Pontos importantes sobre a reforma do Morumbi para a Copa América 2019

O estádio do Morumbi deverá ser oficializado como sede da abertura da Copa América 2019 nesta terça-feira. O anúncio será realizado pela Conmebol, entidade que organiza o torneio entre as seleções sul-americanas no país.

 

O estádio levou vantagem sobre seus concorrentes (Parque Antárctica e Itaquera) pela grande capacidade de público que oferece. Oficialmente, hoje em dia o Morumbi pode comportar até 67 mil torcedores em jogos de futebol. Diferentemente das regras da FIFA para a Copa do Mundo, a Conmebol considera o estádio Tricolor apto para receber a cerimônia de abertura e o jogo inicial da competição, bastando apenas atender algumas pequenas reformas de adaptação, entre elas a troca de iluminação, reforma dos vestiários, inclusão de sala de VAR e ampliação das tribunas, entre outros ajustes necessários.

 

O início das reformas no Morumbi está previsto para outubro e, segundo o clube, não afetará nenhuma partida do Tricolor em casa no Brasileirão. Essa é a grande notícia do dia, já que a preocupação era o São Paulo ter que mudar o local de alguns confrontos em meio a disputa do título do Brasileirão 2018.

 

Com as reformas de adaptação para a Copa América, a capacidade do estádio do Morumbi deverá diminuir de 67 mil para 65 mil presentes e o custo deverá ser bancado por parceiros do clube e do estádio.

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.