Torcida do São Paulo se posiciona como a mais fanática do Estado!

A vitória diante do Santos foi fundamental para que o São Paulo almeje os 47 pontos, numeração tranquila para terminar o Campeonato Brasileiro sem riscos de rebaixamento. Porém, há algo neste ano turbulento que deve ser muito comemorado: a participação apaixonada e vibrante da sua torcida.

 

Neste sábado, vimos mais uma grande ação realizada pela torcida do clube, com anuência da Polícia Militar: a “Escolta Tricolor”. Centenas de torcedores acompanharam o ônibus da delegação do CT da Barra Funda até o estádio do Pacaembú, fazendo a antiga festa que antigamente era realizada dentro dos próprios estádios paulistas. Fogos, fumaça, bandeira e muita energia para a equipe foram o foco dos torcedores que estiveram no lado nobre da Avenida Marquês de São Vivente.

 

A Ação foi um sucesso total e está em destaque nos principais veículos esportivos como o Globoesporte.com, a ESPN Brasil e o Diário Lance!, além do site oficial do clube. “Surreal” foi como Marcos Guilherme resumiu. “Extraordinário”, disse Hernanes, entre outros elogios.

 

O mais curioso é que essa escolta foi criada e bancada pela Independente, torcida organizada do clube, sem passar pelo departamento de Marketing do Tricolor. Foi uma ideia simples, porém muito criativa, genuína, viralizante e que que aponta um caminho interessante. Com a manutenção dos preços populares em seu estádio (esse sim um dos poucos grandes acertos da diretoria no ano) e a organização civilizada do modo de incentivar o time, a torcida do São Paulo se posiciona como a mais fanática do estado.

 

O espetáculo não foi só visto neste último sábado. A alta média de público em quase todos os jogos do ano, o movimento #UnidosPeloSPFC criado pelos influenciadores e sites de torcida do clube, a reunião com o elenco no CT feita de modo organizado e incentivador e essa grande ação de escolta de alguma forma tornaram o ano de 2017 especial para o torcedor que vive o São Paulo de forma passional e incondicional. Se ainda estamos longe de ver de volta um clube vencedor e bem administrado, assistimos o potencial de nossa torcida voltar a ser motivo de elogios na mídia esportiva e, por que não, inveja dos rivais.

 

Que o São Paulo saiba aproveitar isso no futuro e que esse futuro não seja distante.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.