Cicinho: exemplo de atleta que entendeu o tamanho do São Paulo!

Cicinho anunciou sua aposentadoria na Sala de Imprensa do São Paulo Futebol Clube, no estádio do Morumbi. Campeão Paulista, da Libertadores e Mundial em 2005, ele resolveu se despedir dos gramados dentro do lugar que o direcionou para a carreira.

 

Estavam presentes no evento no Morumbi o presidente Leco e o diretor de relações institucionais Lugano. Cicinho recebeu uma camisa 2 enquadrada com uma placa de agradecimento pelos serviços prestados com os seguintes dizeres: “O São Paulo homenageia Cicinho pela defesa dos nosso ideais, pela vitoriosa carreira e pelos gols inesquecíveis que nos ajudaram a conquistar a América e o mundo”.

 

Falta formar mais “Cicinhos” no Tricolor de hoje em dia. Um jogador que chegou no clube, assimilou o DNA de glórias e conquistas e ajudou o elenco a conquistar os maiores vôos da década passada. Logo após a sua saída, o lateral rodou o mundo sem nunca deixar o São Paulo sair de seu coração. Assim como Amoroso, Aloísio e o próprio Lugano, Cicinho aprendeu o que é ser são-paulino, respeitar e amar esse clube.

 

Fará parte do trabalho de Lugano inserir essa postura nos atletas que chegam ao profissional, principalmente os da base Tricolor. Quem chega no Tricolor tem que entender o que é o clube. Seu tamanho, sua história, suas conquistas. Hoje em dia muito jovem aparece já pensando em ser alçado ao estrelato na Europa e esquece de passar por etapas essenciais para a sua formação como atleta e como homem. O São Paulo não é trampolim, tampouco spa. É preciso resgatar esse consciente coletivo por glórias.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.