A situação de Calleri no Las Palmas

Guille Calleri, pai do jogador, é categórico quando tratam seu filho como alvo de clubes brasileiros: “no Brasil ele só jogará no São Paulo”. Porém, apesar de toda a identidade e carinho, a volta do atacante para o Tricolor neste início de ano é muito improvável.

 

Calleri atualmente veste a camisa do espanhol Las Palmas e alterna bons e maus momentos no clube. Depois de um começo promissor na Liga, ficou mais de dois meses sem marcar. É muito tempo de seca para um homem que chegou para resolver o problema ofensivo da equipe espanhola. Calleri só voltou a anotar gols no dia 3 de dezembro, na vitória sobre o Betis, no dia 17 no empate em casa contra o Espanyol e dia 03 de janeiro, diante do Valência. Esses tentos o tem salvado de permanecer de um grande chá de banco de reservas na equipe canarinho.

 

Apesar da volta dos gols, parece difícil para o Las Palmas pensar em renovar o contrato de Calleri para uma outra temporada, ou mesmo negociar uma possível compra em definitivo. Eu não acredito em sua permanência do meio do ano para frente. Tudo isso dependerá do desempenho que o argentino até o final da competição, embora as expectativas não sejam muito positivas por parte dos espanhóis.

 

O ideal seria Calleri voltar ao São Paulo o quanto antes, onde conquistou o carinho da torcida e marcou gols, muitos gols. No Tricolor ele retomaria sua carreira e a confiança no seu futebol. Me parece uma solução simples mas seus agentes não pensam desta forma. Atualmente o Las Palmas ocupa a penúltima posição do campeonato e só não é o lanterna graças aos critérios de desempate.

 

Fontes: Miguel Rubio/Fichajes.com e Marina Pérez/Diário Marca (ESP)

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.