São Paulo tem três trunfos para superar tabu da arena palmeirense:

Hoje é dia de Choque-Rei. Muito mais que um bom resultado que garanta o time nas fases finais do Campeonato Paulista, o São Paulo precisa acabar com o Tabu de nunca ter sequer empatado na nova casa do rival Palmeiras. Foram cinco derrotas em cinco jogos no Allianz Parque.

 

Para acabar com o tabu, o Tricolor contará novamente com um trio de ataque leve: Marcos Guilherme, Brenner e Valdívia deverão ser os responsáveis pela árdua tarefa de superar o líder do estadual, se contarmos os pontos conquistados em todos os grupos da competição.

 

Marcos Guilherme vem de uma sequência recorde de 35 partidas consecutivas (31 como titular) e sem descanso desde o início da temporada. Atualmente ele é um dos dez recordistas de jogos consecutivos na história do clube. No último confronto na arena palmeirense, o atacante fez um gol e acertou uma bola na trave.

 

Valdívia, outro com grandes chances de começar a partida, fará seu primeiro clássico em tempo integral com a camisa do Tricolor e tem bom histórico contra rivais paulistas. O atacante já balançou as redes contra Palmeiras, Corinthians e Santos, vestindo a camisa do Internacional de Porto Alegre.

 

Já o jovem Brenner, que acaba de completar a maioridade, fará seu primeiro Choque-Rei atuando na posição que mais deu alegrias nas divisões de base. Ele acumula 14 partidas no profissional, com três gols na carreira. É considerado o mais promissor da recente safra vinda de Cotia.

 

É claro que o trabalho coletivo é fundamental para uma boa atuação mas os três são as esperanças de um bom resultado num local que não era um terror para os são-paulinos, mas que hoje em dia tem sido um grande tormento. Com Marcos Guilherme, Valdívia e Brenner, o São Paulo tentará a primeira vitória sobre o rival nesta década no Campeonato Paulista.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.