O Flamengo tentou uma cartada final e a torcida rubro-negra até fez campanha nas redes sociais, mas foi tarde demais: Éverton é oficialmente jogador do São Paulo. O São Paulo pagou a multa rescisória referente a parte rubro-negra e o atleta já prepara sua transferência da Gávea para a Barra Funda. O contrato será de três anos.
O São Paulo aproveitou a desgastada relação entre o procurador do atleta e a diretoria do clube carioca para ter o novo reforço. Carlos Leite, representante de Éverton, reclamava que seu cliente não tinha seu status valorizado na mesma medida que outros jogadores do elenco rubro-negro e, após a manifestação de desejo de saída do atleta, o ofereceu ao Tricolor. Os diretores paulistas não tiveram dúvida e trabalharam rapidamente pela transferência. Ele deverá ter seus salários atualizados no clube paulista e vaga no time de Diego Aguirre.
Éverton não é um craque inquestionável mas, nas condições do futebol brasileiro, é uma contratação bem acima da média do mercado. Não são poucos os torcedores rubro-negros que o consideravam o melhor jogador do meio/ataque carioca, ainda mais com a malemolência vivida por muitos medalhões que lá estão. O valor do negócio foi alto, assim como a capacidade do jogador de agregar ao elenco: Éverton é versátil, disciplinado taticamente, costuma fazer gols em jogos considerados grandes e tem as características procuradas pelo clube para o jogo pelos lados do campo, ainda mais sabendo que Valdívia dificilmente permanecerá em 2019 e Marcos Guilherme tem futuro incerto no clube.
Em resumo: Éverton é bem-vindo e será muito útil ao elenco.
Sua chegada também pode ser mais um sinal da saída de Cueva no meio do ano. O peruano recebeu propostas no início de 2018 e permaneceu, mesmo contra a sua vontade e a vontade de seu agente. Por isso, creio que exista um acordo de saída caso as propostas reapareçam na época da Copa do Mundo, algo muito provável de acontecer. Diante deste cenário valeu a antecipação da reposição da peça antes do Brasileirão.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(18) Comentários
Roberto Jr
18 de abril de 2018Pq afirma que o Valdivia não fica em 2019? Já tem alguma informação a respeito? SPFC deveria compra-lo, assim como o MG. Chamem os empresários e fundos de investimento para entrarem juntos nessa, os caras são saopaulinos, bons de bola e jovens, certamente renderão resultado numa venda futura.
André Luís Messetti Christofoletti
18 de abril de 2018Creio que seja a melhor contratação da "era" Raí, de longe o melhor jogador do Flamengo, não pela habilidade, mas pela regularidade, entrega e tática. O intervalo de pouco antes do jogo contra o Rosário, e após o jogo do Paraná tenho a certeza que Diego Souza está fora dos planos. Deve ser negociado em breve, o que eu faria? Complicada análise no momento, mas eu vejo o São Paulo com carência no gol (ninguém acredita que o Sidão seja um goleiro acima da média, e o Jean precisa trabalhar muito para ser titular), armação (Cueva está fora pós Copa e Nenê é quebra-galho na posição) e o "9" (Trellez é esforçado, mas todos sabem que ele não é 9 que impõem respeito), por isso daria preferência uma troca envolvendo jogadores dessas posições. Super complicado, mas acredito que Raí possa tirar um coelho da cartola e surpreender.
Will
18 de abril de 2018Concordo com o Danilão quando ele diz: "se jogarem Éverton, Tréllez e M. Guilherme juntos, os zagueiros adversários estarão fudidos pra sair jogando".
Rafael
18 de abril de 2018Sou São Paulino e moro no RJ. Vários flamenguistas consideravam o Everton o melhor jogador do elenco por 3 motivos: (i) mais regular do que as estrelas (Diego, Everton Ribeiro, Guerreiro e cia), (ii) se destacava nos jogos importantes e (iii) joga com raça sempre. Achei uma excelente contratação e dou os méritos para Raí, Ricardo Rocha e Lugano. Eles conseguiram encontrar uma boa oportunidade no mercado através de um jogador acima da média que estava insatisfeito no clube. Tenho certeza que o Everton cairia bem em todos os clubes grandes do país
James Dean do Suarão
18 de abril de 2018Prefiro opinar depois de vê-lo em ação, vi muitos poucos jogos do Flamengo com ele em campo. Espero que dê certo! Fato é que precisamos de goleiro e laterais agora. Principalmente goleiro!!!! Até agora nenhum mostrou a que veio.
Gabriel Dorth
18 de abril de 2018Qual a situação contratual do Valdivia Perrone e porque dificilmente ele ficará em 2018? Cueva é ótimo jogador, mas falta a ele o que sobra em Valdivia (vontade de ganhar)! Ótimo reforço de Rai e cia, se contrataram Everton na ideia de antecipar a saída de Cueva, acertaram em cheio! Assim dá tempo do novo atacante se entrosar no elenco atual!
Daniel Perrone
18 de abril de 2018Empréstimo até o final do ano. abs
Ge Lopz
18 de abril de 2018Jean; Regis, Bruno Alves, Arboleda e Junior Tavares; Jucilei, Lizziero, Nenê (Cueva) e Everton; Brenner (Valdivia) e Carneiro. Quero ver o Diego Aguirre montar um time melhor que esse.
Deivson Sampaio Souza
18 de abril de 2018O São Paulo tem que se esforçar para manter o Valdivia.
Adriano
18 de abril de 2018Por que Valdivia dificilmente permanecerá em 2019?
Daniel Perrone
18 de abril de 2018Porque a multa é exorbitante. abs
Deivian
18 de abril de 2018Daniel por quais razões você acha que dificilmente o Valdivia permanece no SPFC em 2019???
Danilão
17 de abril de 2018Depois de um milhão de contratações de ex jogadores, jogadores reffis, jogadores de 6 meses, jogadores sem custo e perebas desconhecidos de times pequenos...uma contratação nível São Paulo F.C. tri campeão do mundo.Se vai dar certo só o tempo dirá, mas como diz o texto, no atual mercado da bola é muito acima da média.Everton é ótimo jogador, faltam agora mais dois do mesmo nível e aí sim sairemos da draga dos últimos anos.(um goleiro e um jogador de meio campo tipo Hernanes).Estou aqui pensando...se jogarem Éverton, Tréllez e M. Guilherme juntos, os zagueiros adversários estarão fudidos pra sair jogando. kkk.
Samuel
17 de abril de 2018Bom, se for ganhar R$ 500.000,00 por mês, bem mais que os R$ 380.000,00 que ganhava no Flamengo - segundo reportagem que li - é bom jogar demais! Pra um coadjuvante um salário desses!? Tomara que jogue isso tudo mesmo
Raphael Fuji
17 de abril de 2018Acho que o SPFC poderia fazer um esforço para manter valdivia. Ele esta a vontade no tricolor, sem contar q ele eh identificado com o clube.
Roberto
17 de abril de 2018Perrone gostaria de dizer que sou seu fã . Uma dúvida , o Éverton , caso o SP passe de fase na copa do Brasil e sul-americana ele poderá jogar ? Obrigado e continue com o belo trabalho .
Daniel Perrone
18 de abril de 2018Sim, poderá. abs
Mauricio Leopoldo
17 de abril de 2018Classifico esta contratação em importância para o time com a vinda do Hernanes no ano passado. Ele vai agregar muito e levantar o ânimo do time pois é um jogador tipo chato, que não desiste nunca das jogadas, ou seja não tem preguiça. Mas discordo da sua posição, pois para mim ele não está vindo para substituir o Cueva, mas sim o Valdivia, na esquerda do time, como ele jogava no Flamengo.