San-São marcará uma nova relação entre o time e a torcida neste ano!

O São Paulo se prepara para o seu primeiro clássico no Campeonato Brasileiro 2018. O jogo contra o Santos, marcado para o domingo no Morumbi, fatalmente marcará uma nova relação entre o time e o seu torcedor em 2018.

 

Isso porque, apesar de invicto, o time conquistou somente sete dos quinze pontos disponíveis e estacionou no meio da tabela do torneio de regularidade. Entre erros e acertos, o Tricolor está há cinco jogos sem perder no torneio, porém uma derrota no San-São decretará um jejum de cinco jogos sem vitória. Prato cheio para os criadores de crise pois a única vitória seria diante do lanterna Paraná, na estreia da competição.

 

A partida aumenta a importância porque o Peixe foi o único algoz do Tricolor no Morumbi neste ano. Os santistas venceram o clássico marcado no Campeonato Paulista e também decretaram uma maior animosidade entre a torcida e o então técnico Dorival Junior. Não tenho dúvidas que as circunstâncias e principalmente o resultado do clássico causarão mais pressão ou mais apoio do torcedor, pelo menos até a parada da Copa do Mundo.

 

Diego Aguirre não poderá reclamar de falta de dias para treinamento, tampouco de jogadores indisponíveis para a partida. Diego Souza, Éder Militão e Anderson Martins se recuperaram de lesões e treinaram normalmente. Brenner voltou de período com a seleção sub20 e até Junior Tavares está à disposição após o “test drive” na França.

 

A única ausência, sentida por alguns e comemorada por outros, é Rodrigo Caio. Éverton e Reinaldo, com amigdalite (a famosa ‘dor de garganta’), não treinaram na quarta mas não preocupam e podem ficar à disposição para o restante dos treinos no CT da Barra Funda.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.