A situação de Jara, atacante sondado para a vaga de Marcos Guilherme

O argentino Franco Daniel Jara, atualmente no Pachuca (MEX), é um dos jogadores pretendidos pelo São Paulo para o segundo semestre. A informação foi dada pelo jornalista Jorge Nicola (Yahoo/ESPN) e confirmada pelo Esporte Interativo na tarde desta segunda-feira.

 

Rápido e ‘rodado’, o ponta de lança de 29 anos que atua pelo lado direito do campo teve ótimos números nas duas últimas temporadas: foram 46 gols em 104 jogos, isso é, um gol a cada quase duas partidas realizadas. Porém, segundo o Esporte Interativo, apesar do bom histórico, Jara teria o desejo de sair do clube mexicano. O motivo é o não aproveitamento na equipe titular na reta final da temporada mexicana. Nas últimas onze partidas disputadas pelo Pachuca, ele começou como titular em apenas três.

 

O estranho é que Jara, em entrevista ao portal Excelsior (MEX) na última sexta-feira, prometeu garra e empenho para voltar a ser titular no seu atual clube, diferente dos bastidores. Com três anos no México, creio que Jara deseja novos ares para a sua carreira. De acordo com o Transfermarket, o valor atual dos direitos do atacante argentino é de 2,5 milhões de euros. Com contrato até 30/06/2020 com o Pachuca, uma das alternativas do São Paulo seria o empréstimo do jogador.

 

Diferente de alguns jornalistas, não vejo o caso de Jara parecido com o de Cueva, comprado em 2016 por cerca de R$ 9 milhões e atualmente com multa em torno de R$ 35 milhões. O peruano é três anos mais novo e possui mercado maior por ser titular da seleção de seu país. Se contratado, Jara poderá dar ganho técnico ao elenco, semelhante a aquisição de Éverton.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.