A eliminação do Campeonato Paulista 2018 decretou a maior “fila” do SPFC na história dos torneios estaduais. Sem vencer o torneio desde 2006, o São Paulo entrou em 2018 no décimo terceiro ano sem conquistar o campeonato estadual. Anteriormente, o recorde negativo do clube ia dos anos de 1958 até 1969.
Naquela época havia uma boa desculpa para a escassez de títulos: o estádio do Morumbi estava em construção e todas as forças na época estavam concentradas no Cícero Pompeu de Toledo. O Paulistão de 1957 foi o último vencido pelo clube antes da conclusão do estádio. A construção começou em 1953 e a “fila” do SPFC só acabou em 1970, ano da inauguração total do estádio.
Apesar do torneio ser bem menos valioso que em outros anos, a atual fila é inaceitável. Ela começou após o título do Paulista de 2005 e foi atenuada com as grandes conquistas da Libertadores e Mundial (2005) e o tricampeonato brasileiro, em 2006, 2007 e 2008.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(10) Comentários
Johnny
1 de abril de 2018Perrone acho que teve um erro aí, em 2006 quem foi campeão foi o Santos em cima da Portuguesa, o tricolor ganhou em 2005.
Daniel Perrone
2 de abril de 2018Então, desde 2006 não vencemos pois em 2005 o SPFC foi campeão. abs
JOEL Barbosa
1 de abril de 2018Vamos passar muitos anos ainda nessa fila, fora leco, fora Natel...
Marcos
31 de março de 2018Realmente vergonhosa. Pior é ouvir as mesmas desculpas desde 2009: "Vamos aprender com os erros"; "É preciso apoio da torcida nesse momento difícil"; "O time está em formação", etc. Saco de pancada dos principais rivais, escárnio dos comentaristas, brigas políticas que prejudicam o clube, escandalos de corrupção, péssimo site de compras de ingressos, estádio quitado mas ultrapassado (falta no mínimo uma cobertura). O time parou em dezembro de 2008, o que vemos atualmente é uma sombra do São Paulo, é uma vergonha o que fizeram com o clube. E ainda assim a torcida comparece ao estádio, apoia e incentiva. A mudança começa de dentro para fora, enquanto mantiverem esse ambiente sombrio na diretoria e descrença por parte dos jogadores ficaremos nesse marasmo e looping de derrotas.
Luis
31 de março de 2018Na época das vacas gordas ninguém liga pro paulistinha. Não vale nada. Inaceitável é ficar fora da libertadores. Mesmo sem muito brilho, o time quase ganhou a libertadores de 2016, perdeu o Ganso contundido e foi assaltado nos dois jogos. Aliás, isso é outra coisa inaceitável, acontece o diabo nos jogos da libertadores e só o São Paulo tem jogadores expulsos, sem nenhuma razão, e em pleno Morumbi!
Alexandre
31 de março de 2018É difícil demais de aceitar esse jejum não só do paulista mas de títulos em geral, dá um desânimo muito grande, eu que acompanho o spfc desde 2003 nunca tinha sofrido tanto com uma derrota, tá sofrido de ver futebol de novo. Parabéns aos que não desistem, mas tá difícil seguir com o spfc.
Samuel
31 de março de 2018Vergonhoso. O SP virou saco de pancadas de rival e motivo de piada pra certos comentaristas vagabundos / ordinários. Pensar que técnico como o Carille que tem um ano de destaque, e jogadorzinho Rodriguinho tripudiam da gente!
Andre
30 de março de 2018Me incomoda mais a postura do time nos segundos tempos, do que não vencer o paulista (afinal estaduais não tem relevância nenhuma mesmo)
Jonathan Novaretti
29 de março de 2018Precisamos fazer um esforço para trazer um lateral direito, por melhor que seja o Militao, ele nao é lateral e perdemos um excelente volante. Pode ser o Zeca, a diretoria poderia abrir mão do Hudson e dar mais uma parte em dinheiro para o Santos. Além do lateral, trazer o Hernanes e pronto. Essas peças, mais a raça apresentada nos dois últimos jogos, nos colocaria rumo à um título.
Gustavo Abap
29 de março de 2018Rai assuma o erro e o prejuízo e pelo amor de Deus não deixe esse Diego Souza vestir a camisa do São Paulo novamente.