O torcedor tem mais um motivo para não deixar o time na mão nos jogos do Brasileirão. Com nove marcações contra, o São Paulo é o clube que mais comete penalidades máximas no Campeonato Brasileiro 2018.
Segundo o site Torcedores.com, dos 42 gols levados pela defesa Tricolor no torneio, cerca de 22% saíram de penalidades marcadas contra a equipe. Atrás do São Paulo vem o Botafogo e Atlético-MG, ambos empatados com oito pênaltis cometidos. Vasco e Avaí completam o “top-5” com sete marcações contra cada.
O curioso é que muitos pênaltis marcados contra não foram anotados a favor do clube neste torneio. Por exemplo, a mão na bola (ou bola na mão) cometida por Junior Tavares contra o Fluminense foi idêntica ao lance não assinalado no Clássico São Paulo x Corinthians, no Morumbi. Na ocasião, o árbitro preferiu não marcar o lance capital a favor do Tricolor. Sorte da arbitragem que poucos segundos depois surgiu o gol de Petros, impossível de ser invalidado.
De qualquer forma, é histórico que o São Paulo sempre precisa se esforçar ao máximo para que faltas sofridas dentro da área do seu ataque sejam bem claras. Faz tempo que o clube possui um péssimo bastidor junto a Comissão de Arbitragem.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(5) Comentários
Carlos Henrique
21 de outubro de 2017E um detalhe importante, desde a 19ª rodada do BR-16 que um goleiro do SP não pega um pênalti durante o tempo normal... É muita coisa, principalmente se olharmos pro alto índice de pênaltis não-convertidos no futebol Brasileiro este ano.
Renato H M Oliveira
21 de outubro de 2017Quando fiquei sabendo que o árbitro do jogo contra o florminenC seria o Vuaden eu pensei: Xiii... Que faz tempo que sofremos com juízes, todo mundo já sabe. Agora cabe à diretoria resolver este BO, e enquanto isso não acontece, treinar melhor nossos goleiros.
Carlos Massarotto
21 de outubro de 2017Esse é o resultado quando o clube é fraco nos bastidores. Culpa desse grupo político que governa o SPFC há mais de uma década. Quem tem que ser cobrado nessas horas é o Leco e o Pinotti. #FORALECO #FORAPINOTTI
Eduardo
21 de outubro de 2017A foto do arbitro é bem sugestiva. Pergunta !!!! Alguem tem no historico UMA vitoria do SP jogando fora de casa com arbitragem do Heber Roberto Lopes ???? Sinceramente eu não me lembro, toda vez que ele apita é derrota na certa ou aquele empate chorado.
Roberto
20 de outubro de 2017SPFC enfraquecendo em todos os sentidos! Torcer para que esse novo estatuto/profissionalização nos coloque na ponta novamente. Diretoria péssima e jogadores medianos dá nisso.