Pelos números apresentados em 2018, Bruno Alves merece ser titular!

O jornalista Alexandre Lozetti publicou uma matéria interessante no portal Globoesporte.com na manhã desta segunda-feira. Amparado em números coletivos e individuais, o jornalista “provou” que a presença de Bruno Alves na zaga tornou o São Paulo mais seguro na temporada 2018.

 

Bruno Alves chegou no Tricolor em meados de 2017, indicado por Dorival Junior. Em situação de fim de contrato com o Figueirense, o atleta fora eleito o melhor zagueiro do campeonato catarinense em 2016 e 2017 e vinha como oportunidade. Me lembro que na época conversei com Milton Cruz, técnico do Figueira, e recebi boa indicação de Bruno. Milton, recém chegado ao time de Florianópolis, me disse que queria permanecer com o jogador mas, segundo ele, a situação já era irreversível.

 

Em uma de suas primeiras partidas com o manto Tricolor, Bruno cometeu o pênalti da vitória do Atlético Mineiro em BH, pelo Brasileirão, foi criticado pela torcida e permaneceu na reserva durante o ano passado. Neste ano, com as contusões de Arboleda, Anderson Martins e a convocação de Rodrigo Caio, ele mostrou qualidade e até recebeu elogios do auxiliar de Tite, no jogo contra o Santos. Como diria um amigo meu: é zagueiro “zagueiro”!

 

É oportuna e positiva a matéria de Lozetti. Neste momento, Bruno Alves merece ser titular na zaga são-paulina, seja em uma formação com três zagueiros, seja ao lado de um dos ‘concorrentes’ citados acima. O jogador mostrou capacidade através das estatísticas apresentadas e faz uma boa temporada neste ano.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.