Vitória magra no Morumbi. Foi a terceira seguida da equipe, contando o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. O resultado elevou o São Paulo a 10 pontos em seu grupo e mantém o clube tranquilo na tabela de classificação para a fase derradeira da competição.
Foi um jogo com duas etapas bem distintas. No primeiro tempo, Nene marcou um “gol prematuro” (desculpem a piada infame) que deu tranquilidade e certa morosidade para a equipe diante do adversário. Apesar de falhas na hora de construir jogadas mais agudas, erro clássico deste início de ano, a equipe se portou bem, principalmente defensivamente, não permitindo avanço do adversário.
Já a segunda etapa foi muito aquém do que deveria ser. Mais uma vez o time se omitiu no ataque, com o “bônus negativo” de passar sufoco por duas vezes. Sidão fez uma defesa dificílima no primeiro lance e no segundo lance derradeiro do Bragantino, o atacante perdeu gol feito cara a cara com o goleiro do Tricolor. As mexidas de Dorival não surtiram efeito, principalmente com Brenner. O garoto fez uma partida ruim, tanto no ataque como na recomposição.
No final, vaias merecidas por uma segunda etapa inócua. Agora a equipe descansa para enfim ir a Itu pegar o Ituano sem não antes aguardar o adversário da Copa do Brasil (Manaus ou CSA) e a data definitiva da partida.
Nota dos personagens da partida:
Sidão – Defesa monstro no segundo tempo. Fez um gol para o time. Nota: 7,5
Militão – Boa partida na sua área de campo. Nota: 6,0
Bruno Alves – Melhor em relação a partida passada. Nota:6,0
Rodrigo Caio – Bem quando precisou. Nota: 6,0
Reinaldo – Bem, principalmente no primeiro tempo. Nota: 6,5
Jucilei – Melhor em campo. Partida monstro. Nota: 8,0
Petros – Ainda não se encontrou plenamente no esquema. Nota: 5,5
Nene – Sofreu e fez o primeiro gol com a camisa Tricolor. Nota: 6,5
Marcos Guilherme – Caiu bastante na segunda etapa. Nota: 5,5
Cueva – Bem participativo, principalmente no começo do jogo. Nota: 6,0
Diego Souza – Poucas vezes teve uma bola limpa para o arremate. Nota: 5,5
Brenner – Não entrou bem. Nota: 4,5
Tréllez e Hudson – Pouco tempo. Sem nota.
Dorival Junior – O time oscilou muito entre uma etapa e outra. Ainda falta mais repertório ofensivo para que essa equipe encorpe de vez e tranquilize um pouco a torcida. Nota: 4,5
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(21) Comentários
Alex Costa
8 de fevereiro de 2018Daniel boa tarde, são Paulo é a cara do seu técnico, sem graça e sem criatividade em um esquema de jogo que tá na cara que não deu certo desde do ano passado. O diferencial no ano passado era Hernanes, se não estaríamos na série B.
guilherme
8 de fevereiro de 2018Desde 2007( quando jogava Ilsinho) que o São Paulo não tem um lateral direito. Isso é um absurdo!!!! É inadmissível sempre ter que colocar um jogador improvisado por não ter um lateral decente!!!! Brenner nunca vai entrar bem jogando como ponta. Ele é centroavante ou um segundo atacante atuando mais de forma centralizada e com liberdade de movimentação. O segundo tempo foi asqueroso!!!! E tem jogadores com cadeira cativa!!! Petros é um deles. Jogador com perfil de liderança mas está jogando muito mal. Hudson daria mais dinâmica e uma marcação melhor. Jucilei tem muita técnica, mas isso não basta no futebol de hoje. Ele segura demais a bola e prejudica a transição do meio para o ataque.
Marcelo Antonio dos Santos
8 de fevereiro de 2018Dorival está confundindo convicção com teimosia. Ótimo querer jogar pra frente (particularmente acredito que futebol bonito é o de ataque), mas existem várias maneiras de implantar esse estilo de jogo, não se pode ficar preso a um único esquema! Raí já deu a dica de que espera ver variação tática.
ADEL
8 de fevereiro de 2018Até quando o Marcos Guilherme continuará imexível mesmo após um atuação péssima. Perdeu dois gols cara a cara, não acertou nenhum passe e tudo que tentou fazer deu errado. Parece que o treinador é cego ou burro. O Diego Souza não é e nunca foi centroavante e não adianta insistir pois vai acabar queimando o jogador.
Silas
8 de fevereiro de 2018Bom dia Daniel, Eu vi um time bagunçado também no primeiro tempo, um time melhor aproveitaria os espaços deixado pelo São Paulo, que falha muito na recomposição. Acho que isso ficará claro contra um time melhor e se o São Paulo não melhorar. Não acredito em melhora Abraço
Vitor Silva
8 de fevereiro de 2018Hudson entrou bem, seguro. Pra mim entrou melhor que o Petros. Tava até com saudade do estilo carregador de piano, que dá aquele carrinho que percorre 1km antes de acertar a bola! Poderia ganhar uma sequência para dar um descanso ao Petros e trazer um pouco mais de raça para o time. Já o Trellez entrou com movimentação, tentou umas tabelas, mas sentiu o desentrosamento e a incapacidade do time de criar boas situações. Quanto ao Dorival, se o time ainda joga feio e apresenta uma defesa frágil, é tudo por culpa dele.
antonio
8 de fevereiro de 2018O Caique entrou muito bem contra o Mirassol e nunca mais teve chance, vai entender técnico de futebol.
Mauricio Leopoldo
8 de fevereiro de 2018Volto a perguntar: Até quando Dorival Junior?
Luiz Gustavo
8 de fevereiro de 2018Classificados na copa do brasil e lider do grupo no paulista. 3 jogos sem perder e sem levar gol, estamos inciando o ano de formar promissora. Curintia jogou ano passado inteiro assim e foi campeão. Se o Cássio faz uma defesa igual a do Sidão já é convocado pra seleção. Parem de reclamar, ano passado estávamos nessa época tomando 2, 3 gols por jogo. Parece que a torcida tá sem memoria. Futebol bonito é ilusão. Em 2018 vamos disputar 4 campeonatos: paulista, Copa do Brasil, Brasileiro e sulamericana: Os times vencedores destas competições jogaram feio ano passado inteiro. Observem e PAREM DE CRITICAR O DORIVAL. Se trocar o time afunda.
Rodrigo Pereira Borges
8 de fevereiro de 2018Será que só eu que não gosto do Marcos Guilherme, pelo amor de Deus, ele só toma decisão errada fez algumas poucas partidas boas desde que chegou, é esforçado mas não tem talento, não faz gol, perdeu um na cara e perdeu varias jogadas de contra ataque.
Carlos Aquino
9 de fevereiro de 2018Eu tb não gosto dele, de jeito nenhum.
FERNANDES
8 de fevereiro de 2018Gostei da formação inicial, porém o time ainda não tem alternativas para variação. Poderia testar recuar DS para o meio no lugar de Petros e colocar Tréllez (Brenner) no ataque. Precisamos tbm arrumar um lugar para Hudson.
Scolfield
8 de fevereiro de 2018Não sei aonde houve "duas etapas bem distintas". Enquanto o 1o tempo foi regular o outro foi péssimo, especialmente, contra uma equipe como a do Bragantino que é bem limitada tecnicamente. Militão e o Reinaldo tão jogando pro gasto, mas já que há dois volantes mais marcadores, deveria testar colocar laterais mais ofensivos que apoiam mais e podem criar mais alternativas pelos lados e não ficar preso sempre no meio. Pra mim, começo do ano nada animador para um Paulista de nível baixo.
Ge Lopz
8 de fevereiro de 2018Há certas coisas que não se admite em público quando se é treinador de futebol, uma delas é exatamente dizer numa coletiva "Não tem prazo para o time jogar bem". Isso é uma demonstração de fraqueza, insegurança e incompetência que não é tolerada por torcedores e dirigentes, e não é só no Brasil, na Europa também. Vê se algum treinador de time grande europeu diz isso publicamente? Se até o fim desse mês o SPFC não começar a JOGAR BEM mesmo enfrentando EQUIPE MEDIOCRES de clubes pequenos do paulistinha, ADEUS DORIVAL JR. E será uma decisão acertada da diretoria.
Thiago
8 de fevereiro de 2018Porque o Hudson não joga?
Ge Lopz
8 de fevereiro de 2018Um time que não sabe matar o jogo (o que poderia ter feito no primeiro tempo) por DISPLICÊNCIA e por isso passa sufoco todo jogo. Melhor em campo: Cueva, pelo menos 3 assistências em profundidade para resultar em gols para MARCOS GUILHERME (com péssimas finalizações) e Militão (que ao invés de finalizar em direção ao gol, mas como mais um dessa geração de jogadores-robôs, pensa que laterais tem no ataque a única "autorização" para passar a bola/cruzar. Falta coragem, criatividade, raciocínio, não sabe (muitos tem até medo) de improvisar, arriscar, tentar marcar um gol. Pior em campo: Marcos Guilherme. Meo deos, esse apanhou da bola o tempo todo! Isso quando conseguia dominar a bola, porque na maior parte do tempo a bola escapava dos seus pés ou ele dava passes errados. Pensar e correr ao mesmo tempo não é uma talento que ele possui. Conseguiu perder um gol feito ainda no primeiro tempo com um lançamento sensacional de Jucilei (!!). Tudo o que deveria fazer era finalizar com o pé esquerdo. Mas, como é mais jogador-robô, não soube o que fazer e insistiu em finalizar com a direita e foi travado. Nenê: Deve ser visto e acionado pelos colegas do time como um Cerezzo. Ele vai comandar o meio-campo, mas NÃO PODE SER LANÇADO EM VELOCIDADE nem receber "passes" com bola dividida. O que erraram em excesso ontem com o meia. Coitado do Diego Souza, simplesmente ignoraram sua existência no jogo de ontem. Sobrou bola para o limitado Marcos Guilherme, e aquele que faz a função de centroavante nem tocou na bola direito. No segundo tempo, não lembro dele recebendo uma bola uma única vez em 30 minutos, até sua saída. Se continuarem nesse esquema com o centroavante isolado na área, de costas para o gol adversário, Diego Souza vai sofrer como sofreu o Pratto ano passado. E vão reclamar é que ele é que não faz gols! Dorival Jr errou nas substituições. Quem deveria ter saído já no intervalo é Marcos Guilherme e no seu lugar deveria ter entrado o Caique. O SPFC deveria ter jogado o segundo tempo com o taque formado por Caique, Brenner e Trellez. Enfim, o SPFC mais uma vez fez um jogo que quando não enerva, dá sono e tédio para o seu torcedor. Confesso que cochilei logo depois da saída do Diego Souza. E tenho certeza que não perdi nada. O SPFC até quando vence não agrada e não dá sensação de vitória. Se isso não mudar até março, acho que é boa idéia trocar de técnico.
Fernando C.
8 de fevereiro de 2018O Dorival parece que não treina o time, está certo que temos 6 jogos, pouco mais de 1 mês de trabalho, mas mesmo assim o time tinha que ter mais entrosamento e mais compactação. Parece que o time fica dividido no campo e não há transição. O Marcos Guilherme é bom jogador, mas não pode ter lugar cativo no time só porque tem velocidade! Militão tem ido bem, mas não tem muita qualidade para apoiar. Enfim, o time parece um "catado" não tem um padrão tático, não é querendo ser corneteiro mas ta complicado. Para ganhar do Bragantino, Botofogo, Madureira (com certo sufoco ainda!!).. serve, mas desse jeito não aguenta um time com um pouco mais de qualidade!
Fabricio Castro
8 de fevereiro de 2018Daniel, gosto individualmente dos jogadores titulares da nossa equipe, porém jogar com 2 volantes pouco (ou nada) criativos, meias que não tem qualidade na recomposição e apenas 1 jogador mais veloz torna o time muito pesado, lento e previsível. O problema é definir quem sai...
Rodolfo Goes
8 de fevereiro de 2018A impressao que dá é que não sabem o que fazer com a bola. Giram ela pra todos os lados, principalmente pra tras (até chegar no Sidao). O que a gente vê sobrando nos grandes da Europa, objetividade, vê com escassez nesse SP.
Luiz Gustavo
8 de fevereiro de 2018Sabem sim o que fazer com a bola, estão primeiro defendendo pra depois atacar, o time mostra intensidade até marcar o gol, depois segura o jogo. Atitude de time campeão. Temos que ficar com o mesmo técnico uma temporada inteira, a quantos anos não fazemos isso? Perrone você é um cara sensato, acompanho o blog desde o Globoesporte.com. O futebol brasileiro não está mil maravilhas, um time pragmático pode ser campeão, uma mudança de técnico seria muito ruim. vamos abraçar esse time, seremos campeões
Rodrigo David
8 de fevereiro de 2018Na boa com 3 armadores no elenco (D. Souza, Nenê e Cueva) terminar o jogo com três volantes (Jucilei, Petros e Hudson) é inadmissível na minha opinião! Eu defendi até aqui o Dorival J. mas ele dá muita chance pro azar se é loko! Todas as trocas foram seis por meia dúzia, não arrisca em nada! Não recua o D. Souza a meia e põe o Trellez de homem referência, não coloca o Caique que entrou bem nos outros jogos! Pra mim chega, já deu, não defendo mais e me arrependo de ter defendido! Pra mim se demitirem e colocarem Cuca ou Jardine não vou achar ruim não! Desisto de você Dorival J.!!!! ????????????????