Detalhes, curiosidades e ausências Tricolores na Florida Cup 2019

O São Paulo anunciou participação na Florida Cup 2019, que ocorrerá na segunda semana de janeiro do ano que vem. Campeão da edição de 2017, a única que participou, o Tricolor novamente fará sua pré-temporada nos Estados Unidos.

 

Desta vez, o clube irá desfalcado de dois patrocinadores atuantes na edição que venceu, em 2017: a Under Armour e a Copa Airlines. Foi a fornecedora americana de material esportivo que cedeu ao Tricolor o uso do IMG Academy, um centro esportivo de excelência e pesquisas sediado na cidade de Bradenton. Sem a marca (substituída pela Adidas) a tendência é que o clube procure outro centro para treinamento.

 

Já a Copa Airlines, empresa panamenha de aviação, encerrou o patrocínio com o Tricolor neste ano. Na ocasião da Florida Cup 2017, a empresa adesivou um de seus aviões e foi a responsável pelo transporte de toda a delegação para os Estados Unidos.

 

Além da evidente visibilidade internacional, a experiência de Diego Aguirre com o Atlético MG foi importante para a nova participação do São Paulo no evento. Vencedor da edição de 2016 com os mineiros, o técnico gostou do tempo que ficou com a equipe no exterior e aprovou a iniciativa. Em tempo: o contrato de Diego Aguirre com o Tricolor vencerá no final deste ano. Seria este um prenúncio de que ele poderá renovar o vínculo com o clube?

 

Especulações à parte, o fato é que mais uma vez o são-paulino dos Estados Unidos terá a oportunidade de ver o seu time do coração ao vivo, atuando em solo americano. E os Tricolores do Brasil terão uma boa ‘desculpa’ para visitar a terra do Mickey no início de 2019.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.