Subida de Jardine era planejada, mas cairá como uma luva no São Paulo!

A iminente subida de André Jardine para o elenco profissional já era planejada pela cúpula de futebol do São Paulo. Raí, Ricardo Rocha e Leco esperam o técnico do Sub-20 se reestabelecer da volta do Uruguai para propor em comum acordo o “upgrade” na carreira.

 

Porém, muito mais que planejada, a escalada do técnico cairá como uma luva no clube. Apesar de se segurar no cargo mesmo após os resultados ruins, Dorival Junior está longe de ter estabilidade assegurada no Tricolor e dificilmente sobreviverá a um eventual novo tropeço, seja na Copa do Brasil, seja no campeonato Paulista. Infelizmente o futebol, principalmente o brasileiro, vive de resultados.

 

Segundo o jornalista Ricardo Perrone (UOL), parte da diretoria entende que é importante André Jardine viver a rotina do time principal para minimizar danos caso Dorival Junior seja demitido. O fato do treinador do Sub20 ter conquistado muitos títulos na base faz com que a torcida tenha mais paciência com ele que com um nome sem tanto consenso.

 

Com o mercado escasso de bons profissionais, a continuação de Jardine no clube passa também a ser oportuna, já que o técnico vinha recebendo propostas de trabalho de outras agremiações. Outra vantagem de André Jardine no profissional é que ele conta com a amizade de Dorival. Ambos alinham juntos a filosofia e sistema de jogo da base com o profissional para que a subida dos atletas seja facilitada.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.