Falha em clássico amplifica críticas da torcida do São Paulo sobre Sidão

Não é de hoje que a meta do São Paulo sofre críticas por parte da sua torcida. Desde a aposentadoria de Rogério Ceni, o Tricolor ainda não encontrou um substituto à altura das tradições do clube.

 

Entretanto, a falha no primeiro gol no clássico no Allianz Park amplificou as críticas que o goleiro recebe do seu torcedor nas redes sociais. As críticas, encubadas diante a boa fase do clube no Campeonato Brasileiro, apareceram com força total após a primeira derrota do clube na competição.

 

Sidão não é considerado por muitos torcedores um goleiro a altura de um clube que teve Waldir Peres, Gilmar, Zetti e Ceni nas três últimas décadas. Seu reserva imediato, Jean, é criticado mesmo no banco de reservas pelo valor que foi adquirido. O único goleiro até então poupado é Lucas Perri, garoto que veio da base e não é conhecido pela maioria.

 

Também penso que Sidão tem futebol para ser um bom reserva no Tricolor. A titularidade é muito para ele. O fato é que o problema embaixo das traves do Tricolor existe e não será fácil de ser resolvido a curto prazo. Todos os três atuais goleiros tem os seus problemas e até onde eu sei a contratação de um ‘figurão’ não é pensada pela alta cúpula do futebol do clube. Por ser uma posição de confiança, o ‘troca um e põe o outro’ também não me parece ser uma ideia cogitada.

 

A parada da Copa do Mundo pode reverter isso. Basta saber se Raí e a diretoria de futebol continuará prestigiando o atual titular ou se tomará a decisão de contratar alguém que atualmente esteja disponível na janela e com tarimba para resolver a lacuna deixada pelo MITO das traves. Vale lembrar que a chegada de Sidão foi indicação do próprio Ceni, quando era treinador do clube.

 

Não será fácil.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.