Tricolor consolida zaga mas enfrentará “assédio” de rival por Miranda

Um dos maiores trunfos do São Paulo no Brasileirão 2018 é o sistema defensivo, em especial a zaga. O Tricolor se planejou bem no setor e hoje possui Rodrigo Caio, Arboleda, Bruno Alves, Anderson Martins e até Éder Militão para compor o setor mais forte do seu plantel.

 

Entretanto, o clube poderá enfrentar grandes dificuldades para repatriar um dos atletas mais bem sucedidos da sua história recente: o zagueiro Miranda. Com grandes possibilidades de negociação de Militão e Rodrigo Caio no meio do ano, o Tricolor teria como meta o retorno do zagueiro da seleção. Miranda tem contrato até o final do ano com a Inter (ITA) mas estaria propenso a voltar ao Brasil, sete anos após sair do próprio São Paulo.

 

Tudo porque um rival abonado promete entrar forte na briga pelo zagueiro, caso ele resolva mesmo retornar ao país. O Palmeiras tem grande interesse em contar com os serviços de Miranda para o segundo semestre, reforçando o time na Libertadores e Copa do Brasil, além do Brasileirão. Outro clube especulado é o Flamengo, também com caixa para investir.

 

Fiz um post sobre a situação de Miranda no início de Fevereiro. O jogador, atualmente com a delegação brasileira em Londres, deu preferência ao Tricolor em uma possível volta ao Brasil. O jogador guarda com muito carinho a vitoriosa passagem pelo São Paulo mas não descartou negociar com outros clubes do país.

 

O Palmeiras, muito bem assessorado pela Crefisa, tem levado vantagem nas recentes disputas com o Tricolor: Dudu, Felipe Melo e Gustavo Scarpa são exemplos de atletas disputados e adquiridos pelo rival. Caso Miranda decida retornar ao Brasil, prevejo briga boa nos próximos dias. Tudo vai depender do cacife do São Paulo após as possíveis vendas de Militão e Rodrigo Caio, a oferta salarial do Palmeiras e se o peso do carinho de Miranda pelo clube que o projetou para a Europa.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.