OPINIÃO Ceará 0x0 São Paulo

Tortura medieval no Castelão. São Paulo e Ceará judiaram da bola e dos seus torcedores no primeiro 0x0 do Brasileirão e da história do confronto dos dois clubes. Com o resultado, o Tricolor soma quatro pontos em dois jogos no torneio.

 

A partida foi horrorosa por conta de muitos fatores. No lado do São Paulo, Aguirre promoveu uma verdadeira salada nos pouco mais de noventa minutos. A equipe começou o jogo com três volantes e Cueva de ala esquerdo e, no final da partida, o peruano acabou fazendo parede de centroavante. Outro ponto: Hudson e Petros não saíram para o jogo em nenhum momento, enfraquecendo o time. Dois volantes que não atacam não dá. Eu ficaria apenas com Jucilei em campo, que não jogou. Ah, também teve a ‘satisfação’ com o ponto fora de casa. Foi nítido ver os jogadores conformados com o empate. Um clube como o São Paulo, com uma das três maiores folhas salariais do Brasil, não pode dar ao luxo de se satisfazer com um empate.

 

Por fim, apesar de toda a morosidade tática e técnica dos jogadores, o resultado poderia ser bem diferente não fosse o pênalti claríssimo a favor do Tricolor, não marcado pela arbitragem. Parece que bola na mão só é apitada quando é contra o São Paulo. Bem ou mal, o resultado poderia ter sido outro se a arbitragem cumprisse o regulamento. É engraçado: só ‘interpretam’ contra o Tricolor.

 

Se você, meu amigo torcedor, almoçou mais rápido com a família, deixou de ir a praia ou de ir ao cinema com a namorada por causa do jogo, estamos juntos. Foram mais noventa minutos perdidos em nossas vidas. Raí no Bola da Vez (ESPN) disse que o São Paulo precisa mostrar o que quer, aí eu pergunto: o São Paulo de hoje quer que o torcedor vibre com o ponto e conte 46 até o fim do campeonato ou fique revoltado porque crê que o elenco pode mais?

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão – Uma boa defesa no único bom lance do Ceará. Nota: 6,0
Militão – Seguro no setor defensivo. Arriscou pouco no ataque. Nota: 5,5
Arboleda – O melhor do São Paulo, para variar. Absoluto. Nota: 7,0
Rodrigo Caio – Errou linha no lance mais perigoso do Ceará. Nota: 5,5
Edimar – Discreto pela limitação. Não deveria estar em campo. Nota: 4,5
Liziero – Um primeiro tempo fraco. Substituído no intervalo. Nota: 4,5
Petros – Limitou-se a proteger a zaga. Só destruiu. Nota: 5,0
Hudson – Deveria avançar mais mas não saiu da intermediária. Nota: 4,0
Éverton –
 Estréia discreta. Desentrosado. Nota: 5,0
Cueva – Na lateral, no meio, no ataque: muita malemolência. Nota: 4,0
Trellez – Difícil até avaliar. A bola não chegou nele. Nota: 4,5

Nene
 – Mesmo tendo 45 minutos, mostrou ser vital no time. Nota: 6,0
Regis – Entrou meia bomba mas quase fez um gol no final. Nota: 5,0
Valdivia – Muito pouco serviço em campo. Nota: 4,5

Diego Aguirre – Que salada em campo, sr. Aguirre! Na quinta-feira o São Paulo foi bem contra o Atlético PR, mesmo não conquistando a classificação. Criou-se uma expectativa de manutenção do sistema e atletas. Hoje, muito pela nova ideia do técnico, o time voltou a apresentar limitação coletiva e malemolência individual em campo. O uruguaio foi um dos grandes culpados do péssimo espetáculo dado em Fortaleza. Cueva terminou na função do Tréllez! Nota: 3,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.