São Paulo e Fluminense protagonizaram um jogo equilibrado e cheio de emoções no Rio de Janeiro. O duelo de Tricolores marcou vinte e cinco finalizações e quatro bolas na trave. No fim, o empate deixou um sentimento de frustração no São Paulo, que vencia o jogo até sofrer o seu primeiro gol do Campeonato Brasileiro os 43 minutos do segundo tempo. Um vacilo!
E pensar que estivemos a três minutos de sermos líderes do Brasileirão, junto com o Flamengo. Em termos de tabela, um ponto fora de casa contra o Fluminense não deixa de ser um resultado aceitável. O que não podemos permitir em um clube tão grande como o nosso é tomar mais um gol no fim, com o jogo controlado, mesmo com os cariocas partindo para o ataque durante quase todo o segundo tempo. O São Paulo, muito bem na primeira etapa, fez seu gol e jogou no erro dos donos da casa. O Flu mandou na segunda etapa mas mesmo assim encontrava uma boa defesa, ponto alto do sistema do Aguirre. No final, o gol ‘defensável’, que para mim também pareceu falta em cima do Arboleda.
Injusto? Não. Circunstâncias do jogo. O time se encolheu muito, apostando nos esporádicos erros da adiantada linha carioca. Poderíamos ter defendido o resultado agredindo mais o Flu nos quarenta e cinco minutos finais. Não perdemos a partida mas ficou um cheirinho de vitória perdida.
Bola para frente no Brasileirão de pontos corridos. Sábado temos um confronto importante contra o Atlético MG no Cícero Pompeu de Toledo. A torcida precisa comprar mais o time e apoiar os jogadores para que esse empate no Rio seja considerado bom, pois estaria acompanhando de uma vitória em cima do Galo em casa.
Nota dos personagens da partida:
Sidão – Na minha opinião, bola defensável para alguns goleiros. Nota: 5,5
Militão – Gol e partida muito segura no lado direito. Nota: 9,0
Arboleda – Muito bem na zaga. Achei falta em cima dele no gol. Nota: 7,0
Bruno Alves – Fez uma boa parceria com o equatoriano. Nota: 7,0
Régis – Gostei do desempenho na esquerda. Substituído. Nota: 6,5
Jucilei – Bom trabalho na frente da zaga. Nota: 6,0
Petros – Também foi bem no combate do meio-campo. Nota: 6,0
Liziero – Bons avanços e rapidez na contenção. Nota: 6,0
Nene – Ótimo na articulação. Nota: 7,5
Éverton – Mais entrosado, criou boas jogadas no primeiro tempo. Nota: 6,5
Diego Souza – Não gosto dele na função de centroavante. Lento. Nota: 5,0
Edimar – Entrou para a marcação na esquerda. Nota: 5,5
Marcos Guilherme – Deu novo gás na direita, atacando e marcando. Nota: 6,5
Tréllez – Maldita bola que bateu na trave… Nota: 6,0
Diego Aguirre – Achei boa a escalação, com exceção de Diego Souza que, para mim, não pode ser NUNCA o centroavante da equipe. A equipe fez um ótimo primeiro tempo mas recuou muito na segunda etapa. Diferente de Dorival, que tinha posse de bola, o uruguaio gosta de jogar no erro do adversário. Hoje por um detalhe a estratégia não teve sucesso. Nota: 6,0
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(31) Comentários
Smiles
30 de abril de 2018Uma coisa que tenho observado nos jogos do brasileiro é o equilíbrio da mediocridade. Nenhum time até agora mostrou nada, com exceção do Paraná que está abaixo da mediocridade, muito ruim. No caso do SP vejo um time que não consegue fazer jogadas lúcidas no ataque, e no contra-ataque então é um terror, muita afobação e escolhas erradas por deficiência técnica. Se pelo menos conseguir ganhar os jogos em casa e empatar fora já estará no lucro. Vamos continuar prestigiando o time que temos, pois senão a vaca vai pro brejo.
Vinícius Guimarães
30 de abril de 2018Fiquei na dúvida depois de ler o comentário sobre o Sidão e vi o filme de novo! Acho que não pegava nao, foi uma cabeça bem colocada (claramente falta no arboleda, mais não dá para condenar o juiz)
Norton
30 de abril de 2018Faltam 42 ptos para dormirmos um pouco mais tranquilos...
Lucas Lira
30 de abril de 2018Também acho que o Morato precisa de mais oportunidades!
Luis
30 de abril de 2018Rodrigo Caio falhou de novo claramente no gol do Fluminense e deu mole na bola que bateu na mão dele, correu o risco do juiz marcar penalti... OPA! não, ele não jogou, me confundi, é que geralmente todos dizem que a falha foi dele quando o SP toma gol... igual a falha dele no gol que tomamos dos gambás nos acréscimos (OPA, ele também não jogou aquele dia...). brincadeiras à parte: irritante como este time não consegue segurar um resultado... time covarde no segundo tempo, deu chance para o azar, e geralmente quem fica só esperando o tempo passar e torcendo para o outro time nao fazer nada até o fim do jogo, acaba tomando...
Chicopra
30 de abril de 2018Achei bom jogo. São Paulo está zicado. Contra o curintia tomou gol no final, assim como nesse jogo contra o fluminense. E ambos na casa do adversário. Achei as substituições bem feitas. Mas é muito difícil segurar um resultado com segurança num campeonato que nenhum time se sobressai. Fatalidade mesmo. Os jogadores saíram mortos. Militão infelizmente vai sair. Acho que podia ter saído por cima no SP. Eu acredito que esse time vai dar bons frutos. Não é o melhor elenco que o SP já teve, mas os outros times tb não tem o melhor elenco do mundo.
Roberto Dias
30 de abril de 2018Este time do Aguirre é Horroroso, Aguirre é uma versão atualizada do Pablo Furlan.
Farofa
30 de abril de 2018O Blogueiro está tão atento ao jogo que viu uma bola do Trelez na trave (foi na verdade do Everton) e ainda por cima faz avaliações meia-boca do jogo. Aguirre não passa de um retranqueiro inseguro que está conseguindo evitar desastres maiores do time porque tem o Giardini pra salvá-lo, se não fosse isso já estaríamos lá na zona vermelha. Esse "treinador" não chega ao fim do campeonato brasileiro, sábado no Morumbi, o jogo contra o Galo já vai mostrar porque.
KARLO
30 de abril de 2018Até quando o Petros vai ser titular do SP? O cara não marca, não ataca, só corre aleatoriamente e fica enchrndo o saco do juiz. Ta na hora de colocar um jogador dr criatividade no meio campo
Ronaldo
30 de abril de 2018Quando o Tricolor vai parar de jogar com calção preto e camisa branca? É muito feio e fica parecendo aquele time que sempre conta com a ajuda dos juízes .
Daniel Perrone
30 de abril de 2018Quando a CBF permitir que dois clubes joguem com a mesma cor de calção. Ontem o FLU estava de branco e era mandante. abs
Tadeu
30 de abril de 2018O gol do FluminenC foi ilegal. Isso é claro. Agora falar que é "defensável", ai é d+. Vc como goleiro pegaria essa bola ? Acho q não.
Daniel Perrone
30 de abril de 2018Eu não. Não sou goleiro profissional e tenho 1,70. Que comparação ridícula, né? haha Acho que você não pegaria também. abs
Joao Guilherme Freitas da Silva
30 de abril de 2018Sidão fez uma excelente reta final de Brasileiro, é uma liderança, mas não dá para ser o goleiro titular do São Paulo. Gastaram uma nota nesse menino do Bahia, tem que colocar ele para jogar.
Sávio Aires
30 de abril de 2018"Hoje por um detalhe a estratégia não teve sucesso." Hoje, contra o Corinthians na semifinal do paulista e contra o Atletico na copa do Brasil. Sempre na hora H a estrategia defensiva vai por agua abaixo e ficam culpando o acaso. Era melhor manter o Jardine, esse Aguirre é mediano e retranqueiro demais, já mostrou isso no Galo e no Inter. Time de meio de tabela, pode colocar 60 mil torcedores em todos os jogos em casa que não vai surtir efeito nenhum nesses incompetentes que estão em campo e fora dele. Definitivamente não é a torcida que tem que comprar o time. Adorda Perrone.
MARCOS ANTONIO DE SOUZA
29 de abril de 2018Está cheios de torcedores modinhas de internet. Torcedor quê vai no Campo dar uma força;vc vê poucos. Antes era a diretoria que fazia lambança,Agora é torcedor.de internet.
Rodrigo
29 de abril de 2018O Aguirre precisa, urgente, dar chances ao Morato. Ele foi bem nas [apenas] duas vezes que entrou em campo. E pelo que mostrou, é muito melhor que Diego Souza e Tréllez. Espero que o Aguirre lhe dê chances. Não gostaria de ver o SPFC desperdiçar esse, que na minha opinião, tem tudo para ser um grande atacante.
Maurício Leopoldo
29 de abril de 2018Eu sempre torceu para um time grande chamado São Paulo agora sou obrigado a torcer para um time pequeno por conta do fraco treinador que os ídolos contrataram. Gente o Fluminense teve que dispensar todos seus jogadores de calibre e montou um time de garotos só que eles diferentemente de nós tem um cara diferenciado do lado de fora chamado Abel Braga.
Mauricio
29 de abril de 2018Lã se vão as 13 pontos nos 5 primeiros jogos. Time de meio da tabela. Horrível.
Marcos Paulo Almeida
29 de abril de 2018Nene ótimo na articulação? Cara n criou absolutamente nada. Todo contra-ataque morria nos pés dele. Lento. Como sempre, segura a bola e fica pisando de um lado pro outro. Everton, Diego Souza, Trellez, Marcos Guilherme n receberam um passe dele sequer q tenha os deixado em boas condições de finalização. Fora os escanteios, cobrou todos mal. Futebol bem enganador
Daniel Perrone
29 de abril de 2018Nene está me surpreendendo. Bom futebol até agora no SPFC. abs
Jonathan
29 de abril de 2018Eu gostei do time... tá com um padrão de jogo mais eficiente que tocar a bola de lado e a zaga foi bem, não tomamos sufoco, aquelas bolas na trave foram chute de sorte e o gol foi falta sim, se fosse contra as galinhas, teriam marcado. O nosso diferencial seria a vinda do Hernanes, que cairia como uma luva no lugar do Petros. Com Hernanes, acho que brigaríamos por vaga na liberta, sem ele é meio de tabela mesmo.
Clebson Roberto
29 de abril de 2018Do elenco da pra fazer um time titular bom, o grande problema dos resultados está na retranca do Aguirre treinador retranqueiro, Jardine mostrou em dois jogos que estava preparado para assumir o time. Podem me cobrar Aguirre não chega até o fim da temporada.
Marcos
29 de abril de 2018Time medíocre. Faz jus ao que fez nos últimos anos, jogando como time pequeno, se defendendo por uma bola. É muito pouco pra grandeza deste clube. Diego Souza se arrastando em campo, apesar do gol do Militão vejo uma displicência em algumas jogadas, falta entrega a muitos jogadores do elenco, e principalmente falta futebol. Tá faltando um goleiro decisivo pro clube, que decida as partidas (a nosso favor né). Resumindo tá difícil... Ps: Porque vc não mantém a formatação original dos comentários? Esse amontoado de parágrafos não fica bacana pra estética do site.
Adel Feres
29 de abril de 2018O Edimar não pode compor o elenco do São Paulo, é muito fraco, não sabe marcar, não sabe atacar, não sabe passar, é um mero figurante em campo, mas o pior é que todo mundo que chega no seu lado esquerdo consegue cruzar porque ele apenas cerca a uma distância de 3 ou 4 metros, não diminuindo os espaços. O tricolor tem tomado gols assim toda vez que esse cara joga e a Comissão técnica parece que não enxerga. Se tivesse colocado o Valdívia como ala teria sido melhor e o tricolor teria ganho. O Edimar não serve nem para compor o elenco.
Henrique
29 de abril de 2018Falha do Jucilei no lance. Deixou cruzar com liberdade. O resto é história.
Sergio Magalhães
29 de abril de 2018Fala Perrone!!! Sempre acompanho os seus comentarios.Na minha opinião o Sidão este ano não esta bem.Goleiro do São Paulo tem que fazer milagres, pegar aquela bola do jogo. Infelizmente eu não vejo isso no Sidão.
helio
29 de abril de 2018estamos falhando na hora de matar o jogo, com o diego diria e que impossivel.
Bruno
29 de abril de 2018Bola na trave foi do Everton
Luciano
29 de abril de 2018No gol deles, foi falta clara em Arboleda, se fosse o contrário o juiz teria apitado, o bandeirinha sinalizado, o 4º árbitro entrado em campo p/ denunciar e a TVestaria mostrando o lance umas 400 vezes.
Gil
29 de abril de 2018Sem r. Caio a zaga vai muito bem.. mais o sidão estar devendo .. e d.souza de centroavante plmd ñ dá ñ... ou muda ou vms continuar nesssa fase de altos e baixos ...