Veja quem é o responsável pelo aproveitamento acima de 80% pós-Copa

O Tricolor costumava se dar mal em períodos de Copa do Mundo. Por conta das paradas para o maior evento de futebol do planeta a equipe amargurou saída de jogadores e eliminações de importantes torneios como a Libertadores de 2006 e 2010.

 

Porém, neste ano a sina mudou. Segundo a FutDados, a equipe dirigida por Diego Aguirre foi a que mais aproveitou a parada da Copa, exibindo um impressionante aproveitamento de 83,3% dos pontos nos seis jogos que disputou. Foram cinco vitórias e apenas uma derrota em jogos difíceis como o Flamengo (fora), Corinthians (clássico), Grêmio (fora), Cruzeiro (fora), Vasco (casa) e Sport (fora).

 

Com o aproveitamento, a equipe ocupou a liderança na competição que premia a regularidade no final do ano. Não há um único responsável pelo feito, muito menos ‘fórmula mágica do futebol’,  parafraseando a música “A fórmula mágica da paz” dos insuperáveis Racionais MCs. É um efeito em cadeia, desencadeado pela harmonia, competência, objetivo e tranquilidade dos atuais gestores do futebol. As atuais condições favoráveis do clube, vivência e qualidade dos gestores da bola e o empenho da comissão técnica promovem o elenco a dar o seu melhor no dia a dia, focados no rendimento e conceito de jogo proposto pelo técnico.

 

Mantendo este nível de competência e concentração, o Tricolor chegará forte no final do ano. Mas é preciso o torcedor, elemento crucial nessa cadeia positiva, entender que o Brasileirão só está em sua metade. Jogo a jogo, pés no chão e arquibancadas cheias. Seguimos em frente!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.