O técnico Aguirre concedeu uma boa entrevista para o Portal Lance! Concentrado para o jogo desta quinta-feira contra o Rosario central, o treinador falou sobre o adversário da Sul-Americana, o sistema com três zagueiros e, apesar de entrar no jogo para ganhar, admitiu: o empate seria bom para o São Paulo.
Sobre o adversário, Aguirre comparou a pressão da torcida no Gigante de Arroyito como as usuais em Itaquera ou no Parque Antárctica. “Os jogadores estão acostumados” – disse ele. O técnico também avisou que não arriscará no começo da partida e que o time precisa ser inteligente para ver as situações de jogo que se apresentarem. Em outras palavras, jogará com cautela, procurando a eficiência.
Sobre jogar com três zagueiros, Aguirre enxerga ofensividade na proposta. “Você tem três para defender e mais homens no meio-campo.” – justificou. O técnico usou Régis e Reinaldo como exemplo de jogadores que sabem melhor atacar que defender mas não confirmou o sistema contra o Rosario.
Por fim, Aguirre foi sincero ao avaliar que o empate seria um bom resultado no “jogo de 180 minutos” que o Tricolor fará contra um rival forte e tradicional. “Não posso pensar que perder seja bom, é ruim. Um empate seria bom, não posso mentir. Não é que vamos jogar para empatar, sempre jogamos para ganhar, mas empatar seria bom, não seria ruim.” – disse.
Foi a primeira entrevista mais profunda de Diego Aguirre desde a sua chegada no clube. O treinador vai para a sua terceira disputa mata-mata em menos de um mês: participou das quartas e semifinais do Campeonato Paulista, está em meio a um confronto contra o Atlético Paranaense e agora enfrentará o Rosario Central. Gostei das respostas ao Lance! e espero um São Paulo combativo e inteligente nesta temporada. Se Aguirre apresentar um São Paulo com a metade do perfil e garra de Muricy já poderei falar em resgate do DNA Tricolor.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(10) Comentários
Danilão
12 de abril de 2018É bem simples : quem joga pra empatar, perde.Empate é bom resultado? Sim é, mas aos 49 do 2º tempo, ok Aguirre?
Diego
12 de abril de 2018Se ele comparou o estádio de hoje com Itaquerão e Allianz, é porque já está esperando mais uma derrota, ou seja, já sabe o que é o SPFC.
guilherme
12 de abril de 2018Rodrigo Caio não quis ir para o Real Sociedad pelo valor da multa!!!!!! E quem o pato é o torcedor em ter que aturar esse jogadorzinho arrogante que acha que joga mais que joga!!!!!! https://globoesporte.globo.com/futebol/times/sao-paulo/noticia/rodrigo-caio-do-sao-paulo-recusou-proposta-da-espanha-pelo-projeto-copa.ghtml
guilherme
12 de abril de 2018RETRANCAGUIRRE!!!!!! TRÊS ZAGUEIROS E TRÊS VOLANTES??? PQP!!!!! ESTAMOS FALANDO DO SÃO PAULO!!!!!!!
André Christofoletti
12 de abril de 2018Perrone, é verdade que há interesse do São Paulo por El Nino Torres?
Daniel Perrone
12 de abril de 2018SPFC está no mercado latino, mas desconheço esse interesse. abs
Ge Lopz
12 de abril de 2018Lembro do Dorival Jr. dizendo que seu trabalho mais dificil era dar jeito na defesa do SPFC, chegou a dizer numa coletiva neste ano: "Ano passado nós tinham CERTEZA QUE LEVARÍAMOS PELO MENOS UM GOL. O time tinha que marcar pelo menos 2 gols porque sabia que a DEFESA falharia". E cá estamos nós de novo. Mais uma vez ouvindo que EMPATE É BOM RESULTADO e com o maldito Rodrigo CAIo soberano na defesa. Tá certo Aguirre, com Rodrigo CAIo em campo PARA TODO JOGO, O EMPATE É UM BOM RESULTADO. Me recuso a aceitar tanta MEDIOCRIDADE. #FORARODRIGOCAIO #ONDEESTÁOVERDADEIROSÃOPAULOFC?
Ge Lopz
12 de abril de 2018Questionar os critérios TÉCNICOS (claro que os motivos extracampo nunca serão revelados pelo 'treinador da vez' do SPFC) para não tirar o Rodrigo CAIo do time titular, nem pensar. Repito: Quem cala e não questiona, consente. Mais fácil depois apontar sempre para o mesmo lado: "a culpa é do Leco", "planejamento errado". "jogadores (generalizando ao máximo evitando citar o nome do 'intocável') sem espírito de SPFC", etc, etc. (Ainda aguardando o texto sobre a titularidade inabalável do Rodrigo CAIo, apesar de suas INÚMERAS FALHAS em mata-matas e a FALTA DE MERITOCRACIA na formação da defesa do SPFC na "era Rodrigo CAIo"). QUEM CALA, CONSENTE. #ForaRodrigoCAIo #ComRodrigoCAIoEUNÃOACREDITO
Mauricio Leopoldo
12 de abril de 2018Os maiores times da Europa estão jogando com 3 zagueiros ou na pior das hipóteses com uma linha de 3 atrás, mas priorizam o ataque colocando apenas um volante de contenção; já o Diego Aguirre vai colocar 3 zagueiros, 3 volantes. 2 laterais (alas), 1 armador e 1 centro avante. Na melhor das hipóteses o jogo acaba em 0 x 0. Gente este é o São Paulo Futebol Clube e não um time pequeno de série D.
Rafael Mattos
12 de abril de 2018Em mata-mata é crucial chegar vivo nos 45min finais do jogo de volta.