OPINIÃO Paraná 1×1 São Paulo

Empate em jogo morno e equilibrado na Vila Capanema, em Curitiba. Após estar vencendo, o São Paulo cedeu a igualdade ao dono da casa e manteve a liderança do Campeonato Brasileiro, no início do segundo turno.

 

A opinião saiu tarde portanto será mais uma consideração que uma opinião do jogo em si. O São Paulo não repetiu as atuações que o levaram a liderança da competição após a copa, contra adversários ainda mais qualificados, mas ganhou um ponto que em um torneio de regularidade pode fazer a diferença lá na frente. Atenção, torcedor menos familiarizado com os pontos corridos: assim como os outros dezenove clubes, o São Paulo não é imbatível e sim o time a ser batido neste momento. É importante somar pontos e ficar na briga pela ponta. Estamos ainda em agosto e o torneio termina somente em dezembro. Eu disse dezembro.

 

É muito bacana ver que, apesar de alguns que não entendem de campeonato de regularidade, a torcida está abraçando a ideia do Brasileirão com comparecimento maciço no Morumbi. Daqui em diante prevejo muita dificuldade para quem não for sócio torcedor em adquirir ingresso. Não por maldade da Total Acesso ou do Tricolor mas por conta da alta procura decorrente da boa fase mesmo. Ser sócio nesses momentos compensa outros momentos em que não precisa ter preferência para adquirir o ingresso com tranquilidade.

 

Falei do ponto conquistado no Paraná, mas ele só será ponto conquistado se os próximos dois jogos em casa forem vencidos pelo Tricolor. Além da manutenção da ponta por duas semanas (no mínimo), podemos contar com tropeços dos rivais. É como eu vivo dizendo: o campeonato não se resume a apenas disputa por dois clubes. Pensar assim é não entender o jogo.

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão – Boa partida, com defesas e boas intervenções. Nota: 7,0
Bruno Peres – Sabe jogar mas continua fora de forma. Nota: 5,5
Arboleda – Sustentou a defesa, sem grandes sustos. Nota: 7,0
Anderson Martins – Partida tranquila. Nota: 7,5
Reinaldo – Boa parceria com Everton na esquerda. Nota: 6,5
Jucilei – Mais uma partida sem sustos. Nota: 6,0
Hudson – Falta de sorte no gol do Paraná. Nota: 5,5
Nene – Boa participação e gol importante no início do jogo. Nota: 8,0
Joao Rojas – Menos brilho que em outras ocasiões. Nota: 6,0
Everton – Regular e com bons cruzamentos. Nota: 7,0
Diego Souza – Assistência a gol e quase um golaço. Nota: 7,5

Liziero – Lutou mas tomou o seu terceiro amarelo. Nota: 5,5
Tréllez – Sem nota.
Shaylon – Sem nota.

Diego Aguirre – O time iniciou fulminante mas não teve sustentação para ganhar. Achei que as alterações de Tréllez (principalmente ele) e Shaylon foram tardias, logo nos minutos finais do jogo. Tréllez poderia entrar antes para o abafa. Nota: 5,5

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.