campeonato de pontos corridos. No mais, o que você está achando da instabilidade do time, que joga muito bem em casa e esquece de jogar futebol fora? Não é possível que o time só consiga ganhar na base da raça (e somente em casa). Parece muito mal treinado. Tanto o Fluminense quanto o Atlético-MG estão horríveis nesse Brasileiro, tomando sufoco em casa, mas tomamos vareio de bola dos 2! Abraço!
Fernando
19 de outubro de 2017Concordo com alguns pontos frisados por vc, mas "ainda verde LE"? Discordo, ele é displicente, TODO jogo ele faz uma m...! No mais, a mexida do técnico foi lastimável...alias a escalação inicial com L. Fernandes, fraco...sem motivação...não corre, não marca, um número ou morto vivo em campo. Até agora , dos que foram da base gloriosa, apenas o D. Neres, pois o L. Araújo era vaca loca e só corria. Enfim, de cabeça quente falamos N coisas...mas Dorival pra 2018 é perda de tempo desse jeito!