Diego Souza ajuda o São Paulo muito mais que o torcedor imagina!

O São Paulo continua somando pontos e caminhando forte na luta pelo Campeonato Brasileiro, porém um grave erro de interpretação do árbitro Dewson Freitas (PA) na expulsão do atacante Diego Souza quase determinou a primeira derrota da equipe no Morumbi neste último domingo.

 

Pior que isso, o erro do árbitro induziu alguns torcedores a voltar no tempo e comparar o camisa nove do Tricolor ao antigo e intempestivo Diego Souza de anos atrás. Aquele atleta que perdia a cabeça facilmente por provocações de adversários. Desinformados, alguns são-paulinos chegaram a condenar o atleta nas arquibancadas e principalmente nas redes sociais.

 

Camisas comemorativas do SPFC até R$ 60,00 na São Paulo Mania.

 

Aquele descontrolado Diego Souza não existe mais. Com o passar do tempo o atleta se acalmou e, salvo a reação na partida de ida contra o Cólon (lembrando que Diego foi agredido em um lance anterior no jogo), não causa mais problemas dentro de campo. E mais: somente o elenco, funcionários e alguns diretores do clube tem a noção exata da importância de Diego para o São Paulo neste ano. É um jogador que agrega muito no dia a dia do clube, distribuindo experiência, liderança e tranquilidade aos mais jovens. Isso mesmo; tranquilidade.

 

Diego não é centroavante no sentido literal da função, isso é, de pegar a bola, partir para as redes ou ser aquele homem gol, mas sem dúvida prova jogo a jogo que faz muito bem o pivô e serve os companheiros na mesma (ou maior) proporção que faz seus gols.

 

Não se engane: Diego Souza é importantíssimo para este São Paulo de 2018.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.