O São Paulo enfrentará o Ceará neste domingo (22), às 16h, no Castelão, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Para a partida, Diego Aguirre deverá contar com um reforço e uma ausência de peso.
O reforço é Éverton. O jogador está inscrito no BID, participou das movimentações no CT desde que foi apresentado e deverá fazer sua estréia diante do Vozão. A ausência deverá ser Diego Souza. O jogador não deverá ir para Fortaleza, aumentando ainda mais as especulações em torno de sua saída do clube.
De acordo com os principais portais esportivos, o Vasco é grande interessado na repatriação do jogador para o Rio de Janeiro, cidade onde mora a família do jogador e por onde ele foi mais feliz dentro de campo. O São Paulo, que não desejava a negociação, no momento, avalia a possibilidade de empréstimo do jogador, que custou aos cofres do clube R$ 10 milhões.
Segundo o Globoesporte.com, o Tricolor pediu Evander para emprestar Diego, mas também quer uma compensação maior, seja com o repasse de direitos econômicos do jovem meia, dinheiro ou uma opção fixa de compra atrelada no contrato de empréstimo do atleta.
Aí vai a minha opinião. Diego Souza foi um investimento alto do clube, deveria permanecer e buscar vaga em sua verdadeira posição, o meio-campo. Se o Vasco quer e o jogador deseja a transferência, ok, mas o Tricolor deveria fazer jogo duro nessa tratativa. Ídolo por ídolo, Paulinho ou Martín Silva deveriam ser envolvidos nessa negociação. Nada de pagar parte de salário. Que tal o empréstimo de Diego Souza pelo empréstimo de Evander e um destes dois?
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(12) Comentários
Dan
22 de abril de 2018Quem está lucrando em uma transação de 26MI (10MI dos direitos + 16MI de salários divididos em 2 anos de contrato, podendo ser renovável por mais um) em um jogador de 33 anos, problemático, instável e desagregador (pesquisem sobre o que esse rapaz fez no Palmeiras em 2009 quando o Vagner Love foi contratado). Quem está lucrando com 6 MI gastos em 70% dos direitos do Tréllez, atacante de 28 anos, pasmem-se, com um total de 48 gols na carreira TODA? E 10 MI no Jean? Isso que nem vou citar o Maidana... O São Paulo vendeu mais de 180 MI em jogadores no ano passado. Recentemente vendeu o Pratto por 30 MI. E ninguém explica o porque da necessidade de precisar pegar dinheiro emprestado do empresário Carlos Leite para comprar o Everton do Flamengo. Será que eu estou ficando maluco ou tem alguma coisa que não bate nessas contas todas?
Roberto Dias
21 de abril de 2018Diego souza, 10 milhões pelos direitos, 450 mil de salario mensal, contrato de 2 anos renovaveis por mais um ano, total de salarios é próximo de 17.550,00 reais , total com direitos é de quase 28 milhões, suponhamos que ele se tornasse um jogador magico , incrivel , explendido com 34 anos no fim do contrato, quem e qual clube ou empresário pagaria 28 milhões nele? Olha independente de sair o negocio com o vasco, quem perdeu e muito foi o SPFC, resta saber quem esta ganhando com isso.É impossivel não entender que existe algo muito errado dentro do clube com este tipo de negocio se repetindo todo o ano! O resultado não pode ser outro se não em eliminações e endividamento justificando a venda da base para tapar buracos.Bandido é pouco, o SPFC virou um covil deles, se a torcida não se unir e sacudir o portão 4 do Morumbi agora e por esta corja para fora ,deve se preparar para Assistir o clube jogar a serie b por anos.
Rodrigo Silva Oliveira
21 de abril de 2018Paulinho é forçar a barra, mas vejo o Pikachu como uma boa alternativa de velocidade pra repor uma eventual saída precoce do Marco Guilherme, Martin Silva somaria, mas sinceramente acho improvável que viria e minhas primeiras opções seriam Tiago volpi do Querétaro e Armani do Ríver, ambos difíceis mas que viriam pra resolver, mesmo Martin me gera dúvidas não sei por qual motivo, mas não me passa confiança mesmo com as suas defesas difíceis. Complexo de Sidão que fazia defesas impressionantes pelo bota e Audax? Acho que a camisa pesaria nele também.
Wagner
21 de abril de 2018Os karas colocam o Diego Souza pra jogar de centroavante, claro que ele não iria render, o Diego Souza foi importante no Sport porque lá ele jogava como meio campo, ou vcs não lembram que o atacante de lá era o André. Acho que ele deveria ficar para substituir o Cueva que vai embora após a Copa do Mundo. Agora tbm querem contratar o jogador e querem que o rapaz faça gols e todo jogo, vamos ver se esse Atacante gringo que foi contratado vai fazer gols. Diretoria amadora, com relação ao Paulinho, o São Paulo deveria comprar o garoto, muito melhor que esses atacantes que vem de fora e não jogam nada.
Lorrane Ramos
21 de abril de 2018Diego Souza "ausência de peso"? Ta de brincadeira, né. Acho que uma troca justa com.o Vasco seria excelente. Não é porque o cara não ta rendendo o esperado que tem que trocar ele por um cacho de banana. O Vasco não vai liberar Paulinho nem Martin, o primeiro já é alvo da Europa e o segundo é ídolo lá. Não conheço o Evander que possivelmente será envolvido na troca. Mas se for um bom atacante e que sabe fazer gol pra colocar o Trellez no banco, até o Carneiro poder mostrar serviço ou surgir um ATACANTE de verdade, vejo como uma boa troca.
Diego
21 de abril de 2018Na boa, vcs estão de sacanagem! Diego Souza pelo Paulinho?! Só se os dirigentes do Vasco estiverem comendo crack com feijão preto! Já tem time da Europa de olho no garoto que é um baita jogador... jogador que não se forma em Cotia, jogador que não pipoca!
Luiz Claudio Vieira
21 de abril de 2018Bom dia tricolores Esse negócio com o Diego Souza é inadmissível. Se o Vasco ou qualquer outro time obquiser tem que pagar os 10 milhões. Não dá para perder nada e nem aceitar qualquer jogador. Será que quando foram contratar ele não perguntaram se ele estava com vontade de defender o São Paulo. E me soa muito estranho está insistência em colocar ele no time como centroavante quando já se sabe que ele não rende nada por ali. Será que tem explicação isso. Sinceramente desde o início pagar tudo isso por este jogado cheira negociata. Não é possível tanta incompetência, deve ser má fé com as finanças do clube. Abraços
Mauricio Leopoldo
21 de abril de 2018Para né. Paulinho a maior revelação do Vasco nos últimos anos e já cotado em mais de 30 milhões de euros não vai sair nunca de lá para vir para o São Paulo. Tudo bem que o torcedor tem suas preferências, mas o formador de opinião não pode entrar nesta. Quanto ao Diego Souza; até hoje pelo seu histórico recente não entendi a sua contratação. Não discuto o valor pago, mas sim a sua instabilidade em se firmar em times grandes. A ingenuidade do Rai e do Ricardo Rocha chama a atenção neste caso. Eles acharam que com seu papo de boleiro iriam virar a cabeça do DS. Meu Deus. Quanto ao Evander li que a sugestão para vir para nós partiu do Nenê que jogou com ele e do André Jardine que o enfrentou na base. Com valor dos direitos (justos) pré-estabelecidos eu toparia.
Mauricio
21 de abril de 2018Péssima contratação sempre fui contra esse cara vir para o spfc.Ainda mais por 10 milhões de graça ele ja é caro.Nunca vão conseguir recuperar o dinheiro que investiram nele,então o que vier é lucro.
Ge Lopz
21 de abril de 2018Fala sério? Pedir o Paulinho pelo Diego Souza? Se você fosse dirigente do Vasco acharia "normal"uma proposta tão OFENSIVA? Pelo Martin Silva? Por que não por um ZAGUEIRO? Ah! não pode. Já veio o Anderson Martins do mesmo Vasco, e se vier zagueiros demais e BONS, vai ficar mais difícil ainda a proteção da titularidade do zagueiro de condomínio, que deve ter impressionado bastante o Tite fazendo parte de mais um eliminação vexatória do SPFC SOFRENDO GOLS. Dorival Jr: "Nosso maior problema ano passado era parar de levar tantos gols. O ataque tinha de fazer pelo menos DOIS gols, porque a defesa (ZAGA) vazaria pelo menos um gol adversário..." Queremos mais atacantes para quê? PARA COPMPENSAR AS FALHAS DE RODRIGO CAIO NA ZAGA? Empresta logo o Diego Souza. Deixa o cara pegar preparo físico e ritmo de jogo em outro clube por 6 meses. No SPFC ele não teria essa oportunidade. No fim do ano ou do contrato de empréstimo analisamos se ele é reintegrado ou negociado com outro clube. Toda contratação envolve risco.
Jefferson Lisboa Corona
21 de abril de 2018Não tenho conhecimento dos jogadores do Vasco, mas acredito que o Paulinho seria uma boa opção, mas tbm penso que povoaria muito o setor ofensivo, já que temos muitas peças. O tricolor tem um bom elenco, Petros por exemplo poderia ir pro banco, não tem drible, finalização e só toca pra onde o nariz aponta. Chega de 3 volantes, Juciley e Liziero dão muito bem conta do meio campo. Regis na ala direita com Militão de zagueiro pela direita tbm acho ótimo! Na ataque, Valdivia e Everton pelos lados e carneiro centralizado podem render frutos
Nico
21 de abril de 2018Falou tudo, Daniel. Quer Diego Souza, manda Martin Silva ou Paulinho. O que eu não consigo entender é a atitude do jogador: Ele teve a chance de disputar uma vaga para a Copa do Mundo e não mostrou nenhum tipo de incentivo. Afinal, Diego Souza confirmou algo que sempre pensei sobre seu futebol: ele não é jogador de time grande, com ambições.