OPINIÃO SCCP 2×1 São Paulo

No primeiro e prematuro clássico do ano, marcado ainda pelo baixo condicionamento individual e coletivo dos dois times, venceu aquele que errou menos. Com a derrota fora de casa, o São Paulo mostra que ainda está muito aquém do ideal pretendido pela sua torcida.

 

Foi um jogo equilibrado entre duas equipes ainda abaixo do condicionamento ideal, com grandes perdas de talentos individuais de 2017 para 2018 e propostas bem diferentes, ainda mais explícitas após o gol relâmpago corintiano. O Tricolor teve 61% de posse e chutou dez vezes a gol contra sete do adversário. Mas não foi eficiente na sua proposta. Apenas dois arremates certos, contra cinco do rival. Do lado corintiano, Balbuena fez toda a diferença. Marcou o gol decisivo (em uma falha de posicionamento de Anderson Martins) e evitou aquele que seria o segundo gol de Brenner no jogo. O paraguaio se destacou em um clássico marcado pelo jogo de segurança dos donos da casa contra a falta de criatividade e repertório daqueles que tinham que atacar para ao menos empatar a partida.

 

Sem Hernanes, Petros neste momento é o jogador responsável em romper a linha entre o meio-campo e a defesa adversária. Apesar da qualidade, não é da noite para o dia que ele será esse homem da ligação. Diego Souza, o novo centroavante, só jogou assim na seleção brasileira em 2017. O centroavante do Sport era André, sendo assim, ele precisará se adaptar melhor a função. Shaylon chegou agora e, apesar da incrível bola na trave, não sei se conseguirá assumir uma responsabilidade tão grande, assim como os jovens Brenner, Caíque e até Lucas Fernandes, o menos verde dos três. O time está cru.

 

O São Paulo tem um compromisso importantíssimo pela Copa do Brasil na quarta-feira e o time ainda está longe de ser o mínimo confiável. Eu ainda espero ver esse time crescer de produção ao longo de fevereiro mas será preciso um trabalho sério e rápido de integração com os novos reforços. Não temos mais tempo para errar!

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão – Passou insegurança em algumas bolas. Nota: 4,5
Militão – Mais uma assistência a gol. Nota: 6,0
Anderson Martins – Falha feia no gol decisivo do jogo. Nota: 4,0
Rodrigo Caio – Seguro e tranquilo. Nota: 6,0
Edimar – Fraco na marcação e apoio. Nota: 4,5
Jucilei – Um dos melhores em campo. bancou o xerife. Nota: 7,5
Petros – Sentiu a responsabilidade de ter que ser mais criativo. Nota: 6,0
Shaylon – Uma ótima bola na trave, mas precisa mostrar mais. Nota: 5,5
Marcos Guilherme – Apareceu bem no ataque. Nota: 6,0
Brenner – Gol ao seu estilo, infiltrando na zaga. Nota: 6,0
Diego Souza – Foi engolido pela defesa adversária. Nota: 4,5

Caíque – Substituiu Brenner. Nota: 5,5
Reinaldo – Eu o colocaria no lugar de Edimar. Sem nota.
Paulinho – Pouco tempo. Teve uma boa chance. Nota: 5,5

Dorival Junior – O time ainda tá longe do ideal e já dá para perceber que, mesmo na quarta rodada, entre os torcedores a batata já está assando para o lado dele. não gosto do esquema de jogo e acho que falta mais repertório tático para mudar o rumo de algumas partidas mas acredito é preciso dar tempo para o treinador encaixar as novas peças com os jovens. Nota: 4,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.