Adeus, título. O São Paulo experimentou uma amarga e justa derrota no Beira-Rio. Com o resultado, a equipe perde mais um confronto direto e se despede da corrida pelo título do Campeonato Brasileiro.
Com o gol relâmpago, São Paulo e Inter amplificaram a postura em campo: o Inter precisando tomar conta do jogo para alcançar o empate e o Tricolor lutando para tentar um ou outro tiro mortal no contragolpe. Foi assim que, de tanto dominar e explorar os lados do campo, principalmente após a entrada de Damião, que o Inter chegou ao empate, aos quarenta e cinco minutos. Foi um duríssimo golpe, que determinou o rumo do jogo, mas o São Paulo mereceu: abusou em esperar os donos da casa em sua área.
No segundo tempo, o Inter voltou forte e fez seu segundo tento. Só aos vinte o São Paulo experimentou um atabalhoado domínio e mediu forças com o seu adversário com as entradas dos trombadores Tréllez e Carneiro, mas a tarde acabou totalmente colorada. Com os 3×1 o Inter continua na briga pelo título, junto com Palmeiras e Flamengo. Lutar, o Tricolor lutará, mas ficou muito, muito difícil.
Faltam duas vitórias para a Libertadores e, sinceramente, acho muito difícil não irmos para a competição continental em 2019, mesmo com o time rateando em um dos piores segundo turnos dos vinte participantes. Até lá apoiaremos como nunca, mas após o término da competição a ordem não é só uma ‘auto-análise’: é preciso reforçar esse elenco com opções que realmente façam a diferença. Por exemplo: hoje Damião e D’Alessandro (normalmente reserva) fizeram a diferença para o Colorado. Precisamos ter esse diferencial também, para que voltemos a comemorar títulos.
Nota dos personagens da partida:
Jean – No geral foi mais seguro que Sidão em suas partidas. Nota: 5,5
Bruno Peres – Partida fraca na lateral, mas ele que tem que jogar. Nota: 4,5
Anderson Martins – Partida horrível, com direito a pênalti. Nota: 3,0
Bruno Alves – Que fase a nossa até então intransponível zaga. Nota: 4,5
Reinaldo – Esforçado, e só. Nota: 4,5
Jucilei -Partida horrorosa, medonha. Nota: 3,0
Hudson – Nossos volantes não chegam, fica difícil. Nota: 4,5
Liziero – Gol e um trabalho razoável no primeiro tempo. Nota: 5,0
Nene – Alguma coisa acontece. Queda vertiginosa de produção. Nota: 4,0
Rojas – O menos pior do time. Ao menos tentou algo no seu setor. Nota: 5,5
Diego Souza – Pouco para um jogador do seu nome. Nota: 4,0
Carneiro e Tréllez – Estratégia ‘bumba meu boi’ não adiantou. Nota: 4,5
Diego Aguirre – Escalação melhor que no clássico do último sábado. Time recuado demais no primeiro tempo e sem a chance de dar um tiro mortal quando estava ganhando. As entradas de Tréllez e Carneiro mais parecem uma tentativa desesperada de jogar na área que uma estratégia de jogo. Nota: 4,5
PS: Mesmo com a derrota, ir ao Beira-Rio é sempre bacana pela boa recepção e educação da torcida colorada. Mesmo com a derrota, os anfitriões mantiveram o respeito com os torcedores são-paulinos na saída do estádio.
Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.
Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!
Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram
Post aberto para comentários.
(34) Comentários
José Elias Liberal
16 de outubro de 2018Jean/o frango rosa. Jean, luva rosa, chuteira rosa, você queria aparecer num jogo tão importante como esse entrasse de preto, todo de preto ou qualquer o outra cor do nosso uniforme, rosa, não !
Hélio Júnior
16 de outubro de 2018Já era, acredito que nosso ano esta perdido. Fechar as portas não vamos, porém, dos 4 grandes de SP, estamos mais próximos da Lusa do que qualquer outro.
Zayit
16 de outubro de 2018Como um time quer ser campeão SEM goleiro? (essa tecla tem sido batida antes da temporada começar)
Dennys Araujo
15 de outubro de 2018Comentário do NORTON reproduz exatamente o que viramos...
James Dean do Suarão
15 de outubro de 2018Menos galera, bem menos! Aos que tem memória curta, lembrem-se que o SPFC foi impiedosamente DILAPIDADO por J. Juvêncio (R.I.P) e posteriormente CM Aidar. O processo de reconstrução é longo e doloroso, tanto que nos últimos 5 anos, em 3 brigamos para não cair!!!! Estamos fazendo um ano digno, considerando o histórico recente de trapalhadas e roubos por parte de nossos cartolas. O nível das contratações melhorou consideravelmente, mas como disse o Perrone, faltam mais peças. Jogadores pra entrar e não deixar saudades dos titulares. O Aguirre tirou leite de pedra, com esse elenco não dá pra fazer muito além disso. Me digam quem ali pode fazer a diferença, decidir um jogo? Não tem NENHUM acima da média no time, o elenco é nota 6. O diferencial era a luta e entrega nos 90 minutos, mas parece que o time meio que tá perdendo o tesão, não sei se é algum problema interno ou simplesmente choque de realidade por constatar que o elenco é curto e não faz frente a outros oponentes. Enfim, não é hora de caçar as bruxas e sim apoiar até o fim. Pela primeira vez em muitos anos vejo um norte, dias melhores virão. Quem sabe não entramos fortes na Liberta de 2019?
Samuel
15 de outubro de 2018Difícil torcer para um time de fracassados, treinador fracassado, diretor e comissão diretiva fracassada, presidente corrupto e safado. Ta complicado, pago ingresso, vejo jogo, só perde na hora H, só ilusão, difícil torcer assim, só sofrimento, time nosso virou saco de pancadas eterno !
Fernando
15 de outubro de 2018Titulo já era, Libertadores pra que? Para 2019 Abel braga, Hernanes e uma tonelada de vergonha na cara!
Carlos Eduardo Alves Lazzarin
15 de outubro de 2018O baixo rendimento do segundo turno é tem apenas um motivo: FALTA DE AMBIÇÃO. Sim, o time passou por uma série de desclassificações importantes e permaneceu apenas com o brasileirão, quando conseguiu assumir a liderança, pensou-se que tudo já estava resolvido e entraram no modo "stand by" de forma inconsciente e só acordaram agora, tarde de mais. O fator stand by tem atrapalhado muito o SPFC, a falta de competitividade e ambição leva o clube de forma inconsciente a entrar nessa situação toda vez que atingem uma meta curto prazo. Pensam que, "já fizemos nossa parte", "já basta", "estamos bem", "somos os melhores", "aqui é SPFC", porém, se esquecem o que clube está ha mais de uma década sem ganhar nada de expressivo, e aquele São Paulo dos anos 90 e 2005/08, já foi, acabou. É hora de juntar os cacos, e reiniciar o programa e ir a luta.
Dan
15 de outubro de 2018Estou lendo alguns comentários bastante incoerentes aqui. Para mim, o Aguirre tirou leite de pedra. Quem olha o elenco Tricolor antes do início do Campeonato não daria projeção de Libertadores. Brigamos pelo título até o momento que times com elencos mais qualificados focaram no Brasileiro. Simples assim. Temos elenco mais fraco que Palmeiras, Grêmio, Inter, Flamengo e, se bobear, Cruzeiro e Atlético MG. Os 3 goleiros do Palmeiras, de costas, seriam titulares hoje no São Paulo. Não acho justo torcedor mimimi querer culpar o treinador que, do jeito dele, montou um time competitivo com peças altamente questionáveis. Cabe a nós apoiá-lo na reformulação, torcendo para que jogadores como Sidão, Diego Souza e Nenê, por exemplo, não sejam os pilares do time no próximo ano. Cabe ao Aguirre aproveitar o finalzinho de ano para testar a molecada, Lucas Perry, Helinho, Brenner e Cia. para ver se podemos aproveitar melhor a base no paulistinha de 2019. E lá vamos nós para mais um ano de fila.
André Prado
15 de outubro de 2018Pra mim o Anderson Martins merece nota zero pelas falhas e por ter sido expulso. Na situação atual desse zagueiro, começo achar que Rodrigo Caio é melhor do que ele.
Nico
15 de outubro de 2018O 2018 acabou. A vaga na Libertadores é incerta. Fora Pardal Aguirre, treinador covarde. Ele nunca deveria ter sido nosso treinador, mas as amizades pesaram, como também aconteceu com Carneiro, jogador que chegou lesionado e até agora, não mostrou muito. Jean e Sidão não merecem continuar no clube. Limpeza urgente e novos jogadores com fome de glória. Raí, Ricardo Rocha, Lugano e Leco devem fazer autocrítica. Damos um torneio servido em um prato por não reforçar o time como deveriam. 2019 por favor com um treinador competente (Aguirre além de covarde, nunca gerou nada diferente, e nunca promoveu alguém da base), Hernanes, Pato e alguma camisa 9 de respeito. A única coisa positiva: nossa torcida.
Mario
15 de outubro de 2018Esse jogo escancarou uma dura e triste realidade: temos um elenco limitadísimo comandado por um técnico absolutamente covarde. Lamentável...
Norton
15 de outubro de 2018Viramos uma Portuguesa melhorada... Sem ufanismos e paixões irreais... LECO e Cia transformaram o SPFC em um time comum, com raros “lampejos”, sem contar a dívida que cresce ano após ano...Títulos??? Somente em vacilos dos (agora) grandes ou em competições de terceiro nível (Estadual).. Brasileirão ptos corridos? Meta são os 47 ptos e talvez uma vaga na pré-libertadores (de tempos em tempos) O resto é iludir torcedores.
Maurício Leopoldo
15 de outubro de 2018Em toda a sua carreira o Nenê brilhou como atacante de lado em especial no lado esquerdo do campo. Até recentemente no Vasco da Gama ele jogou assim. Mas o pessoal do São Paulo (diretoria) e o treinador limitado, não se lembram disso e preferem improvisar um Reinaldo, por exemplo no lugar do jogador machucado. Ah vão dizer: não se pode desfalcar um setor (meio) para cobrir outro, mesmo sendo o 'outro' a peça fundamental para o funcionamento do SUT - Sistema Único do Treinador. No meio pode recuar o Diego Souza e aproveitar um dos dois centro avantes, ou deixar um Shaylon tentando fazer o papel.
Hamilton
15 de outubro de 2018Feliz 2019!!! Realmente acho que até a vaga para Liberta está escorrendo pelas mãos.... Fico pensando, se temos uma base tão boa, porque o Aguirre não coloca ninguem... e insiste no Carneiro e Trellez.... Ele tirou o Nené!!! ou seja, arrancou o coração do time.... lastimavel.... esperando a proxima rodada pra ver outra tragedia....
Alexandre Petros
15 de outubro de 2018O São Paulo é o time dos laterais que não apoiam, dos volantes que não desarmam, dos meias que não criam e dos atacantes que não fazem gol. Goleiro, zaga e técnico me recuso a falar.
Ge Lopz
15 de outubro de 2018A gente sonhando com um titulo MUITO POSSÍVEL até 10 rodadas atrás e agora tendo que rezar para conseguir vaga na Libertadores. INACEITÁVEL! Nunca um titulo brasileiro nos pontos corridos esteve tão na mão do SPFC e nunca desperdiçamos de forma tão covarde e incompetente. O SPFC sabotou a si mesmo. Derrubou a própria chance de titulo. Os vacilos e a covardia do SPFC foram muito mais fatais do que as campanhas dos adversários pela ponta da tabela. "Valeu", Diego Aguirre. E o que mais irrita é depois de mais uma oportunidade desperdiçada com uma derrota vergonhosa um jogador merda como o "KingNaldo" dizendo que "nada está perdido, ainda estamos na briga". É pra deixar o torcedor emputecido mesmo. E agora Perrone, também vai vir dizendo "nada está perdido" também? E podem anotar aí: a situação já está armada. Próximo jogo, dupla de zaga Arboleda e RODRIGO CAIO. Ou seja, esqueçam a vaguinha para a Libertadores também.
Ge Lopz
15 de outubro de 2018O SPFC ACABA DE PERDER EM DEFINITIVO O TITULO DO BRASILEIRO 2018. E NÃO FOI POR FALTA DE ELENCO E/OU "DESMANCHE DO ELENCO NO MEIO DO ANO". O SPFC PERDEU ESSE TITULO POR NÃO TER PELO MENOS UM GOLEIRO QUE SEJA DO TAMANHO DESSA CAMISA E POR NÃO TER UM TREINADOR DO TAMANHO DESSA CAMISA. Como quer conquistar um titulo um treinador que quando decide colocar mais atacantes NO DESESPERO, TIRA O MEIA DE ARMAÇÃO? DE QUE ADIANTA COLOCAR MAIS FLECHAS MAS TIRANDO O ARCO? E É SEMPRE A MESMA BURRICE! TODO JOGO SÃO OS MESMOS ERROS. PRA QUÊ LIZZIERO IMPROVISADO AGORA ATÉ NO ATAQUE, SE O SPFC TEM ATACANTES RÁPIDOS E JOVENS QUE SE TREINADOS PODEM FAZER O QUE FAZ O EVERTON? Dorival Jr. se enrolou todo no SPFC DEIXANDO NENÊ DE FORA DO TIME. E o que faz o Aguirre agora? TODO JOGO TIRA O NENÊ. Como se a culpa do SPFC jogar de um jeito MANJADO, LENTO, DE JOGADAS LIMITAS AO CHUVEIRINHO NA ÁREA ADVERSÁRIA fosse culpa do Nenê. Se vai colocar o Trellez e o Carneiro, por que não tiram LIZZIERO E DIEGO SOUZA? E a zaga então? Parece que está jogando carregando cada um uma geladeira cheia nas costas? LENTA, DISPERSIVA, ERRANDO DEMAIS. Voltamos para o ano passado? Alguma coisa errada tem aí. A zaga do SPFC era segura até 6 jogos atrás. Será 1. CANSAÇO, 2. os jogadores querendo derrubar o Aguirre ou 3. a volta do R. Caio, ou todas as alternativas? Pra mim já deu. Um técnico que quer um time que faça um gol no inicio e segure o resultado, JOGANDO COMO TIME PEQUENO DENTRO E FORA DE CASA? QUEM É CAMPEÃO ASSIM? ISO NÃO TEM ANDA A VER COM O SPFC. Que Raí, Lugano e Ricardo Rocha procurem um TREINADOR EXPERIENTE QUE TENHA IDENTIDADE COM O CONCEITO DE FUTEBOL VENCEDOR E OFENSIVO QUE A CAMISA DO SPFC E A TORCIDA DO SPFC MERECEM. Alguém lembra quando foi que o SPFC venceu com Aguirre, marcando mais de dois gols de diferença? Quando foi que o SPFC "goleou" por 3 a zero, sob comando do Aguirre? Chega de retranca! Chega de improvisos! CHEGA DE MEDIOCRIDADE. Obrigado Aguirre, mas NÃO TE QUEREMOS NO ANO QUE VEM. #QUEREMOSGOLEIRO #QUEREMOSTREINADOR #QUEREMOSGOLEADOR #CHEGADEJOGADORPELADEIRO
Daniel
15 de outubro de 2018Acho que, infelizmente, voltamos ao patamar do ano passado, antes do Profeta, aonde o time joga fora de casa para perder de pouco dos grandes e tentar um empate com os pequenos. E em casa, sofre muito para vencer um ou outro time menor e quando muito arranca um empate contra os adversários mais forte. A base que achávamos estar montada para 2019 se mostrou bem frágil e o time precisa de bons reforços, em todos os setores. E reforços que venham para ser titulares.
Erik Santos
15 de outubro de 2018Pior que as derrotas é a postura COVARDE dos 2 últimos jogos. E time covarde não merece nada. Já fiquei P. da vida no estádio semana passada. Aí o time vai e se acovarda de novo. E há quem chame isso de estratégia!!!
Anderson Oliver
15 de outubro de 2018Recuso me a comentar... Em fim, feliz 2019 né?
Helio
14 de outubro de 2018O time estava no limite mesmo com Militão e Everton voando. Venderam Militão e Everton saiu contundido. Não existia plano B. Dos concorrentes com elenco acima do São Paulo, só o Grêmio não está em melhor posição. A meta do Tricolor era essa mesmo, Libertadores. Mas sonhar é 0800. E comparando ao primeiro turno, a partir do jogo contra o Atlético Paranaense, quebrando tabu histórico, foi que o time engrenou.
Caio D. Luciano
14 de outubro de 2018Eu nunca deixei de torcer, mas sempre reconheci que esse time ganha, no máximo, uma suada vaga na libertadores. Nem mesmo com os bons resultados do primeiro turno eu me iludi. Pra ganhar campeonato brasileiro tem que ter elenco e, sobretudo, consistência. Infelizmente o SPFC nunca teve isso. Mas em uma vaga na libertadores eu ainda acredito. Acho que é o máximo que esse time pode produzir.
Everton Reis
14 de outubro de 2018Uma queda vertiginosa com a contusão do Everton. Não consigo entender o Aguirre, se gosta de jogar com dois pontas e hoje só tem o Rojas, porque não apostar na base. Bruno Peres não mostrou pra que veio, estamos carentes de peças no meio campo e na lateral. Mais um ano sem título.
Otoniel Sousa Figueredo Filho
14 de outubro de 2018Amigos tricolores nesses 2 últimos jogos caímos na real, o time do SPFC é muito fraco, um time que depende de Hudson e Jucilei pra armar as jogadas não dá né? outra coisa esse Aguirre vai morrer abraçado com alguns jogadores, tirou o Sidão tarde demais, não temos laterais, Reinaldo é esforçado e só, é tentar ficar nesse G6 saudações!!
Diego
14 de outubro de 2018Não boa, se não ganhamos no Beira Rio nem na final de 2006, não iria ser hoje que ganharíamos, com esse time limitadíssimo! O Inter deitou no SP, jogou como quis... SP só melhorou no jogo porque o Inter afrouxou por conta da virada! Não temos goleiro, fica visível que a defesa joga insegura, volantes que não chegam na área... pra mim já é uma campanha milagrosa!
Pedro
14 de outubro de 2018Mais um jogo em que fiz a melhor escolha, fazer as minhas coisas em vez de ficar a frente da televisão vendo mais uma palhaçada... Afirmei aqui a tempos que o São Paulo jogou fora a única oportunidade de ser campeão aliás não teve competência para ganhar de um péssimo time argentino, não sei por que vocês tanto querem esse medíocre time na libertadores, para expor o seu torcedor a uma vergonha maior... Havia falado que o time ficaria entre os 6 do brasileiro opinião que agora já penso se pode se concretizar, pois não sei se ganha a vaga... Time medíocre, hipócrita, tenho pena do torcedor que vai ao estádio para ver essa vergonha...
Denilson
14 de outubro de 2018Acho que o Aguirre não muita parcela de culpa por essa fase no segundo turno, ao analisar as peças de reposição no elenco, o nível cai muito, vide que sem o Everton o time não encaixa. De maneira geral o trabalho do Aguirre tem sido bom, pois só de pensar q ano passado estávamos brigando para não cair e ao assumir o time, todos estavam desesperançosos... O jeito agora é brigar para ficar o mais próximo dos líderes para terminar bem esse brasileirão já pensando em 2019
Nei lima
14 de outubro de 2018E agora perrone o são Paulo briga pelo título time de amarelão técnico retranqueiro tem mais medo de perde que ganha professor pardal é que a torcida abandone.
Messias José Rodrigues
14 de outubro de 2018Time de idosos, diretoria de idosos média 80 anos, técnico fraco. O que salva no São Paulo é sua enorme torcida, seu belo estádio e principalmente seu nome. Maior apóstolo de Cristo, Estado mais forte da união e também mais populoso, e terceira cidade do mundo.Infelizmente esse bando de velhos gagás que se apoderaram do clube não tiram proveito disso tudo. Libertação já do clube com eleições livres e diretas para presidente com votos dos sócios torcedores. É mudar ou morrer. E o Jucilei. Parece mais lutador de tsumo. Está de brincadeira esse técnico.
Maurício Leopoldo
14 de outubro de 2018II) Antes de pensar em jogadores para compor o elenco em 2019, os três ídolos (diretoria) precisam começar pensar em um novo treinador, pois este Diego Aguirre, de um sistema tático único, já deu.
Maurício Leopoldo
14 de outubro de 2018Toda semana leio aqui comentários de uns bobinhos exaltando este Anderson Martins e atacando o correto (como cidadão) o são-paulino Rodrigo Caio. Afirmo sem medo de errar: O Rodrigo Caio com uma perna só é MUUUUUUUUUUUUUUUIIIIIIIIIIIIIIIIIITO mais jogador que este enganador Anderson Martins. Não sem razão ele só com mais de 30 anos chegou a um clube da grandeza do São Paulo Futebol Clube.
Alex costa
14 de outubro de 2018Boa noite Perrone, mais o problema do são Paulo é o Rodrigo Caio! Anderson Martins é um ótimo zagueiro! E a história que o time briga até as últimas rodadas pelo título? Desculpa o desabafo!!!
Samuel
14 de outubro de 2018Jean: Nao temos goleiro. Simples assim. Não tem como adjetivar mais do que já foram esses goleiros. Bruno Perez: Dizem que veio em alta da Roma. Nao me recordo de uma assistência até agora. Anderson Martins: Veio como quem arrumou a zaga do Vasco. Só nao é mais mediocre que o Rodrigo Caio. Bruno Silva: bom Hudson e Jucilei: só marcam num pedacinho do meio campo. Nao participam do jogo. Nao criam nada. Volantes da escola brucutu. Rojas: corre. Nenê: o futebol dele deve ter esgotado. Nao aparece pro jogo. Diego Souza: volta pra meia porqueno ataque está uma porcaria. Nao chuta, nao faz o pivô, nao faz nada. Reinaldo: o unico que tenta algo com decência no ataque. Liziero: quem sabe um bom titular em 2019. Hoje rateia muito