OPINIÃO São Paulo 0x0 Atlético PR

Um empate amargo de se ver em pleno Morumbi. Com uma postura aquém das suas tradições, o São paulo vê mais dois pontos se perderem em casa e agoniza no segundo turno do Brasileirão 2018.

 

No geral, mais erros que acertos diante de um adversário em ótima fase (basta ver o histórico no segundo turno) e que sempre endurece para nós, seja na Arena da Baixada, seja no Morumbi. Logo aos cinco minutos de partida deu para ver que, com Carneiro e Diego Souza no ataque, a função de distribuição de bola ficou para Hudson. Isso é, o São Paulo jogou sem um meia criativo durante todo o primeiro tempo e uma parte significativa da segunda etapa. Nem mesmo a boa partida de Carneiro, Bruno Alves e Luan ajudaram. O time careceu de talento e Nene, em trinta minutos, criou mais que todo o time em sessenta. Pena que entrou no lugar do artilheiro do elenco em 2018. Isso somado a má (eu diria péssima) jornada de Rojas, transformou o São Paulo num brinquedo de pelúcia em sua própria casa. Quase ganhou, mas também quase entregou o jogo. É muita oscilação para quem está nas primeiras colocações. A posição está gloriosamente ostentada pela excelente jornada no primeiro turno.

 

A agonia no segundo turno continua. Para mim, o que mais doeu hoje não foi a escalação, a teimosia de não colocar o meia antes ou mesmo a saída de Diego Souza. Me doeu muito a postura da equipe em casa. Jogar no contra-ataque é uma boa característica deste time, que nos deu muitos pontos fora de casa. Porém, foi difícil ver o Tricolor totalmente atrás da linha da bola diante do CAP em boa parte dos noventa minutos. Será que é isso que eu quero do Tricolor em 2019? Aguirre tem mais acertos que erros neste ano e por isso merece o meu respeito, mas não pode tem como estratégia jogar atrás da linha da bola uma partida inteira dentro do Morumbi. É para se pensar.

 

Nota dos personagens da partida:

Jean – Saiu com saldo positivo e boas intervenções. Nota: 6,5
Araruna – O mérito foi cumprir a função defensiva. Nota: 5,5
Arboleda – Boa partida, jogando sério e simples. Nota: 6,5
Bruno Alves – Grande jogo, atuação acima da média. Nota: 7,5
Edimar – Discreto, evitou um gol, foi amarelado e deveria ter saído. Nota: 5,5
Luan – Deu conta do recado na marcação. Nota: 6,5
Hudson – Começou como meia armador e terminou como lateral. Nota: 5,5
Reinaldo – Tão mais fácil se jogasse em sua posição original. Nota: 5,5
Carneiro – Muito voluntarioso, um dos melhores do Tricolor. Nota: 7,0
Rojas – De longe sua pior partida com a camisa do São Paulo. Nota: 3,5
Diego Souza – Pouco efetivo mas não deveria ter saído. Nota: 4,5

Nene – Com sua presença em campo, o time agrediu mais o CAP. Nota: 7,0
Tréllez  e Liziero – Sem notas.

Diego Aguirre – Boas surpresas da sua escalação foral Luan e Carneiro mas é inaceitável um São paulo sem meia em campo com Nene, Helinho e até o Shaylon no elenco. Também arriscou muito com Edimar amarelado. Não dá para ver o São Paulo jogando como visitante em pleno Morumbi. Nota: 4,0

 

Para acessar outras notícias do Blog São Paulo Sempre clique aqui.

 

Saudações Tricolores!
Daniel Perrone | São Paulo Sempre!

Me siga no Twitter
Me siga no Facebook
Me siga no Instagram

Post aberto para comentários.