OPINIÃO: Aceitar a realidade não é compactuar com a mediocridade!

Com o empate no sempre caliente e complicado São Januário, o São Paulo somou seu quadragésimo quinto ponto no Campeonato Brasileiro. A equipe atingiu a inédita marca de cinco jogos consecutivos somando pontos no torneio e afastou ainda mais o perigo da segunda divisão do seu caminho.

 

Muito torcedor ainda encontra forças para almejar a possível vaga na Libertadores mas a realidade de um elenco que está entre as cinco piores defesas do campeonato, passou 14 das 34 rodadas na zona da degola, já ficou nove partidas seguidas sem vencer e só teve três vitórias como visitante no torneio é muito diferente. Lutar contra o rebaixamento no Brasileirão 2017 foi a tônica de um dos piores anos da história do São Paulo.

 

É a realidade, vinda de um clube que tenta se reerguer em meio a nocivas brigas entre grupos políticos, vaidade entre seus conselheiros, eleições fora do ano e descumprimento de estatuto, entre outras desordens. Continuo torcendo pela Libertadores para nunca perder o espírito de torcedor mas permanecer na primeira divisão com o apoio maciço do torcedor apaixonado será o nosso trofeu neste ano.

 

Porém, aceitar a realidade atual do elenco não é compactar com a mediocridade existente no clube. O São Paulo precisa cada vez mais de um processo de competência em todos os seus setores, principalmente o futebol e o marketing. A saída passa pela separação do clube e futebol, um estudo previsto no estatuto e que deve ser avaliado no início do ano que vem. Pelo que sei, esse estudo de separação (ou seria da independência) está bem encaminhado e deverá ser apresentado ao conselho após o término desse ‘trágico’ ano.

 

Será que estes grupos políticos que estão na frente do Tricolor, seja no comando ou na oposição, estão realmente afim de sair desse círculo vicioso? Haverá consenso pelo caminho ou mais briga de vaidades e mudança de poder de um lado para o outro? São perguntas complicadas que devem ser feitas a cada um dos conselheiros e diretores do clube.

 

Sinceramente eu não sei se esses grupos políticos formados por sócios e conselheiros querem realmente o bem do São Paulo Futebol Clube em sua principal área de atuação: o futebol. Hoje em dia o fato é que a instituição TRIcampeã mundial paga a conta da seca de títulos pela ganância, incompetência e vaidade de cada um deles.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

Veja também: as cinco dicas mais legais da Black Friday Tricolor.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.