Próximas cinco rodadas permitem que o São Paulo sonhe alto no Brasileirão

O maior desafio do São Paulo até a pausa para a Copa do Mundo não serão somente os seus adversários. A equipe terá uma ‘mini maratona’ pela frente, atuando em média uma vez a cada três dias. Veja abaixo os próximos compromissos do Tricolor:

 

30/05- São Paulo x Botafogo- Morumbi/ 21h
02/06- Palmeiras x São Paulo- Allianz Parque/ 21h
05/06- São Paulo x Internacional- Morumbi/ 21h30
09/06- Atlético-PR x São Paulo- Arena da Baixada/ 16h
12/06- São Paulo x Vitória- Morumbi/ 21h30

 

Pode parecer frescura mas a parte física conta bastante em um torneio de regularidade. O último campeão, por exemplo, nadou de braçada quando pôde no primeiro turno em que muitos estavam em duas ou mais competições. Neste ano não é provável que uma equipe deslanche como aconteceu em 2017. O bom é que Aguirre aproveitou bem as semanas livres que teve e ajustou o time de acordo com suas convicções. Vemos um São Paulo confiante em campo e a ordem dos próprios jogadores é manter a pegada até a parada da Copa.

 

Acredito que a equipe possa conquistar de dez a onze pontos nos próximos cinco compromissos, isso é, vitória nos três jogos em casa e ao menos um ou dois pontos no Parque Antárctica e na Arena da Baixada, dois locais em que o clube pontua pouco. Mais que nove pontos é lucro total, menos é prejuízo na busca da ponta.

 

Com dez ou onze pontos é certo que o São Paulo fique ao menos entre os quatro primeiros do Campeonato Brasileiro e energizado para o que vier depois da maior competição do planeta. Quem sabe até na liderança?

 

Pés no chão sempre, mas agora é permitido sonhar.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.