Um jogão de futebol, um belo primeiro tempo do São Paulo e um apagão coletivo na segunda etapa, somado a uma grande apresentação do Atlético Paranaense. Foi assim que vi o empate em dois a dois no Morumbi e a desclassificação do clube em mais uma Copa do Brasil, torneio “asa negra” do Tricolor desde a sua criação.
Duas impressões da partida. A primeira é sobre o adversário: o CAP assimilou com gosto a ideia de jogo de Fernando Diniz e aliou tática com frieza em campo. Foram muito bem. O são-paulino que enxergou os dois times nesta peleja há de concordar comigo. Agora, a segunda impressão: por mais bem treinado que o adversário seja, o São Paulo nunca poderia desperdiçar o resultado conquistado no primeiro tempo. O pênalti, na minha visão interpretativo, foi uma pena. Agora, o segundo gol pareceu jogada de “bobinho” de treino. Inadmissível, bem como o apagão coletivo como o do segundo tempo em um jogo de vida ou morte na competição mais valiosa da temporada. Além do gol, o adversário teve uma bola na trave e uma jogada que “atrasou” a bola ao invés de estufar as redes.
Futebol, o Tricolor até teve. A melhora tática desde a saída de Dorival é evidente. Falta cabeça para gerir jogos importantes, principalmente eliminatórios. Pequena parte disso vem do longo jejum que se encontra o clube. A maior parte vem das excessivas trocas de comando no futebol e na comissão técnica. O São Paulo precisa achar aquele jogo que unia time e torcida, da época do Muricy. Bauza chegou próximo na Libertadores de 2016 e Aguirre, creio eu, tem essa capacidade. Precisa ser respaldado.
Bola para frente que o lamento é coisa do passado. Para não dizer que só critiquei, vi pontos positivos no time. Tem uma cara diferente do ano passado que pode dar liga na Sul-Americana e, por que não, fazer bonito no Brasileirão. De minha parte vou acreditar no trabalho do treinador e que o time aos poucos compre o modo de jogar dele, assim como os jogadores do Atlético compraram o sistema do Fernando Diniz. Por enquanto me agrada o estilo competitivo que o elenco está incorporando. Com os novos contratados a coisa pode melhorar. Essa é a minha torcida.
Nota dos personagens da partida:
Sidão – Sem culpa nos dois gols. Saídas de bola esquisitas Nota: 5,5
Militão – Aguerrido na defesa, sem saída no ataque. Nota: 5,5
Arboleda – Não tão bem como nas últimas partidas. Nota: 5,5
Rodrigo Caio – Bem no primeiro tempo. Nota: 6,0
Liziero – Infelicidade no pênalti e algumas decisões erradas. Nota: 5,0
Jucilei – Muito bem no primeiro tempo. Entrou na roda na segunda etapa. Nota: 5,0
Petros – Que gol perdeu cara a cara. Muitas dificuldades no meio. Nota: 4,5
Nene – O melhor do São Paulo: assistência e gol. Nota: 8,0
Régis – Não marcou bem. Do seu lado saiu a jogada do segundo gol. Nota: 5,0
Valdívia – Gol e muito esforço até o momento da substituição. Nota: 6,5
Trellez – É muito esforçado mas é duro demais de fazer gol. Nota: 4,5
Diego Souza – Entrou como camisa nove, tentou mas pouco produziu. Nota: 5,0
Cueva – Poderia ter entrado no intervalo. Não criou oportunidades claras. Nota: 5,0
Lucas Fernandes – Pouco tempo de jogo. Sem nota.
Diego Aguirre – Muito abatido com a derrota. Na minha opinião, o time fez um excelente primeiro tempo mas foi engolido na segunda etapa. No final o empate ficou justo. Mexeu no que pôde. Nota: 5,5
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(69) Comentários
Fabricio Matos Vitarelli
21 de abril de 2018Olha Perrone em um time que joga com 3 zagueiros e 3 volantes é na realidade para largar os laterais la em encima errou quem acompanhava o Pablo sem fazer falta, vendo ele desfilar, foi uma infantilidade o segundo gol, agora jogar com 6 para defender e ainda ter que o ala voltar dai não precisa jogar com 3 volantes jogar no 442 mesmo e colocar mais uma armador no meio
Danilão
20 de abril de 2018Infelizmente concordo com a maioria dos torcedores, estamos cansados de vexames! O São Paulo aprendeu a perder e o pior: se acostumou.Estamos fartos de sermos eliminados por times que tem nem 10% de nossa história.Estamos exauridos dessa fobia de mata-mata adquirida ao longo dos anos...o time simplesmente ARREGA, se BORRA ,AMARELA! Time em construção? Faz 10 longos anos, que obra é essa? Igreja? Vi o fanfarrão do Leco se gabar dos investimentos, quais? 10 milhões em um cara que até minha vó gaga (tadinha) sabe que não é centroavante PORRA, 10 milhões num goleiro reserva que já se mostrou cagado como o tal de Sidão, aliás não sei vocês, mas tenho grandes arrepios a cada bola atrasada pra ele e principalmente se for pelo Rodrigo Caio.Já vimos esse filme, aliás esse filme é da sessão da tarde, dia 09/05 tem mais, a tri eliminação assim como o time do Mico ( respeito e muito Rogério Ceni, mas um treinador cabaço, não pode nunca dirigir um gigante logo de cara, isso é mico.) Disse outro dia aqui o SPFC tem data de validade precoce, saímos na puberdade de todos os campeonatos.O fato é que deixamos de ser soberanos para sermos SUBALTERNOS.E o técnico? Só queria entender, assim, com um pouquinho de lógica, como faz pra não relacionar um jogador em 2 jogos e depois colocá-lo pra decidir? Esse retranqueiro do caralho, além de tudo é professor Pardal, Militão do lado esquerdo? Aguirre, na boa velho, vai tomar no... .Mas o pior: o Lecão tá alcançando seu objetivo de se blindar, tem torcedor falando amém pra qualquer cagada, só porque a bosta é do Raí,R. Rocha ou Lugano. Mas em qualquer situação, até morrendo: São Paulo sempre!
Norton
20 de abril de 2018Falou o que os “chapas brancas” não tem coragem... A mais pura e triste verdade https://esportes.r7.com/prisma/cosme-rimoli/o-tricampeao-mundial-sao-paulo-se-apequenou-aprendeu-a-perder-20042018 O pior é que mesmo depois desse “câncer” chamado LECO deixar a presidência, precisaremos de uma década pelo menos para tentar voltar s ser grande...
Norton
20 de abril de 2018Falou o que os “chapas brancas” não tem coragem...A mais pura e triste verdade https://esportes.r7.com/prisma/cosme-rimoli/o-tricampeao-mundial-sao-paulo-se-apequenou-aprendeu-a-perder-20042018
Carlos Aquino
20 de abril de 2018Excelente texto do Cosme Rispoli sobre o São Paulo: https://www.google.com/amp/s/esportes.r7.com/prisma/cosme-rimoli/o-tricampeao-mundial-sao-paulo-se-apequenou-aprendeu-a-perder-20042018%3famp#ampshare=http://esportes.r7.com/prisma/cosme-rimoli/o-tricampeao-mundial-sao-paulo-se-apequenou-aprendeu-a-perder-20042018
Misael Marques Ferreira
20 de abril de 2018Time ridículo, deixa os torcedores passando vexame, falta raça e quem falar que teve está igual a esse time um time de filhos da puta, vei tem que tira mais da metade desse time começando pelo goleiro. Sidão isso é nome de goleiro pra defender um clube desta qualidade esse zagueiro de bosta o Rodrigo Caio que não merece está na seleção e tantos outros incompetentes os corintianos Jucilei e Pretos AFF além do grande atacante Trellez a meu tão de brincadeira vão se lascar o Raí, Ricardo Rocha e CIA.
Smiles
20 de abril de 2018O que aconteceu ontem vem se repetindo no SP há muito tempo, que ao invés de participar de um mata/mata tem sempre cumprido um morre/morre. Brincadeiras à parte , vi novamente uma defesa apavorada com a marcação alta do furacão, sem conseguir sair jogando com qualidade acaba rifando a bola o tempo todo, o Sidão então não inspira confiança nem pra repor a bola em jogo. O time do Diniz pelo contrário, mesmo com a pressão sobre sua defesa saia jogando com confiança e qualidade. No ataque o SP não tem jogadas treinadas, os gols (quando saem) é mais por mero acidente do que com jogadas construídas. A bola está queimando nos pés dos jogadores do SP pela pressão gerada por muito tempo sem títulos, a confiança é zero. Não sei também se o Aguirre é o técnico indicado pra mudar este quadro bizarro. Só o tempo dirá , mas vejo muitas dificuldades pela frente.
Diego
20 de abril de 2018Sidão: péssimo com os pés, saída de bola sofrível. Precisamos de um GOLEIRO com SEGURANÇA .Não vejo Jean com essas qualidades. nunca vi o Lucas Perri jogar no time titular, talvez seja melhor que Sidão e Jean. Régis: apesar de ser cedo para criticar, apresenta o defeito de não marcar. Militão: Não é lateral, poderia ser melhor utilizado no meio campo. Arboleda: bom jogador, ainda se salva na zaga. Rodrigo Condomínio Caio: precisa ser vendido por um bom valor. Bruno Alves: altos e baixos. Quem sabe possa evoluir, mas não é nenhum Alex Silva, Miranda ou Dario Pereyra. Reinaldo: este se salva, voltou muito melhor. Edimar: péssimo dos péssimos. Quem foi que contratou esse jogador? Levou algum do empresário, não é possível. Júnior Tavares: se acha demais. Pode ser negociado também. Jucieli: ainda acredito nesse jogador, mas precisa jogar com alguém melhor do lado. Petros: enganation total! Lizieiro: menino, tem que ser lançado aos poucos. Estão fritando o garoto. Valdívia: bom jogador, mas precisa de condicionamento físico. Nenê: única boa contratação. Carregando o piano. Trellez: Jesus Cristo! Quem foi que contratou esse jogador? Levou algum do empresário? Não é possível. Cueva: Temos que fazer dinheiro com esse rapaz, urgente. Lucas Fernandes: Pode compor o elenco. Ainda confio no seu futebol. Shaylon: caiu muito em relação ao ano passado ou era apenas espuma de champagne. Diego Souza: caíram na pegadinha do malandro. Excelente jogador para o curintcha. Na minha modesta opinião, chinelinho total. Resumo: a gestão está repetindo os erros do ano passado, contratando de baciada, mas sem qualidade. O ano passado quando contrataram com qualidade resolveu. Me refiro ao Hernanes. Alguém tem dúvida disso? QUALIDADE SIM, quantidade NÃO!
wandz
20 de abril de 2018comemorar derrota eh osso hein, militao e rodrigo caio, e petros, tem q sair fora do time
Silas
20 de abril de 2018Coisas que o Sao Paulo melhorar se quiser alguma coisa, pensando so no aspecto defensive: - Saida de bola com o adversario pressionando: nao e de hoje a falta de qualidade para sair jogando o que acaba afetando a criacao de jogadas ja que a bola chega quebrada na frente e necessario treinar incessantemente, tanto para sair em passes curtos como em lancamentos. - Linhas defensivas: consegui ver rascunhos de Linhas bem feitas nos ultimos jogos, porem e necessario treinar mais e ter foco 100% da partida. - Roubar bola para armar contra ataque: o Sao Paulo hoje so cerca, dificilmente rouba Uma bola limpa, sem devolver pro adversario em forma de lateral, escanteio ou falta, talvez seja as caracteristicas dos jogadores, se for precisa achar um especialista na funcao
Nilton Tricolor
20 de abril de 2018Chamam os torcedores no estádio. Para que??? Passar nervoso e vergonha. Tá difícil... Aí o pessoal fala, esta em construção... isso já faz quanto tempo? Estou muito .... piiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii Seria legal ganhar a CB, por dois motivos: Uma pela grana alta para o campeão O SPFC nunca foi campeão
Ge Lopz
20 de abril de 2018E ainda mais essa!? "São Paulo discute futuro de Lucão, que pode até voltar ao clube". Se esse PEREBA DESGRAÇADO voltar ao SPFC eu mesmo vou fazer uma vaquinha para demolir o Morumbi, o CT da Barra Funda, etc. O SPFC precisando se reerguer e cogitam trazer de volta esse M....RDA?? Rodrigo CAIo e Lucão de novo? Isso é ZOMBAR do torcedor! https://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2018/04/20/sao-paulo-discute-futuro-de-lucao-que-pode-ate-voltar-ao-clube.htm
Otávio
20 de abril de 2018Caraca mn, alguns torcedores não dá para entender, até quarta feira o Régis era a solução da lateral , hoje é o pior lateral do mundo. O time não está ruim, acredito plenamente em uma boa posição no Brasileirão, libertadores para o ano que vem. É um bom time, com a entrada do Everton e Gonzalo Carneiro, só temos a crescer, torcer e acreditar
Norton
20 de abril de 2018Em tempo... o goleiro “multicampeão” Armani, que o River Plate contratou do Atlético Nacional por U$ 3,9MM (mesmo valor que pagamos pelo Jean...e que provavelmente ganha salários menor..) destruindo na Libertadores (de novo).... Mas excelentes jogadores com perfil campeão, não estão no escopo das contratações do time do Leco... O negócio é “fazer negócio”... QUANDO É QUE VÃO AUDITAR ESTAS NEGOCIAÇÕES DOS ÚLTIMOS ANOS?????????????????
Victor
20 de abril de 2018Perrone eu mudaria a nota do Aguirre. Achei que demorou demais para desmontar o sistema com 3 volantes quando tomamos o gol de empata. Assim que saiu o gol ele já deveria ter tirado o Petros. Alias enquanto tivemos Rodrigo Caio de titular na zaga e Petros de meio-campo não vamos ganhar nada. Petro é um a menos no time, não marca, não apoia só está de titular por causa do nome e Rodrigo Caio nunca será um bom zagueiro tem que ser volante.
James Dean do Suarão
20 de abril de 2018De positivo só a afirmação do Aguirre: Fracasso! É isso, sem mais. Ao menos ele não caiu no lugar comum dos técnicos anteriores, de falar que o time correu, se esforçou, mostrou evolução, blá blá blá.... Foi FRACASSO e pronto! Time que tá ganhando de 2x0 em casa não pode NUNCA ceder empate num jogo decisivo. A entrevista do Jucilei na saída de campo diz tudo, vejam a frustração estampada na cara dele e a revolta contida... bem diferente do Valdívia que tentou amenizar. É assim que muda a mentalidade de um time, se indignando e falando grosso! E não amenizando a falta de resultados em campo. Neste ponto estou com o Aguirre e aplaudo a firmeza de suas palavras.
Gilson
20 de abril de 2018Sidão não teve culpa nos gols ? tudo bem que o cara cruzou sozinho, parecia jogo treino, mas a bola passou 2 metros na frente dele na pequena área, não dava pra interceptar ? ele ficou olhando o que ? Claro que no pênalti não teve culpa, não acerta nem tiro de meta, vai pegar pênalti ?
Norton
20 de abril de 2018Pütz... errei!!! Achei que nosso limite na. Opa do Brasil seria às Oitavas de Final... Não temos time nem pra isso... Nossa copa do mundo são os 47 pontos no Brasileirão..que serão dificílimos. Enquanto o “super” LECO for o presidente do SPFC essa é a rotina. O mais alarmante é que não me decepciono mais com (freqüentes) eliminações, já viraram rotina.. nos acostumamos com “o time está em construção”...Leco, Parabéns por mais este legado!!!
Fernando
20 de abril de 2018Vende Rodrigo Caio e Cueca, empresta o Diego Souza, Militão não quer renovar tchau, precisamos de jogadores que queiram ser campeões e não apenas ficarem ricos as custas do SP! A torcida esta cansada de tanta desculpa e tanta incompetência! Agora terão tempo de descanso, tempo de treino e tempo para estratégias melhores porque vamos lá chega de tapar o sol com a peneira!
Guilherme Pedroso
20 de abril de 2018Perrone. Acompanho sempre o seu blog e gosto das suas análises. Mas neste jogo específico discordo completamente. Primeiro: até quando vamos ficar vendo evolução no time do São Paulo? Faz tempo que o time perde e a torcida fica vendo evolução. Todo ano é a mesma história... o time engrena lá por setembro, quando não briga por mais nada ( ou contra rebaixamento). Segundo: tem que ter indignação. Mas uma eliminação?! Não importa se o técnico chegou agora e o time está em construção. Um jogo desses tem que ganhar na marra, sem desculpa, sem erros, sem detalhes.Não dá pra admitir time grande como o São Paulo ( com altos investimentos) não ficar entre os 16 da Copa do Brasil. Terceiro: Sou são-paulino doente e paranaense. Isso significa que acompanho de perto o CAP. E essa desclassificação mostra mais demérito do SP que mérito do CAP. O Atlético se bateu pra passar do Tubarão, Brasil de Pelotas e Ceará. Tem ex-jogador em atividade no Atlético e um monte de veteranos. Não está redondo, não se enganem. Diria que o Cap teve uma semana boa nesse ano, mas está no mesmo pé que o nosso time. Isso só aumenta nosso problema. Quarto: Chega de desculpa. O técnico mudou, mas a base desse time está junta há pelo menos um ano (mesmo tempo do time do Corinthians). Esse time só bate na trave em jogo grande. Não dá, não deu liga. Temos bons jogadores, mas que ficam no quase, não são vencedores. Tem q repensar, não se iludam
Hamilton
20 de abril de 2018Alegria de pobre e de São Paulino dura pouco.... essa é a realidade... Ouvindo o jogo pelo radio, perdendo o 1º tempo inteiro por causa da "Voz do Brasil", aos 6 do segundo tempo, o empate do Atletico..... Sou de Londrina-Pr, o pessoal já não gosta muito do povo de Curitiba aqui... então agora é aguentar a zoação quieto.... Já faz um tempão que estou esperando dias melhores.... que até agora nunca veio.....
zezinho
20 de abril de 2018Outro dia, num post sob largar bem no campeonato brasileiro, cometei que a equipe poderia conseguir no máximo 10 pontos nos primeiros cinco jogos, dadas as circunstancias de classificar na copa do brasil e na sul americana. Como já foi a copa do brasil, o time tem obrigação moral de classificar convencendo na copa sul americana e buscar a liderança do campeonato brasileiro. Soh assim a torcida vai voltar a ter fé no time que nos últimos anos só decepciona. Pra mim esta historia de amadurecimento é tudo bla bla bla. O técnico sabe que as peças que temos não são as melhores e seu papel é fazer com que estas peças superem suas limitações com garra, vontade e orgulho de pertencer ao são paulo futebol clube. Temos que voltar no período entre 2004 a 2009 e buscar esta essência, que nos fez multi-campeões com times relativamente limitados também, com exceção do mito. Claro que tivemos Mineiro, Josué, Junior, Hernanes, Leandro e Cicinho e o criticadíssimo Danilo que hoje joga o rival, como boas referencias. A equipe precisa resgatar este espirito de luta.
Mauricio Leopoldo
20 de abril de 2018Ah! aos torcedores que querem o Rodrigo Caio longe do São Paulo. Vocês vão ficar contentes muito brevemente, pois o substituto dele está chegando. Depois de fracassar no Estoril de Portugal o LUCÃO está voltando e vai ser reintegrado no SPFC. Vocês merecem.
Edson
20 de abril de 2018Diego Souza, pode ser recuperado? Segundo as experiencia popular dos Antigos, poderia dar possíveis diagnóstico: o menino tá com lombriga, ou é cinco contra um mesmo. Ou então pensarmos em compensações financeiras para estimulá-lo, quem sabe um salário acima da média dos trabalhadores do país? Não dá para jogar no SPFC sem vontade, e não é só ele, ainda tem Cueva barriga de verme também, que no Peru joga aqui engana. O quê é bom passa, mas o ruim também, esperança sempre!!!
Rodrigo
20 de abril de 2018É preciso reconhecer foi um jogão e o adversário tinha muita qualidade, infelizmente nos falta um goleiro que faça a diferença, Sidão não falhou mas também não brilhou, que saudades do Rogério, Zetti, Waldyr Peres!.Falta também um centroavante matador, espero que ao menos isso tenhamos em breve! Esse time ainda pode dar grandes alegrias para o ano que vem se corrigidas estas falhas no elenco e se mantivermos a base com maior rodagem da garotada de Cotia, tenho esperanças se o Leco não f. tudo de novo!
Ge Lopz
20 de abril de 2018"Arboleda – Não tão bem como nas últimas partidas. Nota: 5,5" Arboleda – Não tão bem como nas últimas partidas, QUANDO JOGOU COM BRUNO ALVES AO SEU LADO. Por que é tão difícil APROFUNDAR e ADMITIR que o NÃO SÓ O ARBOLEDA, MAS TODO O SISTEMA DEFENSIVO DO SPFC É MAIS SEGURO E EFICIENTE SEM O MALDITO RODRIGO CAIO???
Fernando Dal Vesco
20 de abril de 2018Eu fico muito triste com a situação do Diego Souza, um investimento significativo e estão queimando ele dentro do SPFC. Você que tem alguma influência nos bastidores, coloque na cabeça desses cheira peido que o Diego Souza é MEIA-ATACANTE, M-E-I-A A-T-A-C-A-N-T-E!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!. Já se está cogitando pela imprensa a venda dele, e até agora ele NÃO FOI TESTADO NA SUA POSIÇÃO DE ORIGEM. Será que esses mafiosos não entendem isso? Administração dos infernos.
Ge Lopz
20 de abril de 2018#EuJáSabia Como confiar em técnicos que chegam ao seu time e repetem sempre os mesmos erros que levou seus antecessores á demissão e o time ao fracasso? Manter titular um jogador de defesa que não pára de falhar há ANOS, e insistir tanto com esse jogador ao ponto de mudar o esquema de jogo DO TIME para jogar com 3 zagueiros!? E mesmo tendo uma opção melhor na reserva desse jogador, os técnicos simplesmente IGNORAM A MERITOCRACIA ao manter esse jogador medíocre. Como reverter um resultado num mata-mata, entrando em campo (e jogando em casa, hein?) com 3 ZAGUEIROS + 2 VOLANTES e um centroavante isolado entre os zagueiros adversários? Parece um pesadelo em infinito replay, a única coisa que muda são os nomes dos personagens. Todos os nomes mudam, são trocados, vão embora. MENOS UM! Enquanto esse "jogador-tumor" estiver no elenco do SPFC, nada vai mudar nesse "esquema" viciado que preserva esse @#$% e afunda o SPFC no fracasso. #FORARODRIGOCAIO
Ge Lopz
20 de abril de 2018TÉCNICO APÁTICO. TIME SEM PERSONALIDADE, SÓ "VONTADE". JOGADORES ACÉFALOS, PARECEM ROBÔS REPETIDORES. JOGADORES - BRASILEIROS - SEM EQUILÍBRIO EMOCIONAL, SEM AUTO CONFIANÇA. OU SEJA, NASCEU A VERSÃO 2018 DO SÃO PAULO FC PERDEDOR. PASSAM OS ANOS E OS RESULTADOS NÃO MUDAM. NEM O COMPORTAMENTO DA TORCIDA. COBRAM SEMPRE OS MESMOS NOMES E CARGOS, MAS ESQUECEM ALGUNS "QUERIDINHOS" NA HORA DA CRITICA E SÃO IMPIEDOSOS COM ALGUNS "PATINHOS FEIOS" QUE ACABARAM DE CHEGAR E/OU NÃO VIERAM DA "BASE". A torcida do SPFC tem que aprender a questionar AS PESSOAS E OS MOTIVOS CERTOS. Por que "um ou dois" jogadores NUNCA SAEM DO ELENCO mesmo colecionando FRACASSO, FALTA DE EQUILÍBRIO EMOCIONAL E FALHAS EM MOMENTOS DE DECISÃO e outros são queimados e impiedosamente afastados do time titular, seja pela diretoria, comissão técnica e a torcida? Por que a paciência/tolerância com Trellez (só um exemplo entre os novos contratados) nunca será igual á paciência com Rodrigo Caio? O torcedor do SPFC e o CONSELHO DO CLUBE tem de questionar é que tipo de avaliação é essa? Quem está se beneficiando com esse tratamento diferenciado? Qual jogador na história do SPFC ficou tanto tempo titular SEM CONQUISTAR NADA e até em péssima fase? Que jogador que com tanta PROTEÇÃO e "tempo de vitrine" não consegue ser negociado com nenhum clube do exterior, e mesmo assim NÃO SAI DO TIME TITULAR? Enquanto a torcida e pessoas de dentro do SPFC não focarem em MUDAR o que há de podre e duvidoso no departamento de futebol do SPFC, NADA vai mudar. O caso Rodrigo CAIo deveria ser prioridade de INVESTIGAÇÃO. "Ôh tricoloooorr...As suas glóriaaaasss...FICARAM NO PASSAAADDOOOOO". #VERGONHA
Ge Lopz
20 de abril de 2018BRUNO ALVES NO BANCO DE RESERVAS, E O SPFC "COM 3 ZAGUEIROS" COM MILITÃO E RODRIGO CAIO, PROVA QUE ESTÁ TUDO ERRADO NO CONCEITO DE QUALIDADE, JUSTIÇA E MERITOCRACIA NA HORA DE ESCOLHER, RELACIONAR E ESCALAR JOGADORES TITULARES E RESERVAS NO SPFC. O SÃO PAULO FC NÃO FOI ESCALADO COM 3 ZAGUEIROS ONTEM: INICIOU O JOGO COM APENAS UM ZAGUEIRO: ARBOLEDA. MILITÃO E O JOGADOR PERSONIFICAÇÃO DO FRACASSO TRICOLOR NÃO SÃO ZAGUEIROS DE ORIGEM! LIZZIERO: UM PENALTI PERDIDO NA SEMI DA COPINHA. UM PENALTI PERDIDO NA FINAL DA COPINHA. UM PENALTI PERDIDO NA SEMI-FINAL DO PAULISTINHA EM ITAQUERA. E ONTEM, UM PENALTI COMETIDO. NO MINIMO, ESSE RAPAZ É MUITO AZARADO. DÉCIMA OITAVA (18) ELIMINAÇÃO EM 10 ANOS. O SPFC ALCANÇOU A MARCA VERGONHOSA DA DÉCIMA OITAVA ELIMINAÇÃO EM MATA-MATAS NA "ERA RODRIGO CAIO". É ISSO MESMO, PRODUÇÃO? O torcedor do SPFC que se diz surpreso com mais essa eliminação ESTÁ MENTINDO ou é um idiota que acabou de chegar de Marte depois de 10 anos fora do planeta Terra. #EuJáSabia #FORARODRIGOCAIO
Ge Lopz
20 de abril de 2018"O time do Aguirre tem uma cara diferente do ano passado". Toda vez que o SPFC nos últimos DEZ ANOS E DEZOITO ELIMINAÇÕES ouvimos/lemos esse comentário. MENTIRA. A CARA DO SPFC ESFORÇADO-FAIR PLAY-NÃO ASSUSTA NINGUÉM NEM NO MORUMBI-PERDEDOR CONTINUA A MESMA: A CARA DO RODRIGO CAIO!
Mauricio Leopoldo
20 de abril de 2018Para mim a desclassificação tem nome e sobrenome: Diego Aguirre. O cara é muito ruim. Aprovo o sistema de 3 zagueiros mas vejo na Europa que os treinadores que adotam este sistema jogam com um só volante de contenção. Na ideia do Aguirre são 3 zagueiros e 3 volantes, ai não dá. Outro absurdo ontem, o Militão, zagueiro e volante foi adaptado como lateral direito por falta de jogador no elenco. Ontem o treinador (?) o colocou no lado esquerdo e foi um desastre, pois não tinha um lateral de ofício para o apoiar. O Liziero entrou como um falso lateral foi para o meio, prova; ele estava longe do jogador do CAP chegou atrasado e fez o pênalti pelo carrinho que deu. Para mim a nota do treneiro é ZERO. Outra coisa a torcida (?) do São Paulo que entende muito de futebol elegeu outra vitima (deles) e quer outro jogador longe do clube, Rodrigo Caio. Os caras são patéticos.
Fernando C.
20 de abril de 2018É por isso que eu sou leitor desse blog e acompanho o Perrone desde o blog do Globo.com, após uma eliminação em casa como foi, com um ótimo resultado nas mãos e o Perrone faz uma analise cirúrgica sabendo de como a opinião dele ecoa dentro da torcida, o Perrone não veio aqui "jogar pra torcida" fazendo duras criticas e expondo fatos desnecessariamente. Parabens Perrone!!
Daniel Perrone
20 de abril de 2018Obrigado, amigo. Com dez anos de Globoesporte.com (e três de SPNet, também uma ótima escola) aprendi que os acontecimentos do futebol são resultado de uma série de fatores, entre eles o adversário. Não fizemos a nossa parte no Morumbi que era, no mínimo, ganhar mas isso passa também pela bela atuação no segundo tempo do CAP. Bem treinado e frio. Mesmo com dois gols nas costas buscou o resultado que interessava. abs
Carlos Oliveira
20 de abril de 2018Infelizmente, eu penso exatamente o contrário do Perrone. Não tem como defender este time. No primeiro tempo, pareceu o SPFC de outros tempos, indo pra cima e conseguindo o placar para se classificar. O tal de Liziero já vinha errando passes desde o começo do jogo e tentando jogadas que não davam certo. Ai ele faz aquele penalty e o time entra em parafuso. Não tem como defender um Petros, que perde um gol daqueles. Não tem como defender um Diego Souza ou um Cueva, que entram como se estivessem em um treino e não mostram a menor vontade. Pouquissimos pontos positivos, como o Nenê, que corre como um garoto e mostra categoria. Ou um Valdivia, que enquanto aguentou, correu e lutou. Eu sempre disse que era um erro trazer este treinador. E continuo achando isso. Vamos ser eliminados da Sulamericana, com certeza. E no brasileiro a briga será contra o rebaixamento. Não dá para esperar nada alem disto, deste bando que veste a nossa camisa hoje.
EBOS
20 de abril de 2018Já faz alguns jogos que falamos em evolução, mas sempre somos eliminados. Não importa se o time está jogando como os times do Guardiola, se sempre perder, não adianta. Sei que é um processo, leva tempo e bla bla bla.... Mas não é possível deixar empatar depois de estar ganhando de 2X0, levar um gol de escanteio de um cara de 1,50m e por aí vai... Infelizmente o jogador que mais tentou (Liziero) errou tudo... O restante dos atletas, nada demais.... Sendo assim, diante de mais uma dura desclassificação, não tem papo de evolução, melhora e nada disso... como falou o Profe: "Hoje não vou falar nada de bom do time, fomos eliminados e não gosto de perder". Vou continuar torcendo porque sou são paulino, mas tá cada vez mais difícil...
Humberto
20 de abril de 2018Tem que pegar um gato morto, e dar no lombo desses caras (exceto o Nenê) e fazer miar. Temos um goleiro que não sabe nem bater tiro de meta, nas laterais a anos sofremos, Arboleda no jogo de ontem estava dormindo. Liziero vai bem porém é zicado, sempre prejudica o time, mesmo que não queira. Trellez queria saber quem iludiu o cara falando que ele tem futebol pra jogar em time de serie A. Diego Souza pior contratação do SP. Aguirre precisando do resultado me coloca 3 volantes. Bom nem vou comentar a diretoria.. Triste ver nosso SP nessa situação, e a tendencia é piorar..
Vitor Silva
20 de abril de 2018Faltou um Cicinho, que dava um bico pra lateral e comemorava. Só isso. Se o time quisesse ser campeão, ia dar carrinho, ia dar bico pra lateral, ia dar chutão, ia meter a mão na bola (como Suarez fez na copa). Saudades de jogadores como Cicinho e Fabão... o Regis assistiu ao gol como se fosse um jogador do São Bento num jogo amistoso.
Bolsonaro Presidente No Primeiro Turno
20 de abril de 2018Gostaria de perguntar ao fã clube: Onde estava o Rodrigo Caio no lance do segundo gol?? Ué, ele não era o zagueiro pela esquerda??? Pelamor!!! O primeiro gol foi de um lance sem querer, aliás, de muita vontade do bom Lizieiro. Uma fatalidade. Mas o segundo gol foi falha de posicionamento geral, principalmente, e mais uma vez, do Rodrigo Caio. Até quando a torcida aceitará tal mediocridade, “vendida” pela diretoria como craque (já usou até a “7” [!])? Rodrigo Caio é o símbolo desta era medíocre sem títulos, pipoqueiro, sem brio, água morna, alegria da galera adversária. Outra coisa: QUANDO QUE O SPFC CONTRATARÁ UM GOLEIRO DE RESPEITO? Fernando Diniz > Aguirre. (E não é de hoje!) FIM.
Vinicius Guimarães
20 de abril de 2018Lembrando que o furacão abdicou do estadual para se prepara para as competições estaduais, enquanto nós estávamos sofrendo sem padrão nenhum no Paulista! Analisando o jogo teve uma evolução clara pelo lado do São paulo, foi um primeiro tempo quase que perfeito, até o mais otimista não acreditava que o São Paulo faria dois gols no primeiro tempo, matou foi um pênalti muito criterioso ao meu ver, ali destabilisou o time! O segundo tempo já foi para esquecer, o time pregou junto com a bagunça do esquema mais pelo cansaço dos jogadores, enfim não dá para falar que o time não brigou e faltou raça, estamos vendo a diretoria contratar peças de qualidade com jogadores da base tendo oportunidade e não vendendo já é um começo! Tenho fé que esse ano conseguimos alguma coisa boa!
Pedro
20 de abril de 2018Não sei se isso é uma fase que o time tem que passar ou se realmente quebraram o time com uma administração que ao meu ver não parece ser tão pior do que a maioria, a realidade é que podem fazer o que for continua um time sem credibilidade, sem confiança, a torcida vai para torcer, mas sabe que desse time nada sai, e os jogadores vão a campo sabendo que vão perder são muitos erros... Escolhas erradas, jogadores errados, difícil hj não me lembro de um jogo que o são Paulo não passou sufoco... Lamentável
sandro
20 de abril de 2018Acho que só eu que acho que time que joga com três zagueiros não precisa de três volantes, tem que parar com esta de Jucilei, petros e lizieiro. Tá mais que na hora do petros comer um banco e jogar com dois volantes e dois meias. E ja deu para ver que d. Souza e cueva ja era eles só queriam usar o spfc de vitrine para tentar ir a copa, o cueva conseguiu seu lugar e ta sem interesse algum no spfc e o Diego depois que viu que não vai parou de jogar. E este técnico tem q entrar para ganhar jogos não entrar para não perder. Time que tem medo de perder não ganha. De 11 jogadores ele coloca 8 pra defender e 3 pra atacar como que ganha deste jeito.
Jesner Ricardo Digrocco São Pedro
20 de abril de 2018Rodrigo Caio, Petros, Militão....Na boa, não dá né??? Sem contar que ontem o Aguirre levou uma surra do Jovem Fernando Diniz, que diga se de passagem é um dos melhores técnicos do Brasil a algum tempo. Incrível como o São Paulo se especializou em perder jogos ganhos....
Samuel
20 de abril de 2018E agora a imprensa falará que o Fernando Diniz inventou o futebol! E o São Paulo so me passando raiva. Toda vez a ladainha do jogamos bem, o time orgulhou o torcedor, mas é eliminado. Patético o que fazem !
Gustavo Abap
20 de abril de 2018Não acredito mais no São Paulo. O Tricolor perde de tudo quanto é jeito. O clube se acostumou a perder. Não sei por culpa de quem mas essa é a verdade. Vivemos nossa via crúcis sem perspectiva de chegar ao paraíso.
Bruno Aparecido de Azevedo
20 de abril de 2018Daniel Perrone gosto da suas matérias do nosso tricolor. Mas todo ano é um vexame o time jogar só pra cumprir tabela, Não luta por títulos . Termos um Presidente que é pior presidente da história do clube, O conselheiros do SPFC são fracos . Um monte gente lá não fazem nada pra mudar . A torcida do SPFC está cansada , somos piadas até times pequenos Me dói ver aonde SPFC chegou hoje . Antes time brigava para ser campeão, hoje brigamos para não cair . Leco deveria está fora do SPFC , ele não tem condições para dirigir o clube Não é de hoje que ele vem mostrando isso . Espero time muda essa postura de time pequeno e de time covarde. É isso que SPFC vem sendo ao longo dos anos.
Daniel Perrone
20 de abril de 2018Pode acreditar que eu também sinto e estou cansado pelas eliminações. abs
Igor
20 de abril de 2018Pronto, vamos para a próxima eliminação, na sul-americana contra o Rosário q está em mal momento. E depois? Passaremos o resto do ano nas emoções q nossa zaga irá nos proporcionar no Brasileirão. Lamentável!!!
Lorrane
20 de abril de 2018Parece que colocaram Diego Souza em campo só porque o Tite tava assistindo, como se fosse desespero de fazer o cara destacar. Diego parece que pesa 200kg, pregado no chão. Trellez só corre e marca a saída de bola. Cueva já deu também. Além disso, esse esquema com 3 zagueiros e 3 volantes deixa a lateral muito aberta. Atlético deitou pelos lados do campo. É claro que devemos notar que o comportamento de alguns jogadores mudaram, mostrando mais vontade e raça (Nenê e Valdivia, por exemplo). Raça é ótimo, mas não classifica e nem dá 3 pontos.
MILTON
20 de abril de 2018Perrone na boa, sempre admirei seu trabalho desde à época do blog do Torcedor na Globo...Mas até quando vai defender coisas indenfensaveis? Tambem acho que temos pontos positivos nessa eliminação...Mas o time foi eliminado no primeiro jogo onde o Rodrigo "estrabanado condomínio" Caio entregou dois gols para o adversário...e hoje ainda teve a terceira melhor nota? Vc realmente acha que esse zagueiro de pebolim foi melhor que Arboleda? Melhor que Jucilei? Melhor que Regis? Sem citar outros...Parei por aqui....Estamos começando achar o caminho de um time...mas para isso precisamos se livrar dessa invenção de zagueiro chamado Rodrigo " estrabanado condomínio" Caio e também do Diego "morto" Souza...sem contar a invenção do Sidao no gol..."Um bom time começa com um bom goleiro"
Danilo
20 de abril de 2018Esse juiz e figurinha carimbada, não sei como a diretoria ainda permite que esse cara apite jogos do SPFC... Decidiu a partida com certeza...
Fernando Morais
20 de abril de 2018Perrone estou com a mesma opinião Emerson o tricolor perdendo ou ganhando ou corro logo no seu twitter pra ler suas opiniões bem parecidas com as minhas porém hoje não concordo com você estou desanimado com esse time e não é de hoje nem por mais essa eliminação ja vem desses anos todos que nós são paulinos estamos virando chacota dos outros,pra quem tem filho sabe,nossos filhos estão com vergonha de torcer pelo SPFC eles não tem a mesma paciência que nós e não viram as gloriosas conquistas do tricolor enfim meu comentário ta bem logo e ficaria maior nesse meu desabafo ,estou de saco cheio desse time desses jogadores e diretoria medíocres
Marcos
20 de abril de 2018Há males que vem para o bem: essa eliminação deve ser o divisor de águas no clube. Agora o time pode focar na sulamericana e resgatar o espírito copeiro e internacional que está no nosso DNA. As lições que ficam é que Diego Souza e Cueva não podem mais vestir a camisa do São Paulo. Desinteresse, apatia, covardia são reflexos desses dois jogadores. Por mais Nenês e Valdivias, com alma e entrega em campo. Chega desse papo de "maior do mundo", nosso clube tem que deixar de lado essa arrogância e retomar o lema de "clube da fé" e principalmente humildade, é com trabalho que as coisas acontecem e dão certo! Ps: Gostei do comentário do FAROFA kkk, mas sou aquele pai que acredita na redenção do filho.
Celso Teixeira
20 de abril de 2018Curiosamente, no 1° tempo mesmo com 3 volantes o time atacou bem e com qualidade! O time realmente teve um apagão no intervalo e não voltou com espírito copeiro para a segunda etapa. Mas é nítida a diferença tática no time! Quero acreditar em algo mais mas este ano só brigaremos por vaga na Libertadores.... na SulAmericana não vai longe, meu palpite que vou adorar errar!
Caio
20 de abril de 2018Estou com a sua opinião. Vejo luz no fim do túnel, Estou apoiando o Raí até a morte. Apoiando o primeiro técnico em anos que não é nem palhaço e nem burro. Não inventou na escalação (esse era o melhor SPFC que podia entrar em campo) e mexeu certinho no time. Finalmente. Tínhamos 30% de chances antes do jogo, na minha opinião, de classificação. Pelos 2x1 do primeiro jogo e pela leve diferença de etapa de formação em que estão as duas equipes. E mesmo com essa chance baixa, quase conseguimos. Não faltou raça nem vontade nesse jogo, faltou um time com peças um pouco mais qualificadas e que não temos nesse momento , e um resultado melhor no primeiro jogo. Foi por pouco.
Roberto Dias
20 de abril de 2018Mais uma para conta do leco e desta diretoria de fracassados derrotistas, time que tem sidão no gol e horrordrigo caio não merece nada a mais que isso que vimos, até quando a torcida do spfc vai passar pano para estes merdas do portão 4 do morumbi? Dizer que é vexatorio é pouco já virou sem vergonha, clube, presidencia e diretores e a torcida são sem Vergonha! O spfc virou o sem vergonha futebol clube.
Diego Arrabal
20 de abril de 2018Ta de sacanagem Perrone, inadmissível essa partida. Mais do mesmi, lampejos de bom futebol no primeiro tempo e mais nada! O time não corre, dá um espaço absurdo pra todos, absolutamente todoa os adversários que jogam contra o sp têm espaço pra jogar como querem Infelizmente essa foi uma derrota "normal", estmaos acostumados com ease tipo de resultado e seu texto aqui parece bem conformado com isso. Mais um ano sem ganhar nada e sem esperanças de melhorar, agora é foco nos 47 pontos e seja o que Deus quiser, que time medíocre!
Thiago Ricieri
20 de abril de 2018Eu até vejo evolução no time, mas Militão de lateral esquerdo..aí é dose...estamos parecendo a Portuguesa, joga bem ,evolui mas nunca ganha...já encheu esse papa de ano que vem...já fazem 10 anos q todo ano q vem as coisas vão melhorar, outra coisa gosto do Morumbi, mas o estádio não gera pressão nenhuma, tem q reformar urgente !!! E deixar a arquibancada mais próxima do campo e cobrir para dar mais pressão nos adversários, tá parecendo campo neutro.
Luis
20 de abril de 2018O time apresenta uma melhora usando esse esquema 3-6-1 em comparação ao 4-5-1 que vinha usando, mas não dá pra aceitar mais uma eliminação nessas condições. Alguns pontos individuais: Sidão não consegue acertar uma reposição. Manda pela lateral a maioria. Inaceitável isso para um goleiro do time do Mito. Liziero jogou bem, o pênalti é questionável, pareceu pecar pelo excesso de vontade em alguns lances de ataque, mas pelo menos deu uma dinâmica diferente. Nenê tá jogando muita bola. Dedicado, chama o jogo, e ainda rouba umas bolas. Régis não conseguiu produzir nada hoje, devia ter saído quando ficou 2x2. Diego Souza não tem jeito. O cara entra no segundo tempo e não consegue meter a mesma pressão na saída de bola que o resto do time vinha fazendo, ficou impedido em um lance que se fosse mais veloz ia ficar na cara do gol, além de comer falta boba de ataque em cruzamentos. Não tem como esse cara jogar de centroavante. Já o Cueva entrou e fez um futebol burocrático, muito pouco pra quem é camisa 10 da seleção nacional.
Emerson
20 de abril de 2018Tá bom, mas tá ruim. O que acho é que tá faltando é uma garra , cara de briga, gente que peita o juiz, que esculacha (na malandragem) o adversário. Tá faltando, um Pintado, um Bernardão, um dono nesse time. Ninguém tá se respeitando pra valer nesse time. Vamos lá né, bola pra frente. São Paulo sempre.
Dias
19 de abril de 2018Estamos acreditando que a coisa pode melhorar á uns 6 anos, e nem quando a situação é favorável, conseguimos. Só esse ano foram duas oportunidades dessas, e o time jogou no lixo! É exatamente isso que nos apequena a cada dia, enquanto nossos adversários nadam de braçada. Difícil acreditar... Abraços.
Marcio Bertolino Motta
19 de abril de 2018Poxa Perrone! Estava ali na azul e te vi no final do jogo! Na saída muitos torcedores reclamando de mais uma eliminação que poderia ter sido evitada. É continuar torcendo! Acredito no trio Rai, Rocha e Lugano. Espero que tenham tempo para mostrar trabalho! Abraço!
Daniel Perrone
20 de abril de 2018Infelizmente enquanto trocamos de técnico ainda neste ano o adversário treinava e se habilitava para jogos como esse. abs
Farofa
19 de abril de 2018Previsível, mais do mesmo, infelizmente nem me deixa triste mais. Acho que hoje me sinto em relação ao SPFC como um pai que sabe que o filho é bandido e nunca vai deixar de ser...
André
19 de abril de 2018Infelizmente pra mim acabou 2018, vamos pensar em 2019. Essa era a nossa copa. A diretoria não entendeu, não planejou pra isso. Agora é se esforçar pra uma campanha digna no Brasileirão (quem sabe pegar uma zona de pré-libertadores). Na Sul Americana não chegaremos longe, infelizmente vamos novamente peidar no mata-mata. Não temos um time com alma copeira. Nos resta comemorar contrato com a Adidas. Mas 2019 será melhor!
Mauricy Pace
19 de abril de 2018Não gostei das alterações, jogando em casa e precisando de pelo menos um gol, poderia ter aberto mão de um dos zagueiros e colocado o time pra frente. Mas, é inegável a evolução do time nas mãos do Aguirre,
Maycon
19 de abril de 2018Será que um dia veremos este time triunfar novamente? Continua perdendo para si mesmo. Difícil engolir isso.
Emerson Affonso
19 de abril de 2018Perrone sempre respeitei suas opiniões mas hj vc foi muito infeliz !!! Quanto tempo estamos sendo eliminados time ridículo e semana que vem qual vai ser a desculpa jogamos como nunca e fomos eliminados como sempre !!!!
Daniel Perrone
19 de abril de 2018Emerson, continue respeitando as opiniões não só minhas como de outros que tudo estará bem. abs