Parabéns, SPFC: clube grande é aquele que valoriza quem o tornou grande!

O evento de inauguração do “Caminho da Fama”, que contou com a presença de personagens históricos e seus parentes no Morumbi, retomou algo perdido nos últimos tempos no Tricolor: a enorme tradição em valorizar os seus ídolos do passado.

 

Rico em ídolos, o clube sempre foi pioneiro no acolhimento e valorização da sua história mas nos últimos tempos esqueceu daqueles que ajudaram a construir o DNA do clube com glórias e expressivas conquistas. Os tradicionais churrascos de fim de ano dos veteranos não eram mais realizados e até mesmo alguns atletas passaram um bom tempo em ‘litígio emocional’ com diretores da instituição.

 

A coisa começou a mudar nos últimos anos. Um evento da Passaporte FC no início do ano reuniu os campeões de 1986 no Morumbi e em uma churrascaria do bairro iniciou essa retomada. O “Caminho da Fama”, idealizado há seis anos atrás pelo conselheiro Itagiba Francez e executado pelo conselheiro Homero Bellintani finalmente foi adiante e no solene evento desta última terça-feira o presidente Leco anunciou a elaboração de mais um encontro ao final do ano entre os ídolos do clube.

 

Um dos ex-jogadores mais emocionados com esse resgate foi o ex-atacante Denílson. Atualmente integrante da equipe de jornalismo da TV Bandeirantes, ele falou em ‘cicatriz curada’ ao comentar o evento que homenageou os ídolos do clube. O ex-atleta teve problemas na década passada com o Tricolor ao querer retornar ao clube, ainda que fosse para treinar no CT da Barra Funda, num ato que nunca fora bem explicado pelos diretores daquele tempo. Hoje, de bem com o clube, Denílson celebrou a nova postura dos atuais representantes.

 

É muito bom saber que o clube retomou esse DNA. Parabéns ao presidente, diretores, conselheiros e ao diretor de relações institucionais Lugano, que tem como objetivo fomentar ainda mais encontros como esses. Um clube só é de fato grande quando reconhece e valoriza quem o fez grande ao longo da sua história.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.