Confira e compare a escalação do São Paulo no primeiro Majestoso de 2017

O primeiro clássico entre Corinthians e São Paulo no ano de 2017 não teve vencedor. Realizado no dia 26 de março, ele foi a penúltimo jogo dos dois clubes antes da fase de mata-matas e marcou a classificação do São Paulo (o adversário já estava classificado), mais de cinquenta mil são-paulinos no Morumbi, a queda de um torcedor da arquibancada, o gol e a provocação do zagueiro Maicon.

 

O time que o então técnico Rogério Ceni colocou em campo foi Renan Ribeiro; Araruna, Maicon, Rodrigo Caio e Júnior Tavares; Jucilei, Thiago Mendes e Cícero; Wellington Nem, Gilberto e Luiz Araújo. O destaque tricolor na partida foi Júnior Tavares pela esquerda.

 

Se considerarmos que o Tricolor usará a mesma escalação do jogo contra o Mirassol, há coincidências nos dois times do ano passado e deste ano. A lateral direita continua improvisada (Araruna/Militão) e o meio-campo permanece com deficiência na criação. Se no primeiro Majestoso de 2017 tivemos um trio “acéfalo” com Jucilei, Thiago Mendes e Cícero, neste ano ainda esperamos mais de Shaylon e Lucas Fernandes, ou até mesmo um novo maestro para o meio-campo.

 

Em termos de qualidade, o ataque também não está tão diferente, com exceção de Diego Souza, esperança de gols na frente. Brenner está jogando fora de posição (seu talento não é bem explorado nos lados do campo) e Marcos Guilherme, que atua como um operário no sistema de Dorival. Gostei da velocidade que os garotos impuseram no segundo tempo do jogo em Mirassol e acho que isso poderá ser uma arma, caso o jogo se defina nos trinta minutos finais.

 

Torço para a vitória e, principalmente, uma apresentação segura neste prematuro clássico. Não deveria, mas São Paulo x Corinthians será um termômetro para o que virá no primeiro semestre. Principalmente para nós, Tricolores.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.