OPINIÃO São Paulo 1×1 Fluminense

Mais um empate entre o Tricolor Paulista e o Tricolor Carioca no Campeonato Brasileiro. Com a igualdade o São Paulo soma mais um precioso ponto em busca do título no torneio de regularidade.

 

Antes do lance que determinou o rumo da partida, o São Paulo até vinha construindo um bom jogo mas também sofria com o Fluminense, principalmente no seu setor direito. Bruno Peres ficou sozinho contra os rápidos atacantes cariocas, o que obrigou Joao Rojas e um dos volantes a compor o setor. Depois da expulsão de Diego Souza o que estava difícil ficou ainda mais complicado. Da arquibancada foi difícil analisar o lance e observando o twitter de alguns jornalistas no momento da infração, não existia consenso. Porém, conferindo o replay tive convicção que não houve lance para vermelho. Parece que para o árbitro não houve dúvida alguma. Completamente questionável.

 

Camisetas comemorativas em promoção na São Paulo Mania.

 

Com dez, o São Paulo jogou a maior parte do tempo atrás da linha da bola, tentando encaixar um contragolpe. O gol do Flu veio em um lance de erro de comunicação entre Anderson Martins e Sidão. Mesmo assim o time teve personalidade e Aguirre estrela para achar o gol de empate, proveniente de jogada de dois substitutos: Régis e Tréllez. Uma bela jogada do lateral e ótima finalização do ‘décimo segundo jogador do time’, mostrando que o São Paulo continuará vendendo muito caro derrotas neste torneio.

 

É ruim empatar em casa para a tabela, mas diante do contexto do jogo, foi mais um ponto que levamos para a luta do Brasileirão. Sem Nene, Everton e Jucilei, a equipe não rendeu tecnicamente o que costuma render, mas mostrou que não se entregará nunca. Nem com falha de arbitragem, nem com superioridade numérica de adversário e nem com adversidade no placar. Seguimos lutando!

 

Nota dos personagens da partida:

Sidão – O gol tomado contou com sua participação. Nota: 4,5
Bruno Peres – Sofreu com o ataque do Fluminense. Nota: 5,0
Anderson Martins – Falha no gol do Flu. Salvou no final. Nota: 5,0
Bruno Alves – Mais uma grande atuação no seu setor. Nota: 7,5
Edimar – Cumpriu o papel na linha defensiva. Nota: 6,5
Hudson – Achei que sentiu o físico na segunda etapa. Nota: 6,0
Liziero – Boa saída de bola e jogadas no meio. Nota: 6,5
Shaylon – Não conseguiu se impor na criação das jogadas. Nota: 4,5
Rojas – Ótimo primeiro tempo. Caiu na segunda etapa. Nota: 6,0
Reinaldo – Boa atuação na linha de frente e como lateral. Nota: 7,0
Diego Souza – Expulso prematuramente. SEM NOTA.

Tréllez – Entrou no lugar de Shaylon e foi o nome do gol. Nota DEZ!
Regis – Mais uma vez entrando bem. Bela jogada do gol. Nota: DEZ!
Luan – Com personalidade, substituiu Liziero no meio. Nota: 6,5

Diego Aguirre – Jogo difícil, contexto complicado de expulsão e ponto conquistado com sua estrela. Substituiu bem e contou com as ótimas participações de Regis e Tréllez.  Nota: DEZ!

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.