Tricolor: o rei dos pênaltis contra

O torcedor tem mais um motivo para não deixar o time na mão nos jogos do Brasileirão. Com nove marcações contra, o São Paulo é o clube que mais comete penalidades máximas no Campeonato Brasileiro 2018.

 

Segundo o site Torcedores.com, dos 42 gols levados pela defesa Tricolor no torneio, cerca de 22% saíram de penalidades marcadas contra a equipe. Atrás do São Paulo vem o Botafogo e Atlético-MG, ambos empatados com oito pênaltis cometidos. Vasco e Avaí completam o “top-5” com sete marcações contra cada.

 

O curioso é que muitos pênaltis marcados contra não foram anotados a favor do clube neste torneio. Por exemplo, a mão na bola (ou bola na mão) cometida por Junior Tavares contra o Fluminense foi idêntica ao lance não assinalado no Clássico São Paulo x Corinthians, no Morumbi. Na ocasião, o árbitro preferiu não marcar o lance capital a favor do Tricolor. Sorte da arbitragem que poucos segundos depois surgiu o gol de Petros, impossível de ser invalidado.

 

De qualquer forma, é histórico que o São Paulo sempre precisa se esforçar ao máximo para que faltas sofridas dentro da área do seu ataque sejam bem claras. Faz tempo que o clube possui um péssimo bastidor junto a Comissão de Arbitragem.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.