Everton: o ‘aditivo’ que faltava ao motor Tricolor

Não é difícil perceber a mudança de patamar do futebol do São Paulo desde a chegada de Everton. Contratado por uma “fábula” (R$ 15 milhões) junto ao Flamengo, o camisa 22 vem justificando o investimento com gols e participações decisivas.

 

Segundo o Site Oficial do Tricolor, Everton participou de nove gols em onze jogos disputados desde que estreou no clube. Foram quatro assistências, três gols e dois pênaltis sofridos com a camisa mais pesada do Brasil. Números de peso que confirmam a assertividade na contratação.

 

Ricardo Rocha, coordenador de futebol do clube, resumiu perfeitamente o jogador: “ele faz os times melhorarem”. É exatamente essa característica que Kaká deu ao Tricolor em sua segunda passagem pelo clube, em 2014. Mesmo em um breve período, o camisa oito fez o time todo operar em maior rotação, tal qual um aditivo de motor. Ganso, Pato, Boschilia, Luis Fabiano e Osvaldo acertaram o jogo e até os mais jovens como Boschilia e Ademílson tinham vergonha de correr menos que ele nas partidas do Brasileirão daquele ano.

 

Everton é, até o momento, o aditivo de 2018. Que continue com os ótimos números.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.