Caso Marcos Guilherme reascende rixa entre São Paulo e Atlético PR

O time da infância, a boa adaptação, o choro pela proximidade do fim do empréstimo… Marcos Guilherme vive dias de expectativa no CT da Barra Funda. O atacante sabe que seu ciclo está próximo do fim e vive na expectativa da última partida com a camisa Tricolor, caso não queira estourar o número de jogos na série A do Brasileirão.

 

O caso não é apenas financeiro: o Atlético Paranaense, que informalmente havia concordado em emprestar o jogador ao Tricolor até o fim de 2018, inviabilizou o acordo informal e pede 3 milhões de euros por 50% dos seus direitos econômicos. Por outro lado, o São Paulo diz que chegou ao seu limite. O clube ofereceu 2 milhões, prontamente rejeitados pelo Furacão.

 

A questão reascende a recente rixa entre os clubes, que iniciou na final da Libertadores 2005, teve como auge na contratação de Dagoberto e estava superada nos últimos anos. Ao que tudo indica a inflexibilidade do Furacão volta a tona pelos motivos históricos e a falta de acordo financeiro é mais uma questão de não ceder a vontade paranaense que pela diferença monetária em si.

 

E como fica o jogador em meio a isso tudo? Ao mesmo tempo que tem indefinido o seu futuro, o atleta tem recebido muito apoio das arquibancadas e nas redes sociais. Até uma hashtag foi criada para mostrar que boa parte da torcida prefere a permanência do atleta. A #ficaMarcosGuilherme. Como havia dito em um post recente, desejo a permanência do atleta, que desempenha a ‘rara’ função de carregar o piano no ataque.

 

Além disso, não é o próprio São Paulo que alardeou que procura perfis comprometidos com o clube? Marcos Guilherme é exatamente um desses perfis procurados. Está longe de ser craque mas facilita bastante as tarefas dos outros dez jogadores ao seu redor. Além disso, tem valor de revenda.

 

Para que a negociação possa ser viabilizada e agradar gregos e troianos, uma dica: Lucão não estaria voltando de Portugal? O Atlético PR não gosta do zagueiro? Por que não envolvê-lo na negociação?

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.